Receção do documento único automóvel

filipebotelho

New member
Boa noite,

Na início do mês de julho comprei um carro semi-novo de stand oficial da marca, com recurso a uma financeira (volkswagen bank)

É normal ainda não ter recebido o documento único automóvel e ainda não aparecer o carro no portal da finanças?
Obrigado

Eu comprei em novembro via financeira e chegou em janeiro mas sei de alguns casos que demora vários meses.

É pedir nova guia ao stand caso o prazo esteja a chegar ao fim.

Com intermediários é normal que o DUA demore a chegar. Pede outra guia temporária ao stand.
Se a passagem de nome for feita directamente pelo comprador e vendedor no registo, o DUA chega a casa numa semana, no máximo.

Para passar de nome é necessario estar o vendedor e o comprador presente?
Não pode ir só o comprador com a declaração de venda assinada?

Boa noite!

No seguimento do post anterior, continuo sem receber o DUA do veículo que comprei à Volkswagen em 5 de Julho. Será normal demorar tanto tempo? É que no portal das finanças tb continua sem aparecer.
Comprei-o através de uma financeira e já estou a pagar o crédito há 3 meses.
Precisava do vosso feedback. Muito obrigado

Boa noite!

No seguimento do post anterior, continuo sem receber o DUA do veículo que comprei à Volkswagen em 5 de Julho. Será normal demorar tanto tempo? É que no portal das finanças tb continua sem aparecer.
Comprei-o através de uma financeira e já estou a pagar o crédito há 3 meses.
Precisava do vosso feedback. Muito obrigado

Sinceramente e como referido, havendo "intermediários", o prazo extende-se... e ainda para mais, a ter sido período de férias, poderá ter influenciado.

Voltar
Superior