Recebi uma multa de 2009?!?

Joaao90

New member
Boa noite,

o meu pai recebeu uma multa respeitante a um carro que o meu avô tinha (faleceu em 2010), devido ao não pagamento do imposto de circulação de 2009. Ora, o carro era do meu avô mas, como entretanto faleceu, a multa veio em nome do meu pai.

A questão é: a multa já prescreveu, certo?

Se é relativa a 2009 e as multas prescrevem ao fim de 2 anos, julgo que já não teremos que a pagar.

Confirmam?

As multas das finanças aparentemente não prescrevem.
Recebi uma de 2008 referente a uma mota 4 e apesar de ter sido roubada e a queixa ter sido apresentada na polícia, tive que pagar o IUC e a respectiva multa de atraso.

A mim aconteceu-me uma situação semelhante, mas com a diferença que o carro tinha sido trocado e o que comprou não alterou o registo(nem pagou), quando o meu pai soube que o carro estava ainda em nome do meu avô mandou-o apreender e ao que parece a carta refere-se a depois desse pedido de apreensão.

Boa noite,

o meu pai recebeu uma multa respeitante a um carro que o meu avô tinha (faleceu em 2010), devido ao não pagamento do imposto de circulação de 2009. Ora, o carro era do meu avô mas, como entretanto faleceu, a multa veio em nome do meu pai.

A questão é: a multa já prescreveu, certo?

Se é relativa a 2009 e as multas prescrevem ao fim de 2 anos, julgo que já não teremos que a pagar.

Confirmam?
Como é que è? então as multas agora transitam de pais para filhos?

As multas das finanças aparentemente não prescrevem.
Recebi uma de 2008 referente a uma mota 4 e apesar de ter sido roubada e a queixa ter sido apresentada na polícia, tive que pagar o IUC e a respectiva multa de atraso.

As multas das Finanças não prescrevem, mas as Finanças têm um prazo máximo para notificar, depois de notificado dentro do prazo é ir acumulando juros, se não for notificado prescreve. Agora IUC pode ter legislação própria.

Back