Recuperação 30-120 em 3ª, Civic 1.6 e Focus 1.6

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:É bem verdade o que tu dizes.

Fico sempre a pensar que aquilo que nos parece nem sempre é. Estou a falar mais precisamente de pensarmos: "aqui é plano!", mas na realidade sem perceber pode existir sempre um declive pouco perceptível que lixa tudo!

Já não és a 1ª pessoa a pensar no mesmo quanto às reacções do TDCI de 90cv vs 109cv. De facto também acho que o de 109cv deve ser apenas melhor rotações mais altas. Abaixo disso parece que a diferença não é muito significativa.

Exacto!!!;)

já agora fiz um novo vídeo, no entanto começa lá para os 33 km/h:D, não consegui estabilizar![8]:

http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU

O barulho que se ouve quando chegas aos 130 é a entrada do VTEC? :D

Nem sabia dessa das 6100...Eu sei que o VTEC não abre sempre as mesmas rotações...as x um pouco mais cedo,as x um pouco mais tarde,não é assim tão linear...mas acho que são margem minimas.
O meu abre as 6.000 de origem e corta as 8500rpm.

Por acaso eu também pensava que era sempre às 5500 mas estive a ler o manual técnico e vinha referido esse pormenor, que variava conforme a carga.. Fui testar e se não for a fundo, é por volta das 6100RPM

Também acontece se for a uma velocidade estável e passar ligeiramente para baixo das 5500, não ha variação de cams.. No meu carro as 5500RPM equivalem +- a 160 em 5, se for acima dessa velocidade e baixar um pouco (não muito), quando acelero, ainda está nas cams superiores :)

citação:Golf GT 1.-4 TSI 3° gear 1000-7400 rpm

http://www.youtube.com/watch?v=8nCFtprLZeM&mode=related&search=

esse é o de 140 ou 170 cvs??

pelas minhas contas faz 10 segundos dos 30-120, mas não começa bem nos 30, é mais 35...

é o teu carro?

citação:5500 se for pedal a fundo

6100 se for a meia carga.. Alguma vez reparaste nisso Filipe Dias?

epá nunca reparei nisso..., será mesmo assim?

citação:Golf GT 1.-4 TSI 3° gear 1000-7400 rpm

http://www.youtube.com/watch?v=8nCFtprLZeM&mode=related&search=

esse é o de 140 ou 170 cvs??

pelas minhas contas faz 10 segundos dos 30-120, mas não começa bem nos 30, é mais 35...

é o teu carro?

É o 170cv e não é meu. :)
Se reparares bem, faz cerca de 10s até aos 120km/h mas começa é +- nos 25km/h ainda antes dos 30km/h! ;)
A escala vê-se mal mas é 0, 10, 20, 30km/h....
O número maior é 20km/h e o outro a seguir mais pequeno é 30km/h.

Bem rápido o I-VT, mas já se sabe os Civic 4G são dificeis de roer em qualquer versão e ainda mais tratando-se de um VTEC.
Esse modelo é mais rapido que o EG6 (VTI), EG2( Del sol VTI), EK4 (VTI) e fica ela por ela com o CRX VTEC (EE8) que é praticamente o mesmo carro.

citação:É o 170cv e não é meu.
Se reparares bem, faz cerca de 10s até aos 120km/h mas começa é +- nos 25km/h ainda antes dos 30km/h!

já reparei melhor e tens razão, mas sendo assim não é bem o que se pretende, já que assim o motor está em aceleração contínua, é bastante diferente do que teres o ponteiro estabilizado a 30...

de qq das formas sempre são 170 cvs, e com o compressor a baixa roatção estava à espera de melhor!;)

citação:É o 170cv e não é meu.
Se reparares bem, faz cerca de 10s até aos 120km/h mas começa é +- nos 25km/h ainda antes dos 30km/h!

já reparei melhor e tens razão, mas sendo assim não é bem o que se pretende, já que assim o motor está em aceleração contínua, é bastante diferente do que teres o ponteiro estabilizado a 30...

de qq das formas sempre são 170 cvs, e com o compressor a baixa roatção estava à espera de melhor!;)

Por acaso estive a ver melhor e quando mete o pé a fundo ainda está antes dos 25km/h (+- nas 1000rpm), dá para ver isso pelo ponteiro da pressão do turbo. ;)

Quanto ao registo de 10s acho bom visto serem cerca de 1300kg!(tenta imaginar com menos 250kg) :)

citação:Por acaso estive a ver melhor e quando mete o pé a fundo ainda está antes dos 25km/h (+- nas 1000rpm), dá para ver isso pelo ponteiro da pressão do turbo.

Quanto ao registo de 10s acho bom visto serem cerca de 1300kg!(tenta imaginar com menos 250kg)

não estou a dizer que seja mau resultado!!;), mas a subida de rotação inicial podia ser melhor, isto olhando para a curva de potência e binário deste motor

mas é como te disse, é bastante diferente vir em aceleração, do que estar estabilizado e acelerar a partir daí!!;)
experiência própria!
:)

citação:Por acaso eu também pensava que era sempre às 5500 mas estive a ler o manual técnico e vinha referido esse pormenor, que variava conforme a carga.. Fui testar e se não for a fundo, é por volta das 6100RPM

Também acontece se for a uma velocidade estável e passar ligeiramente para baixo das 5500, não ha variação de cams.. No meu carro as 5500RPM equivalem +- a 160 em 5, se for acima dessa velocidade e baixar um pouco (não muito), quando acelero, ainda está nas cams superiores

DoubleM podias tentar fazer esata recuperação dos 30-120!!

a bem da ciência!:D

Logo à noite vou ver se consigo fazer ;)

E se possivel fazer a filmagem com meia carga, mas não sei se notará muito no video, pois a meia-carga não se nota muito bem a transição de cams (a nivel sonoro)

citação:Logo à noite vou ver se consigo fazer

E se possivel fazer a filmagem com meia carga, mas não sei se notará muito no video, pois a meia-carga não se nota muito bem a transição de cams (a nivel sonoro)

Ok tenta estabilizar a 30 em 3ª e depois é pedal a fundo!!

já agora chegaram-me as matrículas pretas para o bogas hoje!!
dps meto foto!;)

Bem, cá está a dita recuperação dos 30 aos 120 (embora vá mais qualquer coisa adiante.. Não muito porque não houve espaço para mais)

Não meti mais cedo porque tive uns problemas em converter a filmagem numa qualidade decente

Conto qualquer coisa como 11s e tal

Enquanto não fica activo no Youtube, deixo o link em Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/10424977/30-140_em_terceira_IVT_DoubleM.avi.html

Fica também um pequeno video que fiz praticamente a arrancar de segunda (1500RPM) e a puxar apenas até às 6500RPM (não houve espaço para mais)

http://rapidshare.com/files/10429900/1500rpm_to_6500rpm.avi.html

Voltar
Superior