Rede Wireless

bizopt

New member
Boas,

Precisava de conselhos relativamente a que router comprar para instalar uma rede wireless em minha casa.

Estou a pensar neste:

Router WL SMC Barricade 108Mbps 4X10/100+AP+FW - SMCWBR14T-G

Obrigado

Não sabia que os SMC eram assim tão maus..

E já que ia comprar preferia comprar com 108 MBPS

o meu smc bomba p2p em 4 pc's e nunca deu problema nenhum.

Primeiro, so o facto de mais de 2 pc's com p2p (neste caso mula) já é problema com qualquer router que seja. São demasiadas ligações abertas, e utilização de internet ressente-se bastante, a não ser que tenha um bom QoS bem configurado.
Portanto desculpa lá de eu duvidar dessa afirmação, e nem é de ser um smc.

Bizopt: ve de routers que tenham Qos e suportem bastantes ligações. Eu tenho um dlink dgl4300 que tem um processador que faz QoS entre outras coisas. Já sabes é que estes router fazem-se pagar (se bem que não cheguem aos valores de ciscos e companhia.

Pois.. Já estou a ver q tenho que me dedicar um pouco a isto.. O tráfego seria apenas o de dois computadores. Um portátil na sala e um PC ligado ao router...
Só o pc teria p2p. Torrents e emule... a Ligação ADSL é uma de 2MBPS e com tendencia a aumentar! ;)

Ahhh.. Teriam os dois SO vista premium..

O que já usei neste momento tb está fixe.

Mas ao inicio custou e muito. O log enche depressa e atafulha o router. Acaba por reiniciar muitas vezes.

Eu estava contente com a LinkSys até o meu pifar as ligações através de cabo. Através de wireless funciona perfeitamente, através de cabo tem quebras!

Mas a comprar compraria quase de certeza Linksys na mesma! Mas um ADSL 2+ a 108Mbps.

Tenho um SMC de 50€ que bomba em P2P como se tivesse ligado o modem directo ao PC ... É preciso é tar bem configurado :) como todos.

Compra o da Linksys com a norma Draft-N que é equivalente a esse em termos de normas...mas mais robusto para P2P, etc. penso eu.

No meu caso tenho o WRT54 já mais antigo (até 54mbps que me chega), uso P2P num pc que está ligado via cabo e nunca tive problemas com ele

Eu tenho um linksys wag200g e estou satisfeito..

Se bem que se ressente com passagem de grandes ficheiros de pc a pc por wireless..

Tenho um SMC de 50€ que bomba em P2P como se tivesse ligado o modem directo ao PC ... É preciso é tar bem configurado :) como todos.

Também tenho um desses SMC mais baratuchos. Torrents (azureus) até assobiam, já a mula é mais esquisita, saca... mas de vez em quando lá tenho fazer reboot ao router.

Pois ... eu nao uso mulas ... acredito que aí deva estourar ... A mula tem uma gestão muito fraca de recursos de rede.

Back