Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

Pois...principalmente quando NADA se faz para o evitar...

Em 8 anos, desde o último referendo, NADA se fez nos capítulos que eu mencionei. NADA. Até com a educação sexual nas escolas voltaram atrás.

E, obviamente, a partir do momento que esta nova lei entrar em vigor, a vontade para fazer algo será ainda mais diminuta...
não sei porquê

a única coisa que vi foi chamares assassino a um feto que coloque em perigo a vida da mãe... e não, não responde às minhas questões !!

Então para ti matar e assassinar são exactamente a mesma coisa.

Então para ti matar como acto ultimo de defesa da própria vida é a mesma coisa que "matar porque dá jeito"...

É isso não é?

Então para ti matar e assassinar são exactamente a mesma coisa.

Então para ti matar como acto ultimo de defesa da própria vida é a mesma coisa que "matar porque dá jeito"...

É isso não é?

Nao. Percebi perfeitamente o que quiseste dizer. Tornaste relativo o valor da "vida", a mesma vida entao tem dois pesos e duas medidas portanto !

Nao. Percebi perfeitamente o que quiseste dizer. Tornaste relativo o valor da "vida", a mesma vida entao tem dois pesos e duas medidas portanto !
Essa frase é dita sem contexto.

A minha argumentação sempre teve um contexto inserido.

Se queres que te responda directamente, coloca as coisas num contexto, como eu tenho feito, e ás quais tu andas a evitar responder.

Parece ser o vértice para o qual convergem todos os teus argumentos...

Os outros também fizeram assim, por isso deve estar certo...

Ou não tens mesmo atenção ao que eu tenho escrito e estás numa de monólogo, ou entao estás mesmo a ser demagogo... numa data de posts que escrevi apenas mencionei esse facto uma vez... e coloquei o mapa sem tecer nenhum comentario, apenas para cultura geral (também eu aprendi quando o vi)...

Os meus argumentos nao convergem para aí. Mas é, sem dúvida um argumento que eu uso... Pelos vistos em países como a Suécia, UK, França, Itália, Holanda, Bélgica, Canadá ou EUA é tudo uma cambada de pessoas que não são pela "vida".

A única pessoa que colocou questões aqui sem respostas, para já fui eu !

Porque não colocas questões directas inseridas num exemplo pratico?

Questões vagas têm respostas vagas, ou seja, tudo espremido, zero.

Coloca as questões e insere-as num "exemplo real".

A questão do aborto não pode ser feita de animo leve, e de perguntas vagas, tem de ser baseada em situações que podem acontecer, factos concretos, senão caímos na divagação da sra. Odete Santos...

Isto é vago ?!:eek: Não são exemplos reais ?!

É que se isto é vago eu não sei o que é concreto !!!

- Se acham mesmo que um aborto até às 10 semanas é matar uma vida porque nunca pediram que a lei penal fosse alterada de modo a condenar a mãe à pena por homicídio voluntário (25anos) ?!

- Todos os apoiantes do Não disseram várias vezes que em caso de violação da mãe, má formação do feto, ou risco grave de saúde para a mãe, a IVG já pode ser autorizada. Pergunto, nestes casos o feto deixou de ser vida? Nestes casos a vida da mãe já é mais importante ?

Ou não tens mesmo atenção ao que eu tenho escrito e estás numa de monólogo, ou entao estás mesmo a ser demagogo... numa data de posts que escrevi apenas mencionei esse facto uma vez... e coloquei o mapa sem tecer nenhum comentario, apenas para cultura geral (também eu aprendi quando o vi)...

Os meus argumentos nao convergem para aí. Mas é, sem dúvida um argumento que eu uso... Pelos vistos em países como a Suécia, UK, França, Itália, Holanda, Bélgica, Canadá ou EUA é tudo uma cambada de pessoas que não são pela "vida".
Portugal aboliu a pena de morte antes de qualquer um desses países...

Já temos um "passado" no que concerne à defesa da vida.

Já para não falar naquilo que eu te disse lá atrás: hoje em dia existe muito maior conhecimento sobre o genoma humano, sobre o ADN e até sobre a vida "pré-natal" do que existia na altura da liberalização do aborto nesses países. Obviamente que agora não vão estar a retirar direitos adquiridos...principalmente quando o aborto já se "entranhou" de tal maneira nessas sociedades que ninguém aceitaria passar sem ele.

