Realidade Portuguesa vs EU

Superfast

New member
Vendas automoveis

http://www.best-selling-cars.com/europe/2016-full-year-europe-car-sales-per-eu-efta-country/

2016 (Full Year) Europe: Car Sales per EU and EFTA Country

January 19, 2017 by Henk Bekker in Europe

Car Sales Per European Union and EFTA Country 2016

New passenger vehicle registrations per EU and EFTA country were as follows according to the ACEA in 2016 (full year):
[TABLE="width: 750"]
[TR]
[TD]BULGARIA[/TD]
[TD]26,370[/TD]
[TD]23,500[/TD]
[TD]12.2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CROATIA[/TD]
[TD]43,015[/TD]
[TD]34,820[/TD]
[TD]23.5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CZECH REPUBLIC[/TD]
[TD]259,693[/TD]
[TD]230,857[/TD]
[TD]12.5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ESTONIA[/TD]
[TD]22,429[/TD]
[TD]20,347[/TD]
[TD]10.2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GREECE[/TD]
[TD]78,873[/TD]
[TD]75,805[/TD]
[TD]4[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]HUNGARY[/TD]
[TD]96,552[/TD]
[TD]77,171[/TD]
[TD]25.1[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]LATVIA[/TD]
[TD]16,359[/TD]
[TD]13,765[/TD]
[TD]18.8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]LITHUANIA[/TD]
[TD]20,320[/TD]
[TD]17,085[/TD]
[TD]18.9[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]POLAND[/TD]
[TD]416,123[/TD]
[TD]354,975[/TD]
[TD]17.2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PORTUGAL[/TD]
[TD]207,330[/TD]
[TD]178,503[/TD]
[TD]16.1[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ROMANIA[/TD]
[TD]94,924[/TD]
[TD]81,162[/TD]
[TD]17[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
Neste forum muito se fala de Portugal e tal nao temos guitos e somos uns coitadinhos mas vamos a numeros:

Portugal comprou 207 000 carros (DUZENTOS MIL....)

Roménia comprou 100 000 e são 20 milhoes de pessoas.

Lituania 20 000 e são 2 milhoes de pessoas.

Bulgaria comprou 26 000 e sao 7 milhoes.

Somos ou nao 1 povo gastador? Temos metade da População da Roménia e compramos o dobro. Haja dinheiro.

Esqueci-me da Polónia que tem quase 40 milhoes de pessoas e compraram 400 000 veiculos.

Para quem estiver a perguntar-se qual o GDP da Polonia, nao quero que vos falte nada:

[TABLE="class: wikitable sortable jquery-tablesorter"]
[TR]
[TD]56[/TD]
[TD="align: left"]
23px-Flag_of_Poland.svg.png
Poland[/TD]
[TD]12,492[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

GDP da Lituania:
[TR]
[TD]51[/TD]
23px-Flag_of_Lithuania.svg.png
Lithuania[/TD]
[TD]14,180[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

GDP de Portugal:
[TR]
[TD]37[/TD]
23px-Flag_of_Portugal.svg.png
Portugal[/TD]
[TD]19,117[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
Vamos la comparar Lituania com Portugal: GDP per capita de 75% e 30% da População

No entanto na Lituania compram 20 000 carros em vez de 70 000 (30% da população). Nem que fosse 50 000. Com um GDP superior a Polonia compram apenas 20 000 automoveis.

Resumindo: Temos assim tao pouco dinheiro ou apenas gostamos de dizer que somos pobres? NA EU somos ricaços. Basta ver a Tabela acima. Portugal sai disparado com os seus 200 000 carros e o seu Classe A como modelo mais vendido. WOW

Última edição:
Mete lá aí visível a lista dos nosso vizinhos espanhóis, da França, Itália, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia...esses sim é que nos interessa.
Temos de olhar para cima, ver os que estão melhor que nós e perceber o porquê de estarem melhores que nós.

Escolheste os países a dedo, isso para mim é batota [kiss]

Para isso basta a Suiça, ai as vendas nem dizem nada porque nao dizem valores. Enquanto aqui ele compra um RS5 e ela um GLA 45 (2 vendas) em Portugal eu comprei um Corsa 1.0 turbo e o outro será 1 Golf ou um Classe A :D

Numeros nao dizem que maquinas saem. Basta ver o numero de centros de vendas AMG só em Zurique. Ate mete nojo.

