Rectificação de discos

Eu ja mandei rectificar uns discos, que estavam empenados, na altura tinham uns 5000km. Se foi por isso ou não (os discos eram de baixa qualidade pois tinham sido postos novos pelo stand quando comprei o carro) o que é certo é que dali a uns tempos começaram a "querer" fazer o mesmo. Troquei e meti novos, discos e calços, problema resolvido.

Isto andam aqui umas confusões do caraças...

Basicamente discos "destemperados" (mudança subita de temperatura) são discos empenados... c'est la meme chose... é o destempero que os empena.

Depois, quando se fala em rectificar, não é bem rectificar... é tornear... os discos são levados ao torno e em rotação é retirado o material irregular da superficie lisa do disco...
esta operação normalmente retira cerca de uma décima de milimetro, 0,1 mm, sabem o que é isto num disco de travão? Não é nada...

Rectifica isso rapaz...

Miguel, se quiseres podemos combinar e passas pela minha oficina para vermos isso.
Se for preciso, rectifica-se lá na altura.
Tens o meu contacto, é só ligar.;)

Acho que fazes bem em rectificar ... penso que nao há nenhum risco envolvido desde que seja bem feito ...

A mim rectificaram-me os discos na propria Mercedes ... e já fizeram uns 20 a 25 mil km , sem problemas. Na altura tb mudei pastilhas ... que segundo eles estavam quase gastas e vidradas .

Boas,

Se a diferença de preço for significativa, também me parece que valerá a pena rectificar, sendo certo que não estou a ver como é que uma rectificação poderá representar uma qualquer "insegurança", como já alguém referiu. Trata-se meramente de reduzir a espessura dos discos.

Abraço,

NCR

Viva pessoal, fiz um upgrade de travagem no meu carro e por um erro de cálculo a pinça ficou a roçar no disco quando fazia manobras, fiquei com o disco roçado como mostra a foto:

26134141_2010289959206782_1777177113_o.jpg

Visto que os discos são novos e só têm 100 quilómetros, e são caros, acham que vale a pena retificar ou esperar que a pastilha gaste o disco até ficar regular ?

O objetivo deste upgrade prendeu-se com a minha pretenção de fazer alguns tracks days, por isso é fundamental que os discos não percam resistência à fadiga a ao empeno.

Que vos parece?

o que me parece é que se a pinça está a roçar no disco isso não vai durar muito tempo, ao fazer upgrade aos travões, mudaste tudo??? pinças, pastilhas e disco, ou simplesmente montaste um disco e pastilhas novas e mantiveste a mesma pinça...

Acho que isso vai acabar por empenar, a nao ser que tenhas umas pastilhas duras.

Se pesquisares na net, o motivo de eles empenarem é os residuos de pastilha nao uniformemente distribuidos, a pastilha reage com o disco criando uma "pelicula" mais dura em algumas zonas, como e mais duro em um locais que outro desgasta diferente e dai o empeno.

Acho que isso vai acabar por empenar, a nao ser que tenhas umas pastilhas duras.

Se pesquisares na net, o motivo de eles empenarem é os residuos de pastilha nao uniformemente distribuidos, a pastilha reage com o disco criando uma "pelicula" mais dura em algumas zonas, como e mais duro em um locais que outro desgasta diferente e dai o empeno.

Pronto, se empenarem lá terei que retificar forçadamente, para já acho que vou ver a pastilha acama a parte irregular, obrigado pela ajuda.

se já corrigiste o problema, agora não vais ter problemas, e as pastilhas sendo algo de desgaste não come discos assim em alguns km's...

deixa andar e vai vigiando só...

Pois, o meu único stress é mesmo visual porque não gosto de ver o disco riscado, mas a funcionalidade está acima disso e não quero debastar o disco se lhe tirar propriedades [;)]

As duas vezes que utilizei discos rectificados, a coisa nunca ficou a 100%.

No e34 o mecânico mandou rectificar, por sua auto-recriação, e ouviu das boas... Nunca mais sugeriu sequer [:D]

No e11 já vinham rectificados e a resistência à fadiga era medíocre, bem como a vibração que foi aparecendo..

Voltar
Superior