Recenseamento militar...

LOL tou lixado que não gosto de cerveja[}:)] O que vale é que só tenho uma aula de biologia nesse dia...

Há que defender a bela da barriga de cerveja!:D

Dia 4 la estarei dia 5 é feriado e dia 6 n tenho aulas...fds em grande!
Plo k houvi dizer akilo é porreiro vais km uns amigos risT km os militares i inda tens o almoço (se for o caso) a pala...k venham mts dias nacionais! ahah jk
[}:)][}:)][}:)]:D:D:D

[8]

Meu deus !!!

Que querem que vos diga !!!

Reclamam por um dia ao "Serviço da Nação" - básicamente é isto - e depois conseguem ser os maiores defensores de reformas cheios de espirito nacionalista.

Já se deviam dar por felizes só lá irem um dia, e ainda conseguem querer atestados e outros ardis para contornar um perfeito acto de cidadania !

Assim vamos longe vamos.

Não percebi uma coisa.

E quem é que tem de ir a essa história da defesa Nacional?

Eu nunca pus os pés num quartel excepto para me carimbarem a cédula militar. não fui para a tropa porque enquanto era obrigatorio eu adiei por motivo de estudos e quando deixou de ser obrigatorio fui lá apenas para me passarem para a reserva.

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Não percebi uma coisa.

E quem é que tem de ir a essa história da defesa Nacional?

Eu nunca pus os pés num quartel excepto para me carimbarem a cédula militar. não fui para a tropa porque enquanto era obrigatorio eu adiei por motivo de estudos e quando deixou de ser obrigatorio fui lá apenas para me passarem para a reserva.

No nosso tempo era outra história...

Eu também lá tive que ir bater com os costados durante um dia (umas horitas) de inspecção. Vá lá que o médico concordou que os meus pés chatos me causariam muitas dores a correr e achou por bem não me receitar das botas ortopédicas que eles lá têm (iguais para todos) e deu-me a carimbadela vermelha, nem foi preciso adiamentos de estudos nem nada.

Uns anos antes e teria sido bem diferente... lá teria que usar as botas ortopédicas. :D

Isto agora a malta dos 18 anitos que não quer ir à tropa, vai lá um dia, o chamado Dia da Nação, leva uma xaropada qualquer para terem uma noção do que é a Pátria, a defesa da Nação e o camandro, ainda comem à borliu e alguns ainda acham que é um incómodo do caraças.

A QUEM SE DESTINA

O Dia da Defesa Nacional 2006-07 destina-se:

* Aos jovens do sexo masculino nascidos em 1988;

* Aos jovens do sexo masculino nascidos em 1986 e 1987, convocados para o Dia da Defesa Nacional 2004/05 e 2005/06, que tenham ainda o processo de adiamento em curso.

Caso tenham efectuado o Recenseamento Militar, as mulheres também devem participar no Dia da Defesa Nacional.

É incomodo sim senhor, para mim, pelo menos que tenho mais que fazer nem penso algum dia seguir o que quer que seja relacionado com a Defesa Nacional :D

Se aos 18 anos um tipo precisa disto para ter uma noção de pátria...'tamos mal :D

citação:Originalmente colocada por André

Se aos 18 anos um tipo precisa disto para ter uma noção de pátria...'tamos mal :D

Eu acho que a ideia é eles fazerem um bocado de marketing ao exercito para terem voluntarios...

Eu fui fazer o recenseamento militar e fui adiando por motivos de estudo enquanto podia...

Houve uma altura que não pude adiar mais e fui à inspecção e fiquei apto para cumprir serviço militar...

Apresentei pedido de amparo por família e fiquei livre da tropa...

Anos mais tarde veio o PP (Paulo Portas) acabar com o serviço militar obrigatório!

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por André

Eu acho que a ideia é eles fazerem um bocado de marketing ao exercito para terem voluntarios...

Sim, eu compreendo.

Agora eles não tinham necessidade de o tornar obrigatório para todo o pessoal. O que não falta é gente a querer seguir uma carreira militar :) Aliás, para parcos estudos, é uma excelente carreira. E mesmo para estudos mais elevados, não é nada má.

Eu fui no ano passado e gostei daquilo...eu pelo menos levei aquilo a serio mas muitos sei que nao..alias quero ir fazer os testes a força aerea ainda..fiquei com algumas ideias do ambiente e areas militares e do equipamento que possuem..ainda fizeram umas exibiçoes e tal..acho que é um dia bem passado para quem vai com curiosidade..

Vou aqui contar um segredo nunca fiz o recenseamento quando foi a altura de o fazer nao fiz até hoje ja passaram mais de 10 anos nunca me chatearam com nada disso

Abraço

Back