Registo.. Docs para quem???

isaacar

New member
Boa noite pessoal, pesso desculpas se este não é o sutiu maus corret para colocar esta minha questão.

É o seguinte, hoje vendi o meu carro a uma pessoa que não conheço de parte alguma e fui ao registo fazer a passagem do nome do veículo. Fiz a passagem e Entreguei os documentos do carro ( que estava em meu nome) juntamente com uma folha que a consevatoria agrafou junto aos documentos ao novo proprietário.

Malta comecei a pensar e pergunto; será que fiz bem em entregar os documentos ao novo dono?

P.S. pelo desculpa se for uma pergunta parva, é que eu não estou muito dentro do assunto.

Tinhas mesmo que entregar.
Então o novo dono ia andar sem os documentos?
Se já pediste a mudança de proprietário está tudo tratado, fica descansado.

Falas da folha de inspeção, comprovativo de pagamento de IUC...?

Não te preocupes, o comprador agradece (a ti será indiferente) e o importante é o carro não ter seguro ainda em teu nome e terem feito a alteração de proprietário no registo.

Esse papéis da inspeção e folha IUC, Entreguei tudo..

Realmente leva alguma lógica, Mig o proprietário tinha de ter os docs...

Obrigado malta pela ajuda. Assim fico mais descansando e pelo desculpa pela ignorância.

Cmps, a todos vós

Esse papéis da inspeção e folha IUC, Entreguei tudo..

Realmente leva alguma lógica, Mig o proprietário tinha de ter os docs...

Obrigado malta pela ajuda. Assim fico mais descansando e pelo desculpa pela ignorância.

Cmps, a todos vós

E o guito já recebeste? Correu bem ou era cheque careca?

Pergunto isto pq podes estar preocupado com os documentos e a parte de receber o bago ter ficado esquecida.

Há quem vá á bomba gasolina com pré-pagamento, paga e depois esquece-se de abastecer e vai embora. Acontece aos melhores.

para dares baixa do seguro vão-te pedir uma cópia da declaração de venda, acho eu

Depende das companhias/mediadores.

A minha sugestão é muito simples: antes de entregar os doc's, sacas do telele e fazes uma foto de todos os doc's.

Tem valor legal? Provavelmente não, mas garante uma certa paz de espírito e se forem chatos na seguradora... imprimes a foto e dás aos gajos, além de que ficas com os dados do comprador!

O dinheiro foi pago logo na hora, quanto a foto dos docs, já não vou a tempo..

Se pedirem alguma declaraçao (coisa que não tenho) posso sempre pedir para transferir o seguro para outro veículo que vou comprar... Certo??

O dinheiro foi pago logo na hora, quanto a foto dos docs, já não vou a tempo..

Se pedirem alguma declaraçao (coisa que não tenho) posso sempre pedir para transferir o seguro para outro veículo que vou comprar... Certo??

Contacta a seguradora desse carro vendido e diz que queres dar baixa do seguro pq foi vendido.

Se te pedirem alguns documentos que nao tenhas entao contacta o comprador e pede-lhe para fazer um scan e enviar-te por mail.

Se necessário vai buscar as fotocópias pessoalmente.

Além disso a seguradora pode pedir-te para devolveres a carta verde e o distico do vidro. Ficaste com isso?

É muito importante dares baixa do seguro já para ontem senão podes meter-te em sarilhos muito grandes. Imagina que há um acidente grave, o seguro tá em teu nome tu é que ficas queimado e bem queimado.

O carro já não é teu, automaticamente o condutor habitual já não és tu (e é isso que está definido no seguro) e depois a companhia descarta-se das responsabilidades por esse motivo e por outros que logo há-de arranjar no meio das letras pequeninas.

Back