rebaixar clio de 2002

silvextre

New member
Boas .

Queri a vossa ajuda, pois em termos de suspensao sou um leigo.

Quero rebaixar o meu clio 1.2 extreme, 2ou 3 cm a frente, e 1 cm atras.

Posso baixar atras mexendo so na barra de torçao atras, e a frente cortar as molas de origem um elo, ou isso vai me trazer problemas???

Terei mesmo de fazer com molas de rebaixamento??? ou a soluçao que apresentei e fiavel???

Agradeço ajuda.

Cumps a todos

Está tudo errado.

O clio não tem barras de torção e cortar molas está longe de ser solução.

O ideal seria trocar o conjunto mola/amortecedor mas podes começar só pelas molas. tenho ouvido falar muito bem das Eibach e H&R nos Clios

Agarras no dinheiro das prendas de natal, e compras umas eibach de 30/35mm, que são muito boas, e por norma n costumam rebaixar os 35mm, o carro fica quase sempre mais alto... n chegando a atingir os 30/35mm de rebaixamento... pois, pelo que percebi n queres rebaixar muito. Se o que procuras é um bom comportamento do carro, opta antes por mudar os amortecedores, uns Bilstein B6 por ex.

Cumprimentos

Pois, rebaixa mais à frente que atrás, alteras o equilíbrio do carro, numa travagem mais forte dás por ti com as rodas traseiras quase sem apoio e porventura bloqueadas... o resultado está à vista.

Qual o motivo da modificação?

Se for para o carro ficar mais dinâmico, deixa-me dizer-te que vais falhar. Mesmo que o carro fique mais rijo, e penses que ele curva melhor, na verdade essas alterações vão tornar o carro instável, porque não foram testadas.

Se for para teres o carro parado em casa, porreiro pa, corta aí as molas. Vai ficar mesmo...basofe.

Se queres um carro mais rápido, guarda dinheiro e compra um que de facto o seja.

Qual o motivo da modificação?

Se for para o carro ficar mais dinâmico, deixa-me dizer-te que vais falhar. Mesmo que o carro fique mais rijo, e penses que ele curva melhor, na verdade essas alterações vão tornar o carro instável, porque não foram testadas.

Se for para teres o carro parado em casa, porreiro pa, corta aí as molas. Vai ficar mesmo...basofe.

Se queres um carro mais rápido, guarda dinheiro e compra um que de facto o seja.
Depois de feitas as mudanças, podem ser testadas e afinadas e tornar o carro mais seguro; quanto ao restante conteúdo do teu post, vou-me abster de comentar.[;)]

Fazes muito bem... n te preocupes que as Eibach foram certamente testadas para teres um carro seguro, pelo menos terão uma taragem de acordo com o peso do carro.
Quanto aos outros comentários, simplesmente desnecessários... falou-se em molas cortadas, porque realmente, o carro fica mais baixo desta forma, se é seguro? Óbvio que não... mas como o rapaz n sabia veio perguntar, e colocou essa questão, isto é um forúm de discussão, debate de ideias, conselhos e tudo mais, ninguem é obrigado a saber tudo, e o rapaz n disse que as ia cortar... apenas perguntou qual a melhor opção.

Cumprimentos e bom natal =)

tirando aki os komentarios de algums simpaticos, aramados em garanhoes de gasolina, vou optar por umas eibach de 35mm.

Boa sorte...ou xorte ou lá como, desculpa, komo eskreves...

Eu gosto é de ver os rebaixados a andar a 20 à hora em estradas de paralelos e similares, onde eu e os restantes utentes da via passamos sem dificuldades.

Ai, ai, que me doem as cruzes...

A sério, isso é rebaixar demais. Ainda te vais arrepender.

Depois de feitas as mudanças, podem ser testadas e afinadas e tornar o carro mais seguro; quanto ao restante conteúdo do teu post, vou-me abster de comentar.[;)]

Então mas podias comentar o resto [;)]

Podem ser afinadas e testadas, certo...e quem vai gastar dinheiro nessas afinações num clio 1.2?

lole

Boas! Conselho de amigo: alteração de molas SÓ com amortecedores proprios! A malta (eu incluido) com a falta dos € vai buscar a solução mais barata. Claro que depois não fica grande coisa. Cortar molas? Nunca!!! Já andei num Micra em que lhe foi isso e o carro a travar era como andar em gelo!!!! Literalmente! Mas como já foi dito (e bem) não gastes € nisso. A alteração estetica nota-se mas as tuas costas não vão gostar...

Com essas molas Eibach o conforto não se vai ressentir. Há até casos em que melhora em determinadas situações.
E quanto a mudar molas só em conjunto com amortecedores, isso aplica-se a rebaixamentos mais fortes. 30/35mm não pede isso e como Eibach não chega a rebaixar o anunciado, menos sentido faz.

Muito gosto de ver o pessoal a falar de cor![:D]

Com essas molas Eibach o conforto não se vai ressentir. Há até casos em que melhora em determinadas situações.
E quanto a mudar molas só em conjunto com amortecedores, isso aplica-se a rebaixamentos mais fortes. 30/35mm não pede isso e como Eibach não chega a rebaixar o anunciado, menos sentido faz.

Muito gosto de ver o pessoal a falar de cor!
[:D]

Tu lá sabes...[;)]

Voltar
Superior