Eu escolhi os povos que eu trabalho diariamente :D É que isto de trabalhar na Suiça nao e como trabalhar em Portugal.

Em Portugal trabalham Portugueses e pouco mais...na Suiça trabalham 190 nacionalidades. Suiça é 1 nome errado. Deveria ser centro do mundo :D

Última edição:
O forum é Portugues queres que se fale do quê ? Para falar do suiça já chegas tu .

Portugal é bom mas se falamos de automoveis e nao temos nenhum fabricante em Portugal ao menos temos de tomar a atitude Europeia (pelo menos).

Falar de carros tipo Classe A na perspectiva de Portugal vai contra tudo o que se ensina na escola.

Da Terra parece que a Terra é o centro do Universo. O que aprendemos na escola? A ignorar o senso comum e ver a realidade.

Se vamos analisar GLA pelos 180d que há em Portugal estamos a ignorar tudo o que a escola nos ensinou. Um GLA (um exemplo como qualquer outro) analisa-se pelo 250, 45 AMG.

Mas pronto desculpa ser tao analitico. E a influencia de foruns mundiais mais abrangentes. É que o velho do restelo morreu la no livro do poeta.

"Bota" aí o ranking de vendas dos packs de 4 iogurtes de frutos silvestres. Portugal vs Suiça.
Isso sim, iria deixar boqueaberta muita gente.

Falando a serio repara na Diferença entre Portugal, Bulgaria, Romenia, Paises Balticos. Sao paises muito equivalentes mas as vendas de automoveis dispares.

Superfast, responde com toda a sinceridade: em que país és mais feliz, Portugal ou Suiça?

Percebo que isto dos carros e dos bens materiais seja um factor atractivo, mas a vida é muito mais do que isso, e as pessoas sentem-se realmente bem é com as acções e sensações que os bens imateriais nos transmitem. Será o passear na praia numa solarenga manhã de Fevereiro, o tomar uns copos com os amigos na tasca do bairro, menor realização que usufruir de um AMG no dia a-dia?
Atenção que não quero dizer que na Suiça não haja Sol em Fevereiro nem Bairros com tascas, porque cá também há malta que se desloca de AMG [;)]

A pergunta está errada porque não é preciso escolher Países :D

Mas e facil responder-te: Em Portugal nunca via o sol: Entrar as 8 da manha e ficar ate as 20 porque as chefias sao adeptas do micro management.

Aqui na Suiça (como ves posto muito mais) saio as 16 apanho um aviao e estou um fim de semana na grecia, outro na italia, outro em Nice. A semana saio as 16 e vou a Sauna ou vou jantar porque toda a gente pode sair todos os dias.

É 1 resposta muito complicada. Diria que fico triste quando vou a Portugal qdo saio daqui as 16 vou ao aeroporto, faço 2h30 de aviao, saio do aeroporto e tenho colegas a dizer que nao podem jantar porque estao a dar o litro pela empresa. Ai sinto-me muito triste por eles e feliz pela minha vida.

A minha felicidade foi trazer o meu melhor amigo, ter ca o meu primo, ver o nosso colega forunista Corsa1200sport e Ruben 99 e ver que estao muito melhores porque isto de ser nacionalista tem 1 problema:

Olha o Ronaldo, seria o melhor do mundo se tivesse ficado no Sporting. as vezes dar o salto e nao ser limitado. Eu acho o melhor e nao ter perspectivas de países mas sim de carreira, familia etc.

Compreendo, eu próprio também sofro um bocado com isso, mas pelo menos vejo o sol enquanto estou a trabalhar. o que custe mesmo é passar de manhã e à hora de almoço junto ao mar, cheirar a praia e não poder ir para lá [:D]
Na minha área de trabalho a Suiça também é uma das referências mundiais, e até tenho curiosidade em trabalhar aí.

Isto ja e muito off topic mas o que gosto de ver na Suiça é pessoas com 50 anos com 3 ou 4 filhos e mudam para aqui vindo de todo o mundo:
California, nova iorque, Australia, Suecia. É altamente excitante ver a mobilidade destas pessoas.

