Refugiados - Turquia

Altar

Well-known member
é com enorme preocupação que vejo o que está a acontecer na fronteira da Grécia com a Turquia

eu tenho pena daquela gente, mas também muito medo, a Europa está a ser invadida aos milhares

depois usam as crianças como pretexto para entrarem na europa

e Portugal já se ofereceu para acolher, quantas centenas ?

https://rr.sapo.pt/2020/03/01/pais/...-refugiados-sirios-da-turquia/noticia/183765/

que vos parece isto ?

Última edição:
A Europa sempre teve migrações destas, vindas no Norte, do Sul, do Este (só do Oeste não vieram ainda muitos, por motivos óbvios). Chama-se sobrevivência. Parte da razão de sermos o continente diverso que somos, tem a ver com estas migrações. Portugal aliás não passa de um conjunto de muitas migrações (Celtas, Iberos, Fenícios, Gregos, Romanos, Árabes, Brasileiros...).

Se um dia acordares com mísseis a rebentar à tua volta, sem comida e a tua casa tiver desabado, quero ver se não pegas nas tuas coisinhas que sobraram e te fazes à estrada, se for preciso até atravessas o Mediterrâneo a nado para sul...

Os nossos compatriotas fizeram o mesmo, há não muitas décadas atrás!

Fosse assim tão simples Rasec.

Enquanto o fluxo permitir uma absorção/integração minimamente saudável estamos todos de acordo, mas quando assim deixa de ser, passa a ser uma bomba-relogio.

Se os países de destino não conseguem absorver, criam-se problemas sociais graves que desaguam na reação popular de posições e partidos extremistas.

Independentemente das intenções, podem ser as melhores.
Mas aqueles campos de refugiados nas ilhas gregas não são coisa nenhuma, abres a porta mas não os metes cá dentro..
Se entram tem que haver capacidade para lhes oferecer dignidade, porque se entram na Europa para andarem na rua a passar fome e a alimentar sentimentos de ódio e extrema direita, não sei se estamos a ajudar alguém.., ou se não estamos a prejudicar toda a gente.

Última edição:
Uma coisa é certa, a Europa tem que ter sempre alguma restrição à entrada de refugiados, porque senão é o descalabro, e um dia destes temos governos nacionalistas radicais em quase toda a Europa.
A Túrquia diz que a europa não cumpriu o que tinha prometido, se é mesmo assim é grave por parte da Europa, porque mais vale ajudar a Turquia a manter lá os refugiados, mesmo que custe muito dinheiro.

Pois, se eles se integrarem na sociedade, se respeitarem os que cá estão, se não se meterem em confusões, eu também os respeito.

Agora se eles quiserem impor as ideias deles, se quiserem regalias que os que cá estão não têm, então s.f.f. de darem meia volta.

Antigamente havia uns dizeres nuns pratos que se viam nas paredes das casas e das tabernas:

"Bem vindo seja quem vier por bem"

Última edição:
Pois, se eles se integrarem na sociedade, se respeitarem os que cá estão, se não se meterem em confusões, eu também os respeito.

Agora se eles quiserem impor as ideias deles, se quiserem regalias que os que cá estão não têm, então s.f.f. de darem meia volta.

exactamente o que eu penso

chamem-me paranóico ou o que quiserem, mas eu tenho uma certa islamofobia

E depois, quando as coisas rebentarem, veremos como as sociedades carregadas de feministas, anti-machismos e de politicamente correctos, vai ter recursos para gerir a coisas.
É tudo muito bonito, quando quem gere está a distância segura.
Mas essa distância está cada vez menor...cá estaremos.

Ajudar, era na origem, acabando com a desgraça alheia...mas enquanto houver interesses económicos em manter o caos em alguns países, vamos fingindo que nos preocupamos e acolher gente aos montes, no meio dos quais haverá de tudo, gente boa, gente má, uma maioria honesta mas que terá grandes dificuldades de integração.

A Europa sempre teve migrações destas, vindas no Norte, do Sul, do Este (só do Oeste não vieram ainda muitos, por motivos óbvios). Chama-se sobrevivência. Parte da razão de sermos o continente diverso que somos, tem a ver com estas migrações. Portugal aliás não passa de um conjunto de muitas migrações (Celtas, Iberos, Fenícios, Gregos, Romanos, Árabes, Brasileiros...).

