Reembolso dia trabalho, TAP.

HPseanpaul

New member
Ora bem, um familiar meu foi viajar hoje do Porto para a Suiça porém fez ligação por Lisboa, só que acabou por perder a ligação do outro voo ou seja, só pode embarcar amanhã e assim perde um dia de trabalho, que como é óbvio o patrão dele não lhe vai pagar, assim peço a quem souber os procedimentos o que há-de fazer.

Já lhe deram o livro de reclamações porém ele nem está interessado nisso.

Está preocupado em justificar a falta e em receber o dia de trabalho pois só assim pode justificar porque é que faltou, pois só pagando é que a TAP se responsabiliza inteiramente pela sua falta amanhã.:sh)

obrigado desde já.

se já houver algum tópico igual peço desculpa desde já procurei e não encontrei nada..:x caso se verifique a duplicação de tópicos peço a fusão dos dois tópicos. atenciosamente. HPseanpaul

Last edited:
Não conheço a legislação Suíça, mas o bilhete e declaração da companhia área, devem justificar a falta, não?

Quanto ao ser ressarcido também não me parece que resolva hoje, deverá ter que fazer prova do ordenado, comprovar que o dia não lhe será pago, etc., etc..

Não conheço a legislação Suíça, mas o bilhete e declaração da companhia área, devem justificar a falta, não?

Quanto ao ser ressarcido também não me parece que resolva hoje, deverá ter que fazer prova do ordenado, comprovar que o dia não lhe será pago, etc., etc..

sim, era a declaração que seria essencial para levar, vou o informar para se mexer em Lisboa pois com a declaração na mão tudo o resto é uma questão de tempo.[;)]
Obrigado Valium. eu vou manter actualizado o tópico.[;)]

não me parece que eles paguem o quer que seja.
Eu, como trabalhador por conta própria, poderia argumentar que ia fazer um trabalho de vários milhões de euros, e que o perdi por causa do voo [:D] é exactamente a mesma coisa...
se eles andassem a pagar essas coisas, com certeza que começavam a perguntar o ordenado às pessoas na altura de comprar os bilhetes [:)]"lamentamos mas o seu ordenado (demasiado elevado) não nos permite vender-lhe este bilhete" [:D]

Eu, como trabalhador por conta própria, poderia argumentar que ia fazer um trabalho de vários milhões de euros, e que o perdi por causa do voo [:D] é exactamente a mesma coisa...
se eles andassem a pagar essas coisas, com certeza que começavam a perguntar o ordenado às pessoas na altura de comprar os bilhetes [:)]"lamentamos mas o seu ordenado (demasiado elevado) não nos permite vender-lhe este bilhete" [:D]

sim, por isso é que com a folha de ordenado se pode comprovar quanto ganha, mas acho que deve ter um tecto, senão o Cristiano Ronaldo Jasuss...[:D]

Entre ter alguma viabilidade e eles pagarem facilmente vai uma grande distância.
Um exemplo um pouco parvo, mas que poderá ilustrar: um cão na AE, a concessionária dificilmente pagará amigavelmente, no entanto tem viabilidade noutras vias.

Se eu fiz um "contrato", onde paguei um preço para ser levado em determinado horário do ponto A - B e, por responsabilidade da outra parte, não cheguei lá, por factos apenas a ele imputáveis (retirando aqui as situações tipo vulcão) e ainda tive prejuízos, provando os mesmos, poderá ter alguma viabilidade.
Outra situação é se compensa seguir para outras vias (em termos de tempo e monetariamente).

Back