Rato para jogos!

reiszink

New member
Boa tarde a todos. [;)]

Como agora estou mais tempo em casa por causa de época de exames, estudo de dia e jogo à noite para descontrair [:D], vou comprar um bom rato para jogos, em relação à marca não tenho dúvidas, quero da Logitech, os da Razer não me agradam muito.

Sendo assim, estou em dúvida entre o Logitech G5 e o Logitech G9, o G9 é cerca de 15€ mais caros que o G5, o pior é que não me consigo decidir porque ambos têm uma estética bastante boa e não sei se a diferença de preço do G9 é compensada com desempenho a mais.

Aqui ficam as especificações do G9:
    • Resolução: 200–3200 dpi (selecionáveis pelo usuário)
    • Processamento de imagem: 6,4 megapixels/segundo
    • Aceleração máxima: 20 G
    • Velocidade máxima: 45–65 ipolegadas/segundo (dependendo da superfície)
    • ormato de dados USB: 16 bits/eixo
    • Taxa de transmissão USB: até 1000 transmissões/segundo
    • Modo de dormir: Desativado
http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/3053&cl=br,pt

Aqui estão as especificações do G5:

• Resolução do rastreamento: 2000/800/400 dpi (selecionáveis pelo usuário)
    • Processamento da imagem: 6,4 megapixels/segundo
    • Aceleração máx.: 20 g
    • Velocidade máx.: 45 — 65 polegadas/segundo (dependendo da superfície)
    • Formato de dados USB: 16 bits/eixo
    • Taxa de transmissão USB: 500 transmissões/segundo
    • Modo de dormir: Desativado
http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/135&cl=br,pt

O G9 tem especificações um pouco melhores, mas como disse acima, não sei a que ponto será muito melhor que o G5 de forma a compensar os 15€ a mais.

Se alguém tiver experiência com estes ratos, gostaria de ouvir o seu feedback e para os que não têm, gostaria da opinião deles também, como é lógico.

Já experimentaste o Mx-518?É mais barato e igualmente bom (não tem é tantos dpi, mas eu 99% da vezes uso-o em 800dpi)

Entre esses dois iria para o G5...não gosto do formato do G9 e não me parece muito ergonómico, mas só experimentando!

mx518 - sucessor do 510 pifou o scroll! sobstitui pelo mx 400 laser

mx400 laser - este foi o uitimo que comprei e gosmo muito muito confortável

qquer razer

G5 ja o usei... n gostei

Eu tenho o G7, é um excelente rato, mas, n gosto da cobertura, pq é plasticada e se suas a mão, fica um pouco escorregadio, tb n gosto mt da maneira como é feita o carregamento da bateria

No portatil uso o MX Revolution, tb da Logitech, este sim é um excelente rato, ja com a cobertura em borracha, mas é mais virado para usar dia a dia do q em jogos, os G7 o q tem de bom é q pode seleccionar a velocidade dos DPI,tal como o G5 e o novo G9 óptimos para Snipers, hehehehe

E para juntares ao rato nada mais e nada menos q este teclado Logitech G15

g15.jpg

Para jogos? Nada melhor do que o lendário MS 3.0

Logitech's são bons, mas tudo depende de gostos. Para mim, MS 3.0 é o melhor rato que há para jogos tipo FPS.

Como (ainda) jogador ocasional de Quake2 recomendo o MX518 ou o intellimouse 3.0, são os ratos que todos os pros utilizam. Exprimentei uma vez um MX518 numa lan e fiquei :eek:[kiss]apr:)
Tenho um MX310 mas não é grande coisa, tenho mesmo de arranjar uma destas duas pérolas.

Isso dos DPI nos dias de hoje não passam de manobras de marketing para vender. Qualquer rato, actualmente, suporta sem quaisquer problemas, movimentos bruscos sem se passar da marmita. A única diferença entre 800, 1600 ou 2000dpi é teres de aumentar ou reduzir a "sensitivity" no jogo.

Last edited:
Eu uso um fiel MX510, acho que tem a ergonomia perfeita, o peso perfeito, botões q.b. e já tem resolução suficiente para tudo! As "features" desse G* são quase tudo tretas de marketing.. mas nos forums é muito mais leet dizer que se tem um G5 do que um MX518!

Jogo FPS desde o wolf3d, acho que ainda tenho algumas noções da evolução da coisa!

Não sei se conheces a marca A4 Tech, eles têm uns modelos bem porreiros, e com um preço de combate.
De facto não são tão sólidos como um Logitech, mas por um terço do preço, são uma opção a ter em conta.
Cá em casa tenho um Logitech MX510 e um X-718F da A4 Tech (2000Dpi), e devo dizer que o segundo não fica nada atrás do primeiro. Custou 17€ e ainda tras um botao para ajustar a resolução.

Para jogos? se for FPS's nada melhor que um Microsoft bem antigo que eu tenho.

Já é o segundo que tenho e só o uso para jogos para não o usar muito.

É todo preto com fio e optico, tem 2 botões e scroll e não tem mais nada, mas é perfeito. Peço desculpa por não saber o nome, mas estou no trabalho e não posso ver.

Para jogos? se for FPS's nada melhor que um Microsoft bem antigo que eu tenho.

Já é o segundo que tenho e só o uso para jogos para não o usar muito.

É todo preto com fio e optico, tem 2 botões e scroll e não tem mais nada, mas é perfeito. Peço desculpa por não saber o nome, mas estou no trabalho e não posso ver.

Deve ser o MS 1.0.

Os melhores ratos para jogos são os Logitech série MX, microsoft 1.0 ou 1.1 ou intellimouse 3.0.

O resto... não presta.

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu sei que a Razer também tem ratos muito bons, aliás, entre os jogadores, essa marca tem muito prestigio, só não vou muito para esses porque a estética dos Logitech agradam-me mais, só por isso.

Pelo que estive a ver o MX-518 é muito semelhante ao G5, até na estética, mas só tem 1600dpi, não sei se a diferença para 2000dpi se vai fazer sentir muito, acham que nos jogos, se sente essa diferença?

Talvez vá para o G5, mas o G9 é uma tentação, mesmo pelas reviews que circulam aí na net, dizem muito bem desse rato, claro que o preço é puxadote.

Deve ser o MS 1.0.

Os melhores ratos para jogos são os Logitech série MX, microsoft 1.0 ou 1.1 ou intellimouse 3.0.

O resto... não presta.

É capaz... quando chegar a casa vejo isso.

Mas adoro o meu rato. [:cool:][:blush:]

Eu uso um fiel MX510, acho que tem a ergonomia perfeita, o peso perfeito, botões q.b. e já tem resolução suficiente para tudo! As "features" desse G* são quase tudo tretas de marketing.. mas nos forums é muito mais leet dizer que se tem um G5 do que um MX518!

Jogo FPS desde o wolf3d, acho que ainda tenho algumas noções da evolução da coisa!

e quando o mx510 te avaria que fazes? [:D]

Deve ser o MS 1.0.

O resto... não presta.

Peço desculpa mas não concordo.
No que toca a periféricos para gaming, não se resume tudo a logitech e microsoft, ao contrario do que muita gente pensa...

e quando o mx510 te avaria que fazes? [:D]

Troco pelo 518! [:p]

Por acaso antes deste tive um MX500, antes desse um Microsoft dos primeiros optico durante muito tempo. Esse microsoft é que era o cancro dos opticos.

Estive a dar uma vista de olhos no Razer CopperHead, e por acaso engraço bastante com ele, tanto na estética, como nas specs, que acham deste em alternativa ao Logitech G5?

Back