Se um dia acordares com mísseis a rebentar à tua volta, sem comida e a tua casa tiver desabado, quero ver se não pegas nas tuas coisinhas que sobraram e te fazes à estrada, se for preciso até atravessas o Mediterrâneo a nado para sul...

Compreendo a tua opinião, mas não me parece que seja somente isso. Estas pessoas, são vitimas da sua própria religião, contudo quando migram (porque lhes rebentou um missil à porta de casa), trazem a religião com elas e por vontade deles, nós europeus é que temos que aceitar e mudar. Temos o exemplo daquela miúda do basket no Algarve, quis e conseguiu alterar as regras do equipamento para poder jogar. Não foi ela que se adaptou, nós é que nos tivemos que adaptar. Não está correto...

É como tu me aceitares em tua casa porque vivo na rua e está frio, e quando dás por ti, tens a casa decorada como eu quero, a tua alimentação é o que eu quero, só pode dar na televisão o que eu quero e a melhor parte, és tu que pagas tudo, eu sou a apenas um convidado exigente.

Compreendo a tua opinião, mas não me parece que seja somente isso. Estas pessoas, são vitimas da sua própria religião, contudo quando migram (porque lhes rebentou um missil à porta de casa), trazem a religião com elas e por vontade deles, nós europeus é que temos que aceitar e mudar. Temos o exemplo daquela miúda do basket no Algarve, quis e conseguiu alterar as regras do equipamento para poder jogar. Não foi ela que se adaptou, nós é que nos tivemos que adaptar. Não está correto...

É como tu me aceitares em tua casa porque vivo na rua e está frio, e quando dás por ti, tens a casa decorada como eu quero, a tua alimentação é o que eu quero, só pode dar na televisão o que eu quero e a melhor parte, és tu que pagas tudo, eu sou a apenas um convidado exigente.

Claramente não sabes do que estás a falar.
Tenho experiência de conviver 2 anos com um turco a trabalhar na empresa (developer Android).
Estou à espera que venha um outro da mesma universidade (para iOS).
Por mim, podem vir os que quiserem.

EDIT:
E tive uma tunisina durante 1 ano a estagiar.
Podem vir os que quiserem.
A diferença é que os que vêm de fora querem trabalhar, ao contrário dos que cá nasceram...
Provavelmente acham que têm direitos especiais, e que o trabalho é passar 8 horas por dia na empresa.

Estou aqui há mais de 1 hora à espera de um estagiário português de um curso profissional (12º).
O puto tem 18 anos, e parece ter muito pouca vontade de trabalhar.
Dois colegas dele chegaram com mais de 15 minutos de antecedência, mas este começa bem...

Última edição:
O Erdogan além de ditador é um chantagista; está a fazê-lo com a Europa.
Em termos de geopolítica ora bajula ora trai descaradamente, tanto russos como americanos, consoante o que lhe convém mais.

Ele e os antecessores dele, (compreensivelmente) frustrados por terem sido postos em espera indeterminadamente quanto à sua intenção de fazerem parte da U.E. naturalmente não sentem grande amizade pelos países europeus.
(Dever-lhes-ia ser dito que NÃO de vez, mas os políticos europeus não querem criar uma inimizade aberta com a Turquia, pois esta dá jeito entre várias coisas, para precisamente evitar estes fluxos migratórios controlados.)

No entanto, há culturas que pura e simplesmente não se compatibilizam umas com as outras e portanto acho que a Turquia nunca deverá mesmo fazer parte da U.E. para bem de muita gente.

Para bom entendedor... chineses é uma coisa; certos árabes é outra.
A mentalidade pré-histórica de certos "povos" implica (como se pode ver em guetos como Marselha por ex.) hostilidade e violência para com a população do país acolhedor.

Mas a minha questão é:
- os empregos estão cada vez mais precários;
- a chularia de impostos em cima do cidadão é cada vez maior;
- no entanto os serviços de saúde, segurança, transportes, etc estão cada vez pior;
- permite-se que certas minorias parasitem demasiados recursos e benesses;
- concluindo, a qualidade de vida dos portugueses está cada vez pior.

Então se este país já não dá para os que cá estão, porque é que os que cá estão (portugueses) têm que sustentar estrangeiros ?

(Quem os vai sustentar não é o António Costa, mas sim todos os mexilhões que pagam impostos e que vão apanhar com gente problemática nas ruas.)

Última edição:
Tenho experiência de conviver 2 anos com um turco a trabalhar na empresa (developer Android).

