Recem encartado. Que carro comprar?

Mas vejamos, se os Hondas, tanto o 1.4 ou o 1.6 que vi estiverem impecaveis e forem mesmo os Km reais que afirmam no site acham que são carros muito caros de manter? Digamos, não posso nem quero exceder limites de velocidade!!!
De momento durante 3 anos tenho de me portar bem!!!

A andar a 50 dentro de localidades ou até aos 120 na AE de tempos a tempos quando for a terra acham que é um carro que me dará muita despesa?

Eu ultimamente e durante uns tempos seria, casa - trabalho, trabalho - casa.
São 13Km...

Que acham?

PS: cuto, se esse é o teu carro aí na foto não me importava... LOL
Eu compro o Fiesta e trocamos ok? LOL

Off-topic: não posso receber no mail quando alguém responder aos tópicos em que participo?
Assim, via no móvel quando vir ao PC ou mesmo responder no móvel...

Abraços

É de facto o meu carro. Não vale nada em termos comerciais ou então vale muito. Como é uma unidade única em Portugal tem essa (des)vantagem. Quanto à troca...ainda assim vale um cadito mais que o fiesta...ou não!

Na minha opinião deves comprar um carro curto, porque é o primeiro carro e um carro comprido é mesmo para limpares as paredes todas que encontrares e andares a bater nos carros dos outros a estacionar.

Apenas te dou este conselho porque infelizmente tenho um colega que tem um civic sedan e as paredes e carros são todos dele.

No teu caso procurava puntos da primeira geração encontras muito baratos e em bom estado ou algum civic de 3 portas 1.4 ou 1.5 os 1.6 são carros de escáfia e a maioria deles estão todos estourados, e apenas te indico puntos porque o primeiro carro é para a "destruição" e os puntos são autenticos tanques, aguentam tudo e mais tarde podias ponderar a compra de um carro melhor e mais potente.

A manutenção da Honda tem algumas coisas caras mas nada de mais.

Os consumos podem variar mas pela experiência que tenho com Hondas ma, ej, ek e eg andam entre os 6 a 7 litros a andar normal mas mesmo a andar devagar é dificil baixar dos 6 e a gasolina está muito cara.

Na minha opinião deves comprar um carro curto, porque é o primeiro carro e um carro comprido é mesmo para limpares as paredes todas que encontrares e andares a bater nos carros dos outros a estacionar.

Apenas te dou este conselho porque infelizmente tenho um colega que tem um civic sedan e as paredes e carros são todos dele.

No teu caso procurava puntos da primeira geração encontras muito baratos e em bom estado ou algum civic de 3 portas 1.4 ou 1.5 os 1.6 são carros de escáfia e a maioria deles estão todos estourados, e apenas te indico puntos porque o primeiro carro é para a "destruição" e os puntos são autenticos tanques, aguentam tudo e mais tarde podias ponderar a compra de um carro melhor e mais potente.

A manutenção da Honda tem algumas coisas caras mas nada de mais.

Os consumos podem variar mas pela experiência que tenho com Hondas ma, ej, ek e eg andam entre os 6 a 7 litros a andar normal mas mesmo a andar devagar é dificil baixar dos 6 e a gasolina está muito cara.

Então devo ser excessão à regra pois tenho agora 2 meses de carta e comprei uma seat ibiza carrinha nova! e sem qualquer arranhão...[;)]
Isso depende é muito de pessoa para pessoa, não me venham dizer o contrário.[:p]

Sem dúvida Golf II e depois, aos poucos, ia ficando assim com uns pozinhos de german style.

3410700509_56f93d56df.jpg

Não tinha necessariamente de ficar assim porque algumas mods são caras, mas alargar umas jantes de aço 15" por 200€, pneus novos, grelha do GTI (a frente do jetta é que fica mesmo [br:)]), pára-choques... Muitas peças se fores procurando consegues bons negócios.

Depois tens a clara vantagem de ser um carro fiável e se não quiseres gastar dinheiro nele, é perfeitamente capaz de "sobreviver" com pouca manutenção que por sua vez é fácil para quem percebe, o que a torna bastante acessível [;)]

Ainda na sexta guiei por uns quantos kms um Golf II 1.6 GTD, e aquilo para um carro de 1989 é muito bom. Tinha 389 xxx e ainda consegue ter algum fulgor. Fiquei impressionado com a "qualidade" tendo em conta a idade do carro.
Mas não aconselho a um recém encartado, pois, pelo menos o que guiei, não tinha direcção assistida. Já guiei outros carros sem direcção assistida, mas esta era muito pesada.

