Eu já tive, que notasse no meu carro 2 regenerações (não forçadas ou obrigadas, são normais) e o que notei foi as rotações mais elevadas ao relenti, e um barulho de trabalhar diferente (ligeiramente mais matraqueado, mais "diesel").
Eu como sou rato e já sei alguma coisa, não desliguei o carro, fui dar uma volta e 10 minutos depois estava tudo normalizado[

]
Aconselho vivamente a se estar atento a elas e não desligar a viatura antes de acabarem,
mas acima de tudo:
1-Evitar comprar um carro diesel-FAP se se fizer trajectos curtos e/ou poucos quilómetros diários/anuais (para isso, comprar gasolina)
2-De vez em quando, uma viagem de média/longa distancia ajuda e faz maravilhas.
3-Se não se poder viajar, pegar no carro deixa-lo aquecer bem (90-92ª de óleo, não de água) e andar um bocado numa condução mais "atrevida".
4-Não andar a "pastar" ("moer motor", andar sempre a meter as mudanças abaixo das 2 mil RPM´s etc) também ajuda, se nenhuma das alíneas anteriores puderem ser feitas.
5-Muita atenção á qualidade do combustível que colocam, pois está algo estabelecido que combustível de má qualidade ajuda a encurtar os espaços de intervalo das regenerações.
6-Por fim, e não menos importante, não descurar uma manutenção bem feita e como preconizada pelo fabricante com bons materiais (leia-se o óleo especifico para veículos FAP/DPF) indicado!
De resto, como tenho reparado, é andar dentro destas alíneas e pouco ou nada deverá acontecer[

]