Recuperação 30-120 em 3ª, Civic 1.6 e Focus 1.6

Já agora adianto que o meu não tem KAT.. Mas que sem o mesmo perdi alguma força a baixa RPM. Anteriormente notava o carro a ficar mais solto por volta das 2500RPM, neste momento está identico mas por volta das 3000RPM. Na altura cheguei inclusivamente a fazer algumas medições em recuperações e ficaram ligeiramente piores. Tenho pena de não ter efectuado medições em alta RPM, para ver como ficou nessa faixa :(

citação:Já agora adianto que o meu não tem KAT.. Mas que sem o mesmo perdi alguma força a baixa RPM. Anteriormente notava o carro a ficar mais solto por volta das 2500RPM, neste momento está identico mas por volta das 3000RPM. Na altura cheguei inclusivamente a fazer algumas medições em recuperações e ficaram ligeiramente piores. Tenho pena de não ter efectuado medições em alta RPM, para ver como ficou nessa faixa

de facto nota-se um pouco!;) mas tb nada de preocupante! essa é uma das razões para eu não tirar o catalisador!! quero alguma foça em baixas!!;)

Acredito que em alta RPM trouxesse algumas melhorias, mas como não efectuei medições antes e após, fico na duvida. Nestas coisas tento não me levar pelo efeito placebo :D

citação:Faz menos 3 segundos que o teu Focus!

Não é bem igual, é mais igual ao civic..

cumps

1º o Focus não meu, dps para o teste ser bem feito tens que estabilizar o ponteiro nos 30 e só dps acelerar, no teu vídeo no segundo 1 estás a já a 35 e em aceleração;)

Só começo acelerar no segundo 1, e não vou em aceleração..Podes dizer que não ia exactamente a 30, ok concordo!Ia a 30 e trocos 2 ou 3.. que diferença grande é k isso faz!menos de 1/2 segundo provavelmente!:)

cumps

citação:Só começo acelerar no segundo 1, e não vou em aceleração..Podes dizer que não ia exactamente a 30, ok concordo!Ia a 30 e trocos 2 ou 3.. que diferença grande é k isso faz!menos de 1/2 segundo provavelmente!

se calhar nenhuma...mas se conseguires fazer um vídeo com ela estabilizada a 30 e só dps começares a celerar era o ideal
é que partindo do princípio que o teu focus está stock, 3 segundos é mta diferença para os outros 2 testes efectuados!;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Só começo acelerar no segundo 1, e não vou em aceleração..Podes dizer que não ia exactamente a 30, ok concordo!Ia a 30 e trocos 2 ou 3.. que diferença grande é k isso faz!menos de 1/2 segundo provavelmente!

se calhar nenhuma...mas se conseguires fazer um vídeo com ela estabilizada a 30 e só dps começares a celerar era o ideal
é que partindo do princípio que o teu focus está stock, 3 segundos é mta diferença para os outros 2 testes efectuados!;)

Tem uns pós ligeiros, é claro!
se reparares no video do focus de origem , e olhares para o meu notas bastante diferença na forma como o meu entra pelas 4000 em diante!

Abraço

citação:Tem uns pós ligeiros, é claro!
se reparares no video do focus de origem , e olhares para o meu notas bastante diferença na forma como o meu entra pelas 4000 em diante!

;);) eheheheheheheheh

então desculpa lá mas não vale!
estávamos a falar de carros 100% stock quer o civic quer os outros 2 focus!;)

citação:Tem uns pós ligeiros, é claro!

;);) eheheheheheheheh

então desculpa lá mas não vale!
estávamos a falar de carros 100% stock quer o civic quer os outros 2 focus!;)

Claro que não é comparável ao focus de origem!

Mas tb não te esqueças que estavas a comparar 1 civic de 150 cvs com 1 focus de 110 mt mais pesado!não são comparáveis!

O meu focus com uma potência intermédia entre esses 2 já dá luta ao civic...claro k tem mt mais binário!!!:D:D

abraço

citação:Claro que não é comparável ao focus de origem!

Mas tb não te esqueças que estavas a comparar 1 civic de 150 cvs com 1 focus de 110 mt mais pesado!não são comparáveis!

O meu focus com uma potência intermédia entre esses 2 já dá luta ao civic...claro k tem mt mais binário!!!

abraço

ahhh, mas estás a comparar ao Civic?

isso são histórias bem diferentes!

ora vejamos: e vou pôr de origem...já que o teu carro para tirar 3 segundos a um normal deve ter uns pózinhos bem mais inetressantes do que o que estás a contar...;)

Civic:
150 cvs
144 NM
1050 KG Tara

Relação peso^/Potência: 7
Relação Peso/Binário: 7.89

Focus:
110 Cvs
240 NM
1333 KG Tara

Relação Peso/Potência: 12.1
Relação Pes0/Binário:5.55
;)

Isto é, como estamos a falar de recuperações o facto de o Civic, mesmo comparando com o teu Focus alterado, fazer o mesmo tempo só demonstra que tem um motor bastante redondo e não pontudo como sempre querem fazer crer...;)

Foi apenas por isso que abri este tópico e porque tive a oportunidade de conduzir uma Focus!

Porque eu quando quero acelerar a sério meto uma abaixo!:D

citação:Claro que não é comparável ao focus de origem!

O meu focus com uma potência intermédia entre esses 2 já dá luta ao civic...claro k tem mt mais binário!!!

abraço

ahhh, mas estás a comparar ao Civic?

isso são histórias bem diferentes!

ora vejamos: e vou pôr de origem...já que o teu carro para tirar 3 segundos a um normal deve ter uns pózinhos bem mais inetressantes do que o que estás a contar...;)

Civic:
150 cvs
144 NM
1050 KG Tara

Relação peso^/Potência: 7
Relação Peso/Binário: 7.89

Focus:
110 Cvs
240 NM
1333 KG Tara

Relação Peso/Potência: 12.1
Relação Pes0/Binário:5.55
;)

Isto é, como estamos a falar de recuperações o facto de o Civic, mesmo comparando com o teu Focus alterado, fazer o mesmo tempo só demonstra que tem um motor bastante redondo e não pontudo como sempre querem fazer crer...;)

Foi apenas por isso que abri este tópico e porque tive a oportunidade de conduzir uma Focus!

Porque eu quando quero acelerar a sério meto uma abaixo!:D

Se eu quiser acelerar a sério tb, não vou começar a puxar de 3ª ás 1200 rpm , aonde obviamente o carro não tem força, meto uma abaixo..e é bem mais rápido de certeza!

O meu carro é 1 focus de 3 portas que é mais leve que a carrinha (penso eu) do video!

Nem tu, nem eu sabemos os valores actuais de potência do meu carro, pois não medi..podemos apenas especular...mas que está soft está!!

Não estou a comparar com o civic, pois sei que em aceleração pura, o civic é mais rápido, sem duvida nenhuma!!:)

Aliás...desde o inicio esta "suposta" comparação nunca teve sentido..[8]

Abraço

Esse mito até se extende ao meu pai...que acredita piamente que o Golf TDI IV de 100cv consegue ser mais rapido que o meu VTI...felizmente ainda não o apanhei na estrada para experimentar...mas ja se sabe que nem vale a pena.

claro que teve!!

um dos mitos deste fórum é que o binário é quase ou mais importante que a potência!;)

quis apenas desmistificar essa situação!;)

Sendo carroçarias diferentes não podemos tirar conclusões. Os vídeos não desmistificaram nada, deu apenas para ver a aceleração dos carros. Tirar conclusões disso? Só mesmo quem não tem mais nada para fazer...

Voltar
Superior