EDIT:
A diferença é que os que vêm de fora querem trabalhar, ao contrário dos que cá nasceram...
Provavelmente acham que têm direitos especiais, e que o trabalho é passar 8 horas por dia na empresa.

Estou aqui há mais de 1 hora à espera de um estagiário português de um curso profissional (12º).
Dois colegas dele chegaram com mais de 15 minutos de antecedência, mas este começa bem...

Ele pode-te dizer o mesmo.
Nada do teu post invalida o que ele disse.

"Custeiam-se as depesas de instalação na ilha de Lesbos de todos aqueles que defendem a passagem dos emigrantes para o território grego.

O que está a acontecer nas ilhas gregas é de uma desumanidade e de uma irresponsabilidade profundas. Quando se passou a tratar emigrantes como refugiados era óbvio que o efeito chamda ia crescer.

E quem aguenta as consequências não está em Bruxelas nem em Berlim mas sim nas franjas da Europa.

O acolhimento de refugiados tornou-se uma mistificação, uma forma de entrada de dinheiro em organizações, um pretexto para activismos varios.

Portanto experimentem viver um ano em Lesbos – nos campos ditos de refugiados também pode ser – e depois falamos."

A minha singela proposta

EDIT:

Por "conviveres" com essa realidade, não significa que não existam outras... O exemplo da miúda do basket foi conhecimento publico, não é um diz que disse, ou um "não foi bem assim".

https://www.jn.pt/desporto/muculmana-de-13-anos-impedida-de-jogar-por-recusar-mostrar-bracos-11508067.html

Podia falar do que se passa na Alemanha, França e Reino Unido... Mas já nem vou por ai.

digam lá se não valeu mesmo a pena apoiar a primavera árabe, os "rebeldes moderados" e o derrube (ou tentativas de) dos "ditadores". agora é que eles vivem todos bem

a grécia que os ponha nuns autocarros e os entregue à porta dos governos alemão e francês. o resto levem-nos até às moradias da sra. clinton e do sr. obama

Ele pode-te dizer o mesmo.
Nada do teu post invalida o que ele disse.

Ele está a ser preconceituoso em relação à cultura e religião das pessoas.
A realidade é que esses factores não têm relevância nenhuma.
São pessoas como outras quaisquer.
Há bons e maus.

Um belo exemplo desse preconceito é ter falado na miúda do basket.
Ela não impõe as suas crenças a ninguém.
Foi mais o contrário.

Isto, claro, vindo de alguém que observa de fora (leia-se, totalmente isento e independente).

Bom post .. corrige apenas a parte dos zucas, fomos nós que migramos para lá para formar o Brasil

(...)

Mas a minha questão é:
- os empregos estão cada vez mais precários;
- a chularia de impostos em cima do cidadão é cada vez maior;
- no entanto os serviços de saúde, segurança, transportes, etc estão cada vez pior;
- permite-se que certas minorias parasitem demasiados recursos e benesses;
- concluindo, a qualidade de vida dos portugueses está cada vez pior.

Então se este país já não dá para os que cá estão, porque é que os que cá estão (portugueses) têm que sustentar estrangeiros ?

(...)

Ainda bem que há cá estrangeiros a sustentar aqueles que cá temos que não querem trabalhar.

A minha mãe caiu no Sábado, e partiu o colo do fémur.
O médico que a atendeu no hospital tinha sotaque de Leste.

A minha dentista é moldava.
O empreiteiro que fez obras em minha casa é russo.
A engomadoria ao domicílio é de um ucraniano.
O pessoal dos Uber Eats é brasileiro.
Etc.

Ainda bem que há estrangeiros a quererem trabalhar.
Porque eu coloco anúncios para portugueses, e vejo-me obrigado a ir buscar lá fora.

Ele está a ser preconceituoso em relação à cultura e religião das pessoas.
A realidade é que esses factores não têm relevância nenhuma.
São pessoas como outras quaisquer.
Há bons e maus.

Um belo exemplo desse preconceito é ter falado na miúda do basket.
Ela não impõe as suas crenças a ninguém.
Foi mais o contrário.

Isto, claro, vindo de alguém que observa de fora (leia-se, totalmente isento e independente).

Sério ?

Uma não árabe vai lá e tem de andar coberta, de calças, nada de afetos etc etc , tudo bem são as regras deles só vai quem quer, mas cá teve de haver barulho porque ela queria as regras dela a funcionar cá.

Fico á espera de 3000000 mil artigos e links e uma tese a demonstrar que estou errado.

Voltar
Superior