Ainda na sexta guiei por uns quantos kms um Golf II 1.6 GTD, e aquilo para um carro de 1989 é muito bom. Tinha 389 xxx e ainda consegue ter algum fulgor. Fiquei impressionado com a "qualidade" tendo em conta a idade do carro.
Mas não aconselho a um recém encartado, pois, pelo menos o que guiei, não tinha direcção assistida. Já guiei outros carros sem direcção assistida, mas esta era muito pesada.

Sei bem o que isso é. Cá em casa temos um com cerca de 260.000kms, e aquela direcção para fazer manobras, não é nada leve. Mas sim, o carro mexe-se bem, sem ser muito rápido, satisfaz perfeitamente!

Sem dúvida Golf II e depois, aos poucos, ia ficando assim com uns pozinhos de german style.

[ ATTACH]92557[/ATTACH]

Não tinha necessariamente de ficar assim porque algumas mods são caras, mas alargar umas jantes de aço 15" por 200€, pneus novos, grelha do GTI (a frente do jetta é que fica mesmo [br:)]), pára-choques... Muitas peças se fores procurando consegues bons negócios.

Depois tens a clara vantagem de ser um carro fiável e se não quiseres gastar dinheiro nele, é perfeitamente capaz de "sobreviver" com pouca manutenção que por sua vez é fácil para quem percebe, o que a torna bastante acessível [;)]

Como eu gosto disto... [br:)][br:)][br:)]

Epah, pelo que li o Fiesta parece ser o melhor, nem que fosse amarelo às pintinhas cor-de-rosa, com o dinheiro gasto nele gastavas mais 500€+40€(DUA com nova cor) e pintavas isso a uma cor que gostasses, bem simples.

Ou então fazer como o DeCeIi disse, Golf II e ir juntando.

Eu neste momento tenho um 205, mas estou a juntar aos poucos (e também com "patrocínios") algum para comprar um carro novo daqui a uns 2/3 anos, mais recente e mais seguro.

Mas também vou metendo o 205 com uns toques que até agora têm sido preço de chuva, isto comparando com outros que sei bem o que gastaram para fazerem o que vou fazer... [:p]

Isso da direcção é uma questão de hábito e varia de pessoa para pessoa.

Eu cá gosto de uma condução mais dura, sem ajudas. [:cool:]

Eu andava à procura de um desses, mas cá na zona não vi nenhum que me inspirasse confiança... :(

Contento-me com o 205 que só tem dado boa disposição.

E quanto À teoria do carro curto para 1º... Eu antes de conduzir o Yaris da escola dei umas voltinhas de Transporter e ficou intacta.

E tenho feito bastantes km no A4 lá de casa, todos sem arranhões.

E passada uma semana de carta, fiz 3h seguidas de viagem nele.

Como disseram, depende de condutor para condutor.

Last edited:
Boas pessoal, de tudo o que li concordo com uns e discordo de outros mas é como tudo.

Do link que postaram tanto eu como a minha mulher gostamos muito deste:

VW Polo GT,,,IMPECAVEL., 1.000 EUR, Cascais - Standvirtual

Acho-o bonito, cor ao meu gosto e pronto:1000€ que posso dar logo a pronto.

Ainda hoje o meu cunhado já queria arranjar um carro para o ir levar ao bules mas não quero pegar em carros que não sejam meus! Pelo menos para já.

Que acham desse que postei aí em cima?

Já agora, vi antes de vir para o bules, nem de propósito um Honda preto que parecia estar em bom estado ao pé de casa com o anúncio de venda!!!apr:)

Não tirei o numero mas amanha de manha vou ver quanto pedem por ele apesar de o Polo aí de cima me ter agradado...

Já agora, se a pessoa andar por aqui posso dizer que o carro está no casal de São Brás ao pé de um quiosque de flores que é da minha prima por sinal. Se puder dizer quanto pede... LOL

Abraços

Edit: pessoal, andei a pesquisar e dei-me conta de uma coisa. O Polo GT que postei aí em cima se formos a ver é um G40 com menos cavalagem? Só por curiosidade, sendo a cilindrada igual o que é que é diferente no motor ou neste caso, o que se pode colocar para o Polo GT ter os mesmos cavalos que o G40?

Espero que não venham criticar acerca de ser recém encartado e já pensar em CV's e velocidade até porque não estou a pensar tão cedo em acelerar. Até estou com medo do primeiro dia em que irei pegar num carro sem instrutor ao lado no meio do trânsito!!!! LOL

Só pergunto porque quero saber também qual a diferença de um para o outro.

Abraços

Last edited:
Então pessoal? Isto morreu? Vou ver o carro hoje. Vamos ver se tenho sorte!!!

Que acham deste que postei acima?

Já agora, em relação ao seguro tenho de pagar logo ou tenho um tempo para o pagar mas posso andar com o carro? Disseram-me que posso fazer o seguro e andar com o carro e pagar o seguro 15 depois.

É verdade?

Cumps

Back