Recomendação para comprar um colchão

Viva,

Aproveito para pedir a vossa ajuda quanto ao colchão que recomendam para alguém que dorme nas diferentes posições, ou seja, lado, barriga para baixo, barriga para cima (barriga para cima é menos frequente porque a Maria queixa-se que ressono 😅 ).

Já vi a falar sobre estes modelos:
Molaflex Gravity Pocket - o preço é um bocado puxado por isso só compraria se realmente valesse a pena a diferença;
Lusocolchão bioceramic - preço/qualidade parece bom
molaflex moon - já vi a falar bem
Também já vi falarem de marcas como Mindol.

O tamanho será 190x150 e a troca deve-se ao facto de andar com problemas na lombar e sobretudo porque dormi vários anos sozinho no meio do colchão então agora sinto que quando estou na lateral acabo por estar a ser "empurrado" para o meio, principalmente quanto estou de lado.
Penso que até já estou a trocar de colchão um pouco tarde face ao estado dele e ao estado das minhas costas. Posto isto, agradeço a vossa ajuda pois estou decidido a comprar um o quanto antes. Obrigado desde já! 😊

Na minha opinião, podes pensar como ponto de partida num colchão de molas ensacadas de dureza média a alta, consoante o gosto, sem zonas. Acabam por ser um pouco desnecessárias, acredito que façam mais a diferença para quem dorme de lado.

Sim, são várias as lojas e marcas presentes no mercado.

A Colchões e Companhia costumava ter bons preços, embora os preços apresentados na página não se pareçam com aquilo que eram no passado. Talvez em loja possam ter campanhas diferentes.
Mesmo que não o digam, desconfio que possam ter alguma ligação ao grupo Mindol.

Última edição:
Obrigado pela ajuda.
Como sou de Gaia, faz sentido deslocar-me até a uma fábrica nas "redondezas"?
Entretanto fui vendo malta a falar de mindol, colmol, colmed, ergoflex, mundiflex e britoflex. Algum feedback sobre estas marcas? Entretanto também vi que algumas tem preços um bocado puxados.

Quanto às fábricas que encontrei perto foi a eurocolchão e Mindol. Não estão muuuuito perto mas se venderem algo bom a um bom preço dá para para passar lá.

Obrigado pela ajuda.
Como sou de Gaia, faz sentido deslocar-me até a uma fábrica nas "redondezas"?
Entretanto fui vendo malta a falar de mindol, colmol, colmed, ergoflex, mundiflex e britoflex. Algum feedback sobre estas marcas? Entretanto também vi que algumas tem preços um bocado puxados.

Quanto às fábricas que encontrei perto foi a eurocolchão e Mindol. Não estão muuuuito perto mas se venderem algo bom a um bom preço dá para para passar lá.

Faz todo o sentido uma pessoa deslocar-se para ir conhecer os fabricantes e experimentar os colchões.

Mas não te garanto que todos têm exposição aberta ao público ou a possibilidade de venda direta. No entanto, podes sempre perguntar antes.

Agora naturalmente nem todas as marcas são fabricantes dos seus produtos, algumas mandam produzir a terceiros. Não que isso tenha algum problema, mas pode acrescentar algum custo. É uma questão de se observar o negócio em si.

Por exemplo, dessa lista eu creio que a Colmed não seja fabricante e a Mundiflex também não. As restantes creio que são fabricantes.

As empresas que fabricam os seus próprios colchões costumam ter este CAE.

https://www.racius.com/colchoaria-fabricantes/

Há coisa de 3 anos decidi mudar o colchão cá de casa e decidi abrir os cordões à bolsa.

Fui à loja, mandaram-me deitar numa cama, aquilo fez scan à minha posição de dormir e lá deu o colchão mais indicado - aqui com a dificuldade de a minha esposa dormir numa posição diferente da minha.

