Regeneração muito rapida

MARRETA

New member
Hoje circulava em autoestrada a uma velocidade de 110 e o fap começou a regenerar e a regeneração demorou apenas 4 minutos, não será pouco tempo?
Digo isto porque tenho o Led no espelho e foi por aí que controlei o tempo...
Citroen c5 112 CV 2010

Se demora muito é porque demora muito, se demora pouco é porque demora pouco[:D]

Mais a sério, não faço ideia se é o normal...costuma demorar mais?

o tempo de regeneração varia consoante o tipo de percursos que o carro faz, logo tanto pode ser rápido como demorar algum tempo, não é uma ciência exacta.

Em AE é normal o tempo de regenereção ser mais curto se todas as varaiantes estiverem reunidas...

Por exemplo a minha Mazda 6( motor R2AA),cidade,circuito urbano demora cerca de 10-15 mim,mas em AE varia de 5-8 minutos.

o tempo de regeneração varia consoante o tipo de percursos que o carro faz, logo tanto pode ser rápido como demorar algum tempo, não é uma ciência exacta.
Não é uma ciência...é um cálculo pré-definido por um algorítmo,programado e um cálculo de pressão.

Depende das consoantes e circunstâncias.

Tudo na mecânica e programação vêm de ciências,engenharia e cálculos matemáticos precisos.

Não sei ao certo se demora mais pois coloquei o Led a pouco tempo e só agora tenho noção do tempo de regeneração mas o que tenho lido na Internet é de um tempo entre 10 a 15 minutos, daí a minha dúvida e pergunta.

Já agora esse led, parece uma bricolagem engraçada, como e ou onde foi ligado isso?
É uma bricolagem feita nos PSAs baseado na premissa que durante a regeneração, o carro liga os desenbaciadores;

Então, genericamente, desmontam o vidro do retrovisor para ligar um LED à alimentação da resistência do desenbaciador, e deixam-no montado de fora do vidro de modo a ser visivel do posto de condução - deste modo, sabem que quando acende, o carro está a regenerar.

Nos Focus também é assim, seria interessante saber onde teríamos acesso ao fio do desembaciador no interior tipo caixa dos fusíveis ou assim de modo a não ter que desmontar o espelho.

Nos Focus também é assim, seria interessante saber onde teríamos acesso ao fio do desembaciador no interior tipo caixa dos fusíveis ou assim de modo a não ter que desmontar o espelho.

Penso que nos focus, apesar de partilharem os mesmos motores já não é assim, pelo menos os de até 2008, dai para a frente não sei....
De facto aínda ponderei ir buscar corrente ao fusivel e assim o Led ficar no interior mas dava mais trabalho����
No espelho foi uma brico de 10 minutos....

Última edição:
Penso que nos focus, apesar de partilharem os mesmos motores já não é assim, pelo menos os de até 2008, dai para a frente não sei....
De facto aínda ponderei ir buscar corrente ao fusivel e assim o Led ficar no interior mas dava mais trabalho����
No espelho foi uma brico de 10 minutos....

Pelo que vi em outro forum os de 2008, MK2,5 ( como o meu ) tambe funciona esse sistema.

Voltar
Superior