Razão da diferença de amortecimento entre marcas

kult

New member
Boas,

qual é a razão de haver diferenças no amortecimento entre marcas quando em alguns casos até utilizam os mesmos amortecedores?
Por exemplo, tenho um Opel e toda a gente diz que os Opel são carros "duros", o que é que provoca isso?
Outra coisa, é possível a temperatura ambiente influenciar o maior ou menor conforto?
Digo isto porque por vezes parece-me que o carro está mais confortável e noutros dias mais duro....

Cumps

Opcão propria das marcas. O que dita a dureza são as molas.

Sim a temperatura ambiente influi, primeiro porque altera directamente a pressão dos pneus e depois a viscosidade do oleo dentro dos amortecedores.

No Opel seria possível alterar as molas para outras mais confortáveis?

É possivel em qualquer carro desde que as haja. Normalmente o que existe é o contrario, molas para rebaixar o carro e consequentemente mais duras.

No Opel seria possível alterar as molas para outras mais confortáveis?

Por norma na opel o que mais afecta o conforto são os bancos. Não que sejam maus, são ergonómicamente rijos[:D]

Mas em viagens maiores são muito bons!

Cump.

Por norma na opel o que mais afecta o conforto são os bancos. Não que sejam maus, são ergonómicamente rijos[:D]

Mas em viagens maiores são muito bons!

Cump.

Já cheguei a fazer 60.000km/ano com um Corsa D e subscrevo. [:D]

É engraçado que o meu tem dias que é muito confortável e outros que sinto os paralelos todos (quase parece ter troncos em vez de amortecedores) :)

Back