Alem disso conviver com mais de 50 nacionalidades abre muito os horizontes. Em Portugal e ve-se neste forum esconde-se muito na realidade Portuguesa. Nos aqui fazemos assim e nos é que estamos bem. Isso vai contra evoluir ou mudar. Eu tambem era como o pessoal do forum ha 6 anos. Portugal é que era, e tem sol e boa comida. Mas estava tao enganado....

Portugal é bom mas se falamos de automoveis e nao temos nenhum fabricante em Portugal ao menos temos de tomar a atitude Europeia (pelo menos).

Falar de carros tipo Classe A na perspectiva de Portugal vai contra tudo o que se ensina na escola.

Da Terra parece que a Terra é o centro do Universo. O que aprendemos na escola? A ignorar o senso comum e ver a realidade.

Se vamos analisar GLA pelos 180d que há em Portugal estamos a ignorar tudo o que a escola nos ensinou. Um GLA (um exemplo como qualquer outro) analisa-se pelo 250, 45 AMG.

Mas pronto desculpa ser tao analitico. E a influencia de foruns mundiais mais abrangentes. É que o velho do restelo morreu la no livro do poeta.

Mas isto não é um forum mundial mais abrangente, é o tasco que temos e tu andas sempre a martelar na suiça e nos portugueses em diferentes assuntos , a malta já percebeu ...

As diferenças entre Portugal e Suíça, assim como outros países do norte da Europa, é um assunto complexo, que mistura cultura, história, culpa própria (dos portugueses, ou de alguns) e de como a Europa e o sistema financeiro evoluiram.

Nunca vivi na Suíça, mas já vivi na Alemanha, França, Noruega, Dinamarca, e sim, não existe a cultura do escravo nas empresas, mas não exageremos. O dia profissional em Portugal tende a começar ligeiramente mais tarde, assim como o dia útil, em que se deita mais tarde, sendo que ainda assim a vida social é bastante rica e preenchida lá no nosso cantinho (então em Espanha...). Isso do sair às 16h em países que em muitos aspectos mais não são do que uma gaiola dourada, nem tudo são maravilhas ou significa que são o pináculo da organização e eficiência. Sair para jantar, num jantar bem composto e regado como se faz em Portugal quase diariamente, desculpem, mas não se faz em qualquer país mesmo dos mais ricos na europa. Isso é mito. E depois há a questão da oferta, tudo fecha cedo, não há um mercado voltado para um povo consumista. A economia da Suíça, assim como Holanda, Belgica, Luxemburgo, assentam também em muitos pilares de legalidade dúbia, sem os quais não se teria essa qualidade de vida.

Lido diariamente com um Holandês maduro, que viaja por todo o lado fruto da sua vida profissional, e ele farta-se de dizer: Portugal não parece um país em crise...que qualidade de vida se tem aqui. A la Louis Van Gall, quer-se mudar para Portugal para gozar a reforma. Claro que depois há o reverso da medalha, que são os ordenados baixos, assentes em créditos e em governos que protegem os interesses da banca acima de tudo.

Seja como for, Portugal é um país consumista em demasia. Adora-se comprar, adora-se "ter", adora-se ter créditos demasiado extensos que significam uma fatia demasiado grande do ordenado. Andou-se a destruir indústria, insistindo no betão e em limitar a nossa independência energética, a incentivar o povo ao consumo exagerado, a baixar as calcinhas à banca, à Europa, sem alternativas governativas a sério, fruto de um povo incapaz de votar, e isso também explica muita coisa.

Última edição:
Neste forum muito se fala de Portugal e tal nao temos guitos e somos uns coitadinhos mas vamos a numeros:

Portugal comprou 207 000 carros (DUZENTOS MIL....)

Roménia comprou 100 000 e são 20 milhoes de pessoas.

Lituania 20 000 e são 2 milhoes de pessoas.

Bulgaria comprou 26 000 e sao 7 milhoes.

Somos ou nao 1 povo gastador? Temos metade da População da Roménia e compramos o dobro. Haja dinheiro.

Se comparares com o Burkina Faso, ainda somos mais ricos.

Enfim...

Voltar
Superior