rebaixar clio de 2002

silvextre

New member
Boas .

Queri a vossa ajuda, pois em termos de suspensao sou um leigo.

Quero rebaixar o meu clio 1.2 extreme, 2ou 3 cm a frente, e 1 cm atras.

Posso baixar atras mexendo so na barra de torçao atras, e a frente cortar as molas de origem um elo, ou isso vai me trazer problemas???

Terei mesmo de fazer com molas de rebaixamento??? ou a soluçao que apresentei e fiavel???

Agradeço ajuda.

Cumps a todos

Está tudo errado.

O clio não tem barras de torção e cortar molas está longe de ser solução.

O ideal seria trocar o conjunto mola/amortecedor mas podes começar só pelas molas. tenho ouvido falar muito bem das Eibach e H&R nos Clios

Agarras no dinheiro das prendas de natal, e compras umas eibach de 30/35mm, que são muito boas, e por norma n costumam rebaixar os 35mm, o carro fica quase sempre mais alto... n chegando a atingir os 30/35mm de rebaixamento... pois, pelo que percebi n queres rebaixar muito. Se o que procuras é um bom comportamento do carro, opta antes por mudar os amortecedores, uns Bilstein B6 por ex.

Cumprimentos

Pois, rebaixa mais à frente que atrás, alteras o equilíbrio do carro, numa travagem mais forte dás por ti com as rodas traseiras quase sem apoio e porventura bloqueadas... o resultado está à vista.

Qual o motivo da modificação?

Se for para o carro ficar mais dinâmico, deixa-me dizer-te que vais falhar. Mesmo que o carro fique mais rijo, e penses que ele curva melhor, na verdade essas alterações vão tornar o carro instável, porque não foram testadas.

Se for para teres o carro parado em casa, porreiro pa, corta aí as molas. Vai ficar mesmo...basofe.

Se queres um carro mais rápido, guarda dinheiro e compra um que de facto o seja.

Qual o motivo da modificação?

Se for para o carro ficar mais dinâmico, deixa-me dizer-te que vais falhar. Mesmo que o carro fique mais rijo, e penses que ele curva melhor, na verdade essas alterações vão tornar o carro instável, porque não foram testadas.