Régua de iluminação não funciona

pag

New member
Boas!

Tenho uma régua de iluminação colocada por baixo do armário que está em cima do lava-loiças, com 3 lâmpadas de halogénio G4 de 20W. Queria trocá-las por umas lâmpadas led que mandei vir do e-bay, mas estou com um problema: quando estão as 3 colocadas elas acendem-se por um instante e apagam-se logo de seguida. Pelo contrário se mantiver uma lâmpada de halogénio as 3 acendem-se normalmente (2 led e 1 halogénio). Não percebo quase nada de electricidade, mas presumo estarem montadas em série, porque caso falte alguma lâmpada nenhuma acende, mas qual o motivo pelo qual só consigo que a régua funcione caso tenha lá uma lâmpada de halogénio montada? Há forma de contornar este problema sem manter a lâmpada de halogénio?

Já viste se as lâmpadas tem algum tipo de transformador?
Como as lâmpadas são de 20w cada uma da 60w e as lâmpadas devem ser de 3w cada uma que da 9w.

Se tiver um transformador electrónico ele não vai reconhecer a potencia de 9w e não funciona.

Com uma de 20+3+3 já reconhece.

As lampadas são 230v ou 24v? O que dizem as lâmpadas que tinha e as que compraste?

O objectivo era substituir umas iguais a estas (12V, 20W)
Halogeno.JPG

por estas (as com 9 leds). Não vinha com caixa. Vinha num envelope apenas embrulhado em plástico protector com bolhas de ar, sem qualquer indicação. A indicação no e-bay é que também são de 12V.
Lampada led.JPG

O objectivo era substituir umas iguais a estas (12V, 20W)
View attachment 122611

por estas (as com 9 leds). Não vinha com caixa. Vinha num envelope apenas embrulhado em plástico protector com bolhas de ar, sem qualquer indicação. A indicação no e-bay é que também são de 12V.
View attachment 122610

O teu problema vai ser o balastro eletrônico que tens não reconhece as 3 lâmpadas leds de 9 w.
deve reconhecer no mínimo 20w se caso fundir 2 lâmpadas mas não as 3 lâmpadas de leds.

Ve se não encontras o tal balastro que eu digo e vê as indicações de potência que ele tem. Qual o mínimo de potência e máximo.

Back