Talvez um debate como houve em Portugal agora no Referendo mudasse sobremaneira as opiniões de muitas das pessoas nesses países.

e que medidas querias que tomassem se era clandestino e existia uma penalização, além disso os que continuam a discordar, também não fizeram nada para diminuir essa situação, ou fizeram?
Não percbeste o que eu quis dizer.

Eu disse que, mesmo sabendo do problema que era o aborto clandestino, nenhum dos Governos tomou medidas de educação sexual, de planeamento familiar, de apoio à mulher grávida, de apoio à mãe com dificuldades...logo, não será de supor que agora, liberalizado o aborto, decidam faze-lo...

Isto é vago ?!:eek: Não são exemplos reais ?!

É que se isto é vago eu não sei o que é concreto !!!

- Se acham mesmo que um aborto até às 10 semanas é matar uma vida porque nunca pediram que a lei penal fosse alterada de modo a condenar a mãe à pena por homicídio voluntário (25anos) ?!

- Todos os apoiantes do Não disseram várias vezes que em caso de violação da mãe, má formação do feto, ou risco grave de saúde para a mãe, a IVG já pode ser autorizada. Pergunto, nestes casos o feto deixou de ser vida? Nestes casos a vida da mãe já é mais importante ?

Tu achas mesmo que podes colocar no mesmo saco uma mãe que quer salvar a vida, de uma que "quer salvar a cara" ?

Achas mesmo que deve ser encarado da mesma maneira?

Já agora por essa lógica vamos condenar por homicidio voluntario o "ze-ninguêm" que mata em auto-defesa, porque chegou a um ponto em que era a vida dele ou a do agressor...

Não percbeste o que eu quis dizer.

Eu disse que, mesmo sabendo do problema que era o aborto clandestino, nenhum dos Governos tomou medidas de educação sexual, de planeamento familiar, de apoio à mulher grávida, de apoio à mãe com dificuldades...logo, não será de supor que agora, liberalizado o aborto, decidam faze-lo...
Quer dizer... essas medidas foram tomadas, não foram foi aceites. A Educação Sexual ainda esteve nas escolas por pouco tempo é verdade, mas a culpa aqui não foi só do Governo. As pessoas ainda não se sentem à vontade para falar de sexo, por que quer queiramos quer não o sexo continua a ser um tema tabu. A falha deve-se a muitas famílias não concordarem que os seu filhos tenham na escola educação sexual. Eu acho que deveria haver, concordo plenamente com a educação sexual na escola e até acho que não deveria ser só para os filhos, os pais também deveriam participar.

e que medidas querias que tomassem se era clandestino e existia uma penalização, além disso os que continuam a discordar, também não fizeram nada para diminuir essa situação, ou fizeram?

O facto de ser clandestino não é desculpa para algo ser feito por forma a evitar...

Exemplo prático utilizando analogia: Aborto = Excesso de velocidade

Todos sabemos que ultrapassar os 120km/h numa auto-estrada é proibido. Grande maioria ultrapassa o limite de velocidade. Uns são apanhados pela GNR-BT e outros com muita mais sorte não! O Estado toma medidas para combater o excesso de velocidade nomeadamente na aquisição de viaturas descaracterizadas e radares...

Portugal aboliu a pena de morte antes de qualquer um desses países...

Já temos um "passado" no que concerne à defesa da vida.

Já para não falar naquilo que eu te disse lá atrás: hoje em dia existe muito maior conhecimento sobre o genoma humano, sobre o ADN e até sobre a vida "pré-natal" do que existia na altura da liberalização do aborto nesses países. Obviamente que agora não vão estar a retirar direitos adquiridos...principalmente quando o aborto já se "entranhou" de tal maneira nessas sociedades que ninguém aceitaria passar sem ele.

Talvez um debate como houve em Portugal agora no Referendo mudasse sobremaneira as opiniões de muitas das pessoas nesses países.

Se descobrissem que estavam no caminho errado não voltavam atrás porquê ?!

Se descobrissem que estavam no caminho errado não voltavam atrás porquê ?!

Utopia...

Como fazias isso sem melindrar ninguêm?

É um assunto que só dá chatisses, ainda para mais quando seria para "proibir"...

Voltar atrás para liberalizar é muito simples, agora para voltar atrás e proibir, nunca esquecendo de que estamos a falar do aborto, era só "bater com um pau nas próprias costas", e chatisses ninguêm quer, muito menos os politicos...

Voltar
Superior