Rede separadora

kayhan

New member
Qual a legislação em vigor?
Eu tenho renault megane 04, que tem um rede separadora em ferro e gostava de saber se posso trocar por uma rede normal?

Cumps

O melhor que tens a fazer é meter anilhas de borracha nos parafusos ou simplesmente reapertar. Isto se não quizeres ter problemas na inspecção.

Não podes trocar a rede separadora. Embora haja muita gente que o faça sem problemas. Eu já tive um comercial que fiz ... nunca tive stresses.

Não podes trocar a rede separadora. Embora haja muita gente que o faça sem problemas. Eu já tive um comercial que fiz ... nunca tive stresses.
Desculpa discordar, mas pode trocar. Tem é que meter uma legal.
Sei que o espaçamento conta mas julgo que tem que ser em metal. Acho que as de nilon que por vezes se vêm não são legais.
O meu clio tem a rede alterada por mim [;)]

Desculpa discordar, mas pode trocar. Tem é que meter uma legal.
Sei que o espaçamento conta mas julgo que tem que ser em metal. Acho que as de nilon que por vezes se vêm não são legais.
O meu clio tem a rede alterada por mim [;)]

n é nylon é acrilico

n é nylon é acrilico

Por acaso ele tem razão pois andam aí uns meninos com isto a fazer de rede:

REDE$20SEGURAN$C3$87A$20DUPLA.jpg

Parece que o pessoal gosta de provocar. Depois queixam-se que andam em cima. :sh)

o meu antigo carro sempre teve rede de nylon e nunca tive qualquer problema. todos os Opel Corsa A como o meu (de 89) tinham essa rede.

e alterações à rede?

e alterações à rede?

Boas.

Tenho um corsa com a parte de cima em rede metálica e gostava de saber se é possivel fazer uma "porta" nessa rede?

Gostava de poder aceder a algumas coisas que costumo ter em cima da chapeleira (é assim q se chama nos comerciais?), como por exemplo, alguma roupa, coisas leves.

Têm-me dito que é por razões de segurança que não se pode alterar a rede. Para os objectos não sairem disparados para as costas/cabeças dos ocupantes.

Percebo isso e acho bem, e o que queria fazer era colocar uma portinhola(com dobradiças, e fechos para não abir) para aceder a alguns objectos. Não precisava ser mt grande, o suficiente para poder movimentar o braço à vontade.

Obrigado.

Por acaso ele tem razão pois andam aí uns meninos com isto a fazer de rede:

REDE$20SEGURAN$C3$87A$20DUPLA.jpg

Parece que o pessoal gosta de provocar. Depois queixam-se que andam em cima. :sh)
Sim, era mais ou menos disso que eu falava.
Há por aí algumas mas a maioria vêm-se em carros anteriores a 98. Julgo que foi em 98 que a lei alterou. A partir daí acrílico e nylon são ilegais e julgo que nem de origem se vêm em carro nenhum.
Antes disso vê-se de quase tudo, até 2 ferros horizontais.
Não sei se a polícia pode multar, mas na inspecção é anotação no 1º ano e no 2º não passa.

Boas.

Tenho um corsa com a parte de cima em rede metálica e gostava de saber se é possivel fazer uma "porta" nessa rede?

Gostava de poder aceder a algumas coisas que costumo ter em cima da chapeleira (é assim q se chama nos comerciais?), como por exemplo, alguma roupa, coisas leves.

Têm-me dito que é por razões de segurança que não se pode alterar a rede. Para os objectos não sairem disparados para as costas/cabeças dos ocupantes.

Percebo isso e acho bem, e o que queria fazer era colocar uma portinhola(com dobradiças, e fechos para não abir) para aceder a alguns objectos. Não precisava ser mt grande, o suficiente para poder movimentar o braço à vontade.

Obrigado.
Em relação às alterações deve ser igual, mas o melhor é pedir informações num IPO.

Eu retirei a parte inferior da rede separadora na minha Berlingo, porque preciso do espaço para transportar pranchas de surf, já me roubaram uma que estava por cima do carro...já tentei por diversas vias legalizar e nunca consegui, agora sujeito-me a multa!ácho bem essa lei,mas acho que deveria haver uma maior aberturar para transformações, porque não se justifica nalguns casos!
Num veiculo de passageiros muitas vezes as pessoas trazem montes de tralha no banco detras que tambem pode vir disparado para a frente!
Acho que num comercial particular poderiam permitir soluçoes diferentes como em França em que se pode ter uma protecção apenas no lugar do condutor ou então como já vi até na nova Nemo no estrangeiro uma grelha que dobra ao meio com o rebaixamento do banco do passageiro, mantendo o condutor protegido, mas pronto , cá somos muito conscenciosos para umas coisas,mas para outras é o deixa andar!
vê-se ai carros todos Chunning, a fazer um basqueiral infernal numa boa, e um gajo precisa de uma alteração inocente, não consegue legalizar!ou compra uma carrinha maior e tem que gastar dinheiro, quanto aquela serve perfeitamente e gasta menos, mais ecologica por isso, ou leva com a multa!

Back