Lá experimentamos o colchão recomendado e acabamos por escolher outro modelo, ligeiramente mais rijo. O colchão é de molas ensacadas e depois tem um sobrecolchão viscoelástico (não dá para tirar). Apesar do colchão ser confortável, o sobrecolchão durante o Verão torna-se um verdadeiro pesadelo por tão quente que é! Não sei é defeito ou feitio, mas fica o alerta para quem andar a pensar comprar colchão.

A espuma viscoelástica tem esse problema. Pode se tornar muito quente no verão. Creio que por ser de "célula" mais fechada.

Experimenta utilizar uma roupa de cama mais "fresca". Um edredão leve e lençóis mais respiráveis. Além, se possível, tentar climatizar a divisão para uma temperatura mais baixa.

Assim, de memória, creio que é o látex ou as espumas de viscografeno ou viscogel, que são mais aconselháveis para quem sofre com o calor.

A Mercado do Colchão lançou uns colchões muito semelhantes a uns vendidos por uma empresa francesa.

Muito provavelmente seriam os fornecedores daqueles colchões.

https://mercadodocolchao.pt/colchao-villeroy/

https://www.royalpalacebedding.com/...-memoire-de-forme-george-v-3701242476215.html

Ainda lançaram uma outra marca que faz lembrar outra também desta mesma empresa, a Actinuit. A Actisom seria a concorrente francesa.

Até os modelos são parecidos.

https://mercadodocolchao.pt/colchoes/?_bc_fsnf=1&brand=57&sort=priceasc

https://www.actisom.fr/

Tanto quanto eu sei a WTB é uma empresa francesa de ecommerce que não produz os seus colchões, mas que manda produzir. Será que a empresa portuguesa estará a lançar modelos parecidos àqueles que já tinha produzido anteriormente por encomenda?

Última edição:
Já alguém teve conhecimento da marca futurocol? É uma marca portuguesa já com muitos anos.
Experimentei o modelo Moussecol (é composto por espuma) e pareceu muito bom. Comparativamente ao moon da Molaflex, apesar de inicialmente parecer soft, depois é mais firme, ou seja, existe uma camada/margem para se adaptar ao corpo e depois parece firme como um de molas. Supostamente é o modelo top da marca. Tenho de experimentar o gravity da Molaflex para ter uma melhor base de comparação.
O de molas experimentei o lusocolchão Bioceramic e pareceu-me ser um colchão firme, mas só isso.

Entretanto recomendara-me dar uma vista de olhos na fábrica carflex colchões pois tenho uma viagem a fazer para aqueles lados. Preços mais baixos e supostamente são bons. Quando experimentar digo algo.

Estou comprador de colchão e em princípio virá outro Pikolin da Conforama, espuma + viscoelastico (sem molas). Combinação anteriormente vencedora, e portanto tudo indica que vamos repetir a fórmula.
A cama ou sommier é que deve vir de outro lado. Não achei os preços da Conforama nada competitivos.
Alguém tem experiência com a Up Móveis? É a opção mais provável de momento.
O colchão não virá de lá porque trabalham com uma marca chamada Ergoflex. O feedback online destes colchões não me pareceu mau, mas como nunca nos queixamos do colchão da Pikolin (agora no quarto de visitas) e o preço não é demasiado elevado… (Ainda assim mais caro do que esse Ergoflex)

Update, o colchão foi efectivamente comprado na Conforama, da Pikolin.
O “irritante” na Conforama é esta coisa de teres campanhas e campanhas, com preços “iniciais” que na verdade nunca se praticam - o produto acaba sempre por sair ao preço dito de campanha, que pode é ser um pouco melhor ou pior no momento em que se decide comprar.
De qualquer forma, o tempo de entrega foi razoável e o preço “alinhado” com concorrentes parecidos. Em relação à restante oferta, não olhando ao que tinha campanha e ao que não tinha, pareceu-nos compensar (cerca de 700€ na medida pretendida):
https://www.conforama.pt/colchao-de-espuma-hr-fornax-adaptex-pikolin

A cama, curiosamente, é que está mais atrasada, por vir de uma loja diferente e por termos feito um pedido mais personalizado. A ver como corre…

Pikolin não desilude. É uma marca com dezenas de anos e bons produtos. Temos é que escolher bem porque a oferta é muita.

