Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por rtavares

Mesmo sendo proibido, quem quer abortar, aborta. Sendo despenalizado, vai dar ao mesmo. Ninguém é obrigado a abortar.

É isto que não querem perceber...
Se o NÃO ganhar, os abortos clandestinos vão continuar a matar o mesmo número de mulheres, por não terem condições dignas.

Legalizar/despenalizar só vai diminuir a taxa de mortalidade, e vai aumentar a possibilidade dessa mesma mulher que abortou numa fase da vida complicada de contribuir para a Natalidade. (o que me parece difícil isso acontecer se não tiver os cuidados mínimos que a legalização do aborto poderá facilitar, pela intervenção em Hospitais)

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

citação:Originalmente colocada por rtavares

Mesmo sendo proibido, quem quer abortar, aborta. Sendo despenalizado, vai dar ao mesmo. Ninguém é obrigado a abortar.

É isto que não querem perceber...
Se o NÃO ganhar, os abortos clandestinos vão continuar a matar o mesmo número de mulheres, por não terem condições dignas.

Legalizar/despenalizar só vai diminuir a taxa de mortalidade, e vai aumentar a possibilidade dessa mesma mulher que abortou numa fase da vida complicada de contribuir para a Natalidade. (o que me parece difícil isso acontecer se não tiver os cuidados mínimos que a legalização do aborto poderá facilitar, pela intervenção em Hospitais)

Isto é o que se chama remediar o problema... Como não quero ter trabalho a combater o problema de fundo que é a mentalidade das pessoas e a moralidade, então opto pelo caminho mais fácil... Legalizamos e pronto. Depois a malta queixa-se que paga mts impostos e que os hospitais são uma treta... Se temos de por médicos a fazer abortos e pagar abortos pq a malta gosta de dar umas canbalhotas... Epá eu tb gosto e muito, mas previno-me! O que eu acho é q se as pessoas pensarem nas consequencias dos actos que praticam, mta coisa pode ser evitada, como por exemplo o aborto.

Falas em "mentalidade e moralidade".

Em todos os países reconhecidos por terem mentalidades mais 'à frente', o aborto não é criminalizado!!

Será que ninguém compreende que podem haver 'azares'??[8]

Sobre o referendo no dia 10 tal como já tinha dito não irei votar.:) sou a favor da liberdade mas tambem nunca vi com bons olhos atitudes contra-natura...

Não sou a fazer de referendos e nunca defendi o sim para portugal nem sei o que pretendem fazer se o sim ganhar.

Sou a favor do sim noutro moldes como na alemanha onde o Estado apoia a mulher seja qual for a decisão que ela tome.

Cá em portugal o estado nem apoia o nascimento das crianças seria ridiculo apoiar para impedir o seu nascimento.[:I]

Era a favor de não haver referendo mas o que o governo portugues colocasse a lei como existe em espanha.

Como tal não irei votar não kero ser responsavel por nada , alias vou ter visitas nesse fds e tudo.[:p]

citação:Originalmente colocada por Portachaves

Isto é o que se chama remediar o problema... Como não quero ter trabalho a combater o problema de fundo que é a mentalidade das pessoas e a moralidade, então opto pelo caminho mais fácil...Legalizamos e pronto. Depois a malta queixa-se que paga mts impostos e que os hospitais são uma treta... Se temos de por médicos a fazer abortos e pagar abortos pq a malta gosta de dar umas canbalhotas... Epá eu tb gosto e muito, mas previno-me! O que eu acho é q se as pessoas pensarem nas consequencias dos actos que praticam, mta coisa pode ser evitada, como por exemplo o aborto.

A ideia de despenalizar o aborto não é com o intuito de promover a sua ocorrência! Isto é difícil de compreender?

Lá porque é legal vai-se desinvestir na Educação Sexual e na informação livre e acessível a todos? Não, claro que não. Onde é que ouviste alguém a dizer que se vai desinvestir nessas áreas?

Lá porque é legal vai tudo ter relações desprotegidas e depois fazer um aborto? Se calhar é divertido fazê-lo... Ah, e os nossos impostos já pagam os tratamentos às mulheres que fazem abortos manhosos e os honorários dos juizes e advogados e pessoal de secretaria com processos de crime por aborto.

Em todos os países reconhecidos por terem mentalidades mais 'à frente', o aborto não é criminalizado!!

No que dá jeito queremos ser como os que estão mais à frente, mas no que não dá jeito, deixa estar... :)

Eu sou a favor que o aborto não seja criminalizado, ou seja, não acho justo que mulheres vão presas por fazer abortos. Isso é despenalizar o aborto! Agora liberalizar sou contra. Não me falem em azares... Engravidar não é um azar! As pessoas têm de ter responsabilidade pelos seus actos. Eu já tive um azar e andei com os ditos nas mãos. Mas nunca pediria a minha namorada para abortar. Se as pessoas se acham responsáveis para ter relações sexuais, faz parte dessa responsabilidade "o risco" de acontecer uma gravidez.

