Razão/coração/compromisso

GPConguito

New member
Bem encontro me num pequeno dilema.
Sou o infeliz proprietário de um Fiat Grande Punto Comercial.
Faço uma media de 25k kms por ano, percursos curtos (10-15kms) e ocasionalmente alguma autoestrada.
O que preciso é de um carro com uma bagageira considerável, 4 lugares ou mais, não seja muito antigo.
O meu plafond são 11000eur
Aqui entra o meu problema.
Tendo em conta que são percursos pequenos o meu coração diz para comprar um carro a gasolina com um motor nobre e caso se verifique a necessidade coloca lo a gpl, a razão diz me para comprar um diesel porque ate faço alguns quilómetros e assim poupo no dia a dia em vez de poupar na aquisição.
O compromisso entre a razão e o coração é comprar um veiculo movido a gasolina mas de cilindrada mais pequena e com menos alma.

Gostava que se possível me ajudassem na decisão e recomendassem um modelo ou outro. A Fiat marca esta neste momento fora de equação. De resto agradecia a vossa ajuda.
Peço desculpa de erros que possam existir no texto mas estou a escrever do telefone.

Desde ja o meu obrigado.

Bem encontro me num pequeno dilema.
Sou o infeliz proprietário de um Fiat Grande Punto Comercial.
Faço uma media de 25k kms por ano, percursos curtos (10-15kms) e ocasionalmente alguma autoestrada.
O que preciso é de um carro com uma bagageira considerável, 4 lugares ou mais, não seja muito antigo.
O meu plafond são 11000eur
Aqui entra o meu problema.
Tendo em conta que são percursos pequenos o meu coração diz para comprar um carro a gasolina com um motor nobre e caso se verifique a necessidade coloca lo a gpl, a razão diz me para comprar um diesel porque ate faço alguns quilómetros e assim poupo no dia a dia em vez de poupar na aquisição.
O compromisso entre a razão e o coração é comprar um veiculo movido a gasolina mas de cilindrada mais pequena e com menos alma.

Gostava que se possível me ajudassem na decisão e recomendassem um modelo ou outro. A Fiat marca esta neste momento fora de equação. De resto agradecia a vossa ajuda.
Peço desculpa de erros que possam existir no texto mas estou a escrever do telefone.

Desde ja o meu obrigado.
Até dizia para veres o FIAT Linea 1.4 a gasolina usado, mas vê os C4 usados a gasolina.

Eu comprava um gasolina de baixa cc.

Preferia que um diesel com 25505049 km's e 80.000 no quadrante de 2000.

Já agora, o FIAT está a dar problemas para não quereres nada da marca?

Até dizia para veres o FIAT Linea 1.4 a gasolina usado, mas vê os C4 usados a gasolina.

Eu comprava um gasolina de baixa cc.

Preferia que um diesel com 25505049 km's e 80.000 no quadrante de 2000.

Já agora, o FIAT está a dar problemas para não quereres nada da marca?

Sim O fiat apaixonou se pelo mecânco e não quer outra vida senão correr para os braços dele.

Os C4 ja estive a ver e até gosto bastante da estetica mas tanto peso com um motor tão pequeno não aumenta exponencialmente os valores dos consumos?

Sim O fiat apaixonou se pelo mecânco e não quer outra vida senão correr para os braços dele.

Os C4 ja estive a ver e até gosto bastante da estetica mas tanto peso com um motor tão pequeno não aumenta exponencialmente os valores dos consumos?
Depende de como andas e do motor etc.

Eu preferia, porque consegues carros a gasolina com menos km's e mais recentes que motores diesel, havendo a hipotese GPL.

É que apesar de o GP te estar a dar problemas, a compra de outro nunca se sabe no que pode acabar e com menos km's, um otto atmosferico parece uma boa opção.

O problema será que vai gastar mais que o GP, e um combustivel mais caro nos tempos que correm..

Um Hyundai Accent era porreiro, feio como tudo, comportamento fraquito, boa bagageira, muito barato e fiavel

Vê se podes pôr GPL, se não procura um diesel que esteja em bom estado, mas vê se não voltas depois a passar mais tempo na oficina, boa sorte[;)]

Por acaso um dos carros que está na calha é um desses ford´s
ou seja
Um ford focus carrinha a diesel
um bmw 323i
Peugeot 308 1.4 acho
Até agora foram os que surgiram dentro do meu patamar de preços!

Voltar
Superior