Um dos pikolin que tive era de longe o mais confortável que tive com larga margem, mas impossível de dormir nele no verão. Super super quente ao ponto de ter que o trocar...

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

O vosso colchão deve ser um tanto firme, pois como acolchoamento só tem praticamente a fibra.

Mas o importante é que estejam satisfeitos.

Sim, já o outro Pikolin Adaptex que ainda temos é deste género.
Este talvez seja até um pouco mais firme, sim, mas é novo e ainda não dá para aferir em total rigor.
Este material tem a vantagem de se “moldar” e responder ao peso do corpo.
Não me perguntem porquê, não tenho base científica para tal, mas não nos damos bem com colchões de molas…

Alguem conhece ou consegue dar feedback sobre esta tecnologia hibrida ?
parece muito boa relacao preço vs qualidade vs tecnologia
ou é só marketing ?

https://cecotec.pt/pt/colchoes/flow-6680-hybrid-160x200
Não me parece muito diferente de qualquer outro colchão.

Também alerto que devem ser colchões produzidos em Espanha, muito provavelmente na zona de Yecla, que têm vários fabricantes nesta região. São conhecidos problemas de fabrico em alguns destes colchões de baixo custo.

https://feriayecla.com/la-historia-de-yecla-y-su-industria-del-mueble/

A Cecotec abusa na nomenclatura de marketing dos seus artigos, mas ainda assim dá descodificar.

Smoothfeel - Tecido
Purefiber - Fibra
Viscocloud - Espuma viscoelástica
Suprasoft - Espuma soft
Textreforced - Tecido não tecido
Supportcore - Espuma de suporte

Além de dizerem que o colchão é de dupla face, mas duvido que a face de verão proporcione algum conforto. Pois, como está construída parece-me que se trata apenas de uma face de base.

Não só isso, também dizem que se livraram das espumas de reforço para o colchão respirar melhor, mas isso também retira integridade estrutural ao colchão. Passado algum tempo pode ficar deformado.

Se calhar algo deste tipo acaba por ser melhor.

https://budwing.com/products/colchao-leko?variant=52498774294794

Última edição:
Estou comprador e acho uma escolha dificil.

Para já o candidato mais forte é o molaflex fresh cool pocket.

Só não avancei pq diz que em parte é viscoelástico e tenha reservas quanto a isso.

Quero um que seja fresco e que de dureza seja entre o médio/duro. Um dia destes vou ao corte inglês.

Só não avancei pq diz que em parte é viscoelástico e tenha reservas quanto a isso.

Quero um que seja fresco e que de dureza seja entre o médio/duro. Um dia destes vou ao corte inglês.
Boas.

Por acaso estive este fds na conforama e também foi este que mais gostei.... só fiquei com receio porque estou a achar demasiado caro...para as medidas que quero 180x200, está a 999€.

Este tem a particularidade de que tem duplaface, sendo uma fresca para o verão e face quente para o inverno.

Tens este da Mindol, mas acho que a única coisa de "refrescante" que tem é o tecido de uma das faces.

Colchão Mindol Maxisac Fresh - Colchões LowCost

Também podes ver este da Colchões e Companhia, os colchões devem ser semelhantes. Talvez tenha algum desconto em loja.

Colchão Magnólia Fresh | Molas Ensacadas ClimaSense® Medida 190X090X032

A Colchões e Companhia creio que seja propriedade da Mindol.

Boas.

Por acaso estive este fds na conforama e também foi este que mais gostei.... só fiquei com receio porque estou a achar demasiado caro...para as medidas que quero 180x200, está a 999€.

Este tem a particularidade de que tem duplaface, sendo uma fresca para o verão e face quente para o inverno.
Mais duas propostas, uma económica e outra mais cara.

Colchão Luxury Gel - Mola Ensacada

Novo Colchão Magnum Ecolife

Voltar
Superior