Receber chamadas do estrangeiro no tlm: pagam-se?

LinoMarques

Well-known member
Aconteceu-me algo de estranho: recebi da TMN uma factura para pagar 0,98 € de comunicações alegadamente efectuadas em roaming durante o mês de Setembro, factura cuja data é de 5 de Outubro, quando tenho a certeza absoluta que não estive no estrangeiro nessa altura!

Pus-me a pensar e apenas me lembro que recebi uma chamada do estrangeiro, precisamente no dia 5 de Outubro! Poderá ser disto???

citação:Originalmente colocada por Torres

Acho que sim, porque há uma percentagem que paga quem liga e uma que paga quem recebe. Mas não te posso dar certezas.
isso é so quando tu com o movel nacional andas por exemplo em espanha, ai sim pagam os dois, penso que neste caso nao
EDIT:esemplo[8]

citação:Originalmente colocada por miguel santos

Acho que sim, porque há uma percentagem que paga quem liga e uma que paga quem recebe. Mas não te posso dar certezas.
isso é so quando tu com o movel nacional andas por exemplo em espanha, ai sim pagam os dois, penso que neste caso nao
Então e se quem lhe ligou está no estrangeiro mas tem um numero nacional?

citação:Originalmente colocada por miguel santos

Então e se quem lhe ligou está no estrangeiro mas tem um numero nacional?
penso que so o que faz a chamada paga mesmo assim
mas nao tenho a certeza do que estou a dizer
o mais facil é ligar para aquele numero gratis das operadoras;)

Uma pessoa estando em PORTUGAL quando recebe uma chamada NÃO PAGA NADA! (a menos que seja a cobrar no destino e a pessoa aceite).

Quando uma pessoa está no estrangeiro e recebe uma chamada. A pessoa que fez a chamada paga o tarifário normal e a pessoa que recebe paga o roaming da chamada.

Quando se está no estrangeiro e se faz uma chamada os custos são todos suportados por quem a faz. Paga a taxa em portugal e a taxa de roaming.

Isso é normal, com o serviço roaming paga o telemovel que te ligou e o teu que recebeu a chamada em territorio nacional.
Tive uma semana em Barcelona e quando chegaram, os extractos la vieram os debitos, no meu telemovel e no da maria mas ja sabia que era assim.

Ja agora e para que não existam duvidas deixo aqui este paragrafo da pagina da TMN:

"O custo das chamadas recebidas em Roaming é repartido entre o destinatário e o emissor da chamada. Da origem até à central tmn, o custo é suportado por quem origina a chamada. O custo da extensão da chamada, da central tmn até à rede onde se encontra, é suportado pelo destinatário de acordo com o tarifário de Roaming Base para Clientes Pré-Pagos. Ou seja, o destinatário paga o reencaminhamento internacional das chamadas que recebe."

Nas outras redes é igual.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Ja agora e para que não existam duvidas deixo aqui este paragrafo da pagina da TMN:

"O custo das chamadas recebidas em Roaming é repartido entre o destinatário e o emissor da chamada. Da origem até à central tmn, o custo é suportado por quem origina a chamada. O custo da extensão da chamada, da central tmn até à rede onde se encontra, é suportado pelo destinatário de acordo com o tarifário de Roaming Base para Clientes Pré-Pagos. Ou seja, o destinatário paga o reencaminhamento internacional das chamadas que recebe."

Nas outras redes é igual.

Ragazzito, esta situação é para quem faz uma chamada a alguem que esteja fora do país. Quem liga paga a chamada normal e quem está fora paga o roaming. O caso do Lino Marques é diferente, ele esteve sempre cá e estão a cobrar-lhe chamadas em roaming que ele nunca fez. E quem estiver em território nacional e pelo facto de receber uma chamada de fora do país, não paga nem um tostão por isso.

Ora, também me parece que o rum tem razão! Não faz sentido nenhum eu estar em minha casa e estar a ajudar a pagar a chamada que me fazem do estrangeiro!!! E refira-se que o número que me ligou é estrangeiro e essa pessoa nunca teve qualquer número de telefone português!

Voltar
Superior