No que dá jeito queremos ser como os que estão mais à frente, mas no que não dá jeito, deixa estar... :)

Eu quero em tudo ser como os países desenvolvidos!

Não quero viver numa sociedade em que a religião é tudo, e em que as mentalidades fechadas não nos levam a lado nenhum.

Só isso;)

Não quero viver numa sociedade em que a religião é tudo, e em que as mentalidades fechadas não nos levam a lado nenhum.

Só isso;)

devia ser cá como é em espanha.

proibido excepto por violação, mal deformação do feto ou que ponha em risco a saude fisica e psicologica da mulher...

bastava acrescentar o "psicologica" á actual lei portuguesa e deixarem estes referendos ridiculos.;)

os espanhois nunca andaram a falar disto como cá se fala...o k torna já um assunto ridiculo e fora de tempo...

A saúde psicológica da mulher não pode invocada em Portugal, por causa da ordem dos médicos, segundo percebi há uns tempos no Telejornal

nao pode pk a lei portuguesa nao aceita o motivo psicologico para uma mulher abortar...

mas é isso k faz a diferença em espanha onde tb é proibido.
Mas era a lei que faz falta em portugal para acabar com esta palhaçada...

Só isso;)

Nos meus argumentos não viste religião em lado nenhum. Ser desenvolvido não é ser "legalize", fazemos tudo pq isto é à maneira! Para mim ter mentalidade aberta é primeiro que tudo ter cabeça e ter responsabilidade.

Têm a certeza que razões psicológicas não está na Lei? Já ouvi dizer que saude física ou psicologica da mãe, mas n tenho a certeza.

Só uma coisa! Para os descuidos já é legal em portugal desde à muito a pilula do dia seguinte e nem é necessário receita médica! Não dá para os descuidos de que alguns falam?

Têm a certeza que razões psicológicas não está na Lei? Já ouvi dizer que saude física ou psicologica da mãe, mas n tenho a certeza.

Só uma coisa! Para os descuidos já é legal em portugal desde à muito a pilula do dia seguinte e nem é necessário receita médica! Não dá para os descuidos de que alguns falam?

os descuidos incluem problemas no funcionamento da pílula... Basta um qualquer antibiótico.

Aí, como sabes?;)

Pilula do dia seguinte é tomada até 72 horas (n tenho certeza do tempo) depois do "azar". Sabendo que já por si não é uma coisa mt boa, acho q no dia em q a mulher a tomar, consegue lembrar-se de q n deve tomar outras coisas. Ou seja, lê-se o papelinho que acompanha a pilula do dia seguinte e fica-se a saber o q n se pode fazer.

Se realmente há medo em relação à fiabilidade da pílula normal, usa-se preservativo em simultâneo! Ah e tal, mas isso não dá jeito... Será essa a resposta? ;) Se for acho q n tem grande cabimento, pois certamente é preferivel usá-lo do que fazer um aborto ou mesmo tomar a pílula do dia seguinte (que pelo q sei é uma bomba de hormonas)

Pilula do dia seguinte é tomada até 72 horas (n tenho certeza do tempo) depois do "azar". Sabendo que já por si não é uma coisa mt boa, acho q no dia em q a mulher a tomar, consegue lembrar-se de q n deve tomar outras coisas. Ou seja, lê-se o papelinho que acompanha a pilula do dia seguinte e fica-se a saber o q n se pode fazer.

Há muitas pessoas não tem acesso ao mesmo nível de informação que nós!!

Podem nem sequer saber ler, podem tomar um medicamento que alguém disse, e não se preocuparem com essas coisas!! E não é nada absurdo dizê-lo!

em portugal é só a saude fisica...em espanha a fisica e psicologica.

O aspecto psicologico é que faz a diferença entre portugal e espanha nesta matéria.
Éra o que eu defendia para portugal nesta altura.:)

Direito à escolha sobre uma vida? Nesse caso passamos a poder matar... Óptimo! Vamos no bom caminho...

Passamos a ter direito a escolha, mas o bebe... azar. Não pode escolher né? Não me parece mt bem...

Direito à escolha sobre uma vida? Nesse caso passamos a poder matar... Óptimo! Vamos no bom caminho...

Passamos a ter direito a escolha, mas o bebe... azar. Não pode escolher né? Não me parece mt bem...

Eu gostava de ver um feto com 10 semanas a sobreviver.

A comparação é completamente descabida.

Então aqui vai outra:

"Bora deixara criança vir ao mundo, depois abandonamo-la num contentor do lixo a ver se alguém a quer!!"
ou

"Vamos levar a gravidez até ao fim. Com sorte vai ser mal-tratada, violada, e vai morrer com 2 anos vítima de espancamentos brutais!!"

É preciso que se compreenda que quem quer fazer abortos, fá-los na ilegalidade!! O que é preferível? Não terem condições e as mães ficarem com graves danos físicos ou até mesmo morrerem?

Então se calhar é melhor inventarem outro tipo de ecografias e perguntarem aos bébés que têm deficiências se querem nascer. Já te parece melhor?

Voltar
Superior