Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A afinação é para ambos. Excepto carros pipis com faróis separados.
Porquê dizes que não está bom? O feixe de médios e de máximos são distintos.
Por acaso, na última inspecção chamaram-me a atenção de que os médios da minha Inca estariam demasiado baixos, mas não sei se há forma de regular isso em casa e como o fazer com precisão ou mais vale mesmo passar no mecânico.
A afinação é para ambos. Excepto carros pipis com faróis separados.
Porquê dizes que não está bom? O feixe de médios e de máximos são distintos.
Ou então não inventar e gastar 10 ou 20 euros e 10 min numa oficina da especialidade que as há aos pontapés.Havia um truque antigo em que se desenhava uma linha na parede e se apontava o carro para lá a não sei quantos metros e se afinavam os faróis desta maneira. []
Vou ver se encontro as medidas de como funcionava isso.
regulagem? agora escrevemos em brasileiro?
para uma eficiente regulação dos faróis é apontar à parede, mas se não souberes fazer isso, perguntas a quem saiba. agora para pagar 20 euros só para regular faróis? devemos todos nadar em dinheiro! vai ao teu mecânico que ele regula-te isso!
a mim puseram uma anotação nos faróis de nevoeiro, que nunca uso nem mexo naquilo. já lá passou muitas vezes e nunca disseram nada. para setembro tenho que ver o que se passa com aquilo, que nem tem regulação nem nada. disseram que estavam muito baixos. []
Acho que exagerei, não deve ser 20 euros, talvez 10 ou 15 eventualmente.regulagem? agora escrevemos em brasileiro?
para uma eficiente regulação dos faróis é apontar à parede, mas se não souberes fazer isso, perguntas a quem saiba. agora para pagar 20 euros só para regular faróis? devemos todos nadar em dinheiro! vai ao teu mecânico que ele regula-te isso!
a mim puseram uma anotação nos faróis de nevoeiro, que nunca uso nem mexo naquilo. já lá passou muitas vezes e nunca disseram nada. para setembro tenho que ver o que se passa com aquilo, que nem tem regulação nem nada. disseram que estavam muito baixos. []
Deixei isso no tópico das lâmpadas.
Nada substitui a máquina aviso já.
Estamos a falar em quererem poupar <10€ no serviço...? Com jeitinho nem cobram nada na oficina...?
E como medes a qualidade e quantidade de luz usando uma fita métrica e uma parede? A olho?Pagando ou não, conhecimento não ocupa lugar.
Se existe alguma forma de com um chão nivelado, uma parede e uma fita metrica de alinhar os faróis nos padrões pedidos pela lei. Eu gostava de saber.
Depois cada um sabe como faz. E se temos inspeções devia ser para garantir a segurança de todos (independente de alinhar os faróis em casa ou na oficina)
Isso, se houvesse IPO e fiscalização a sério, ter os faróis de nevoeiro com inclinação baixa não era anotação tipo 1. Mas é a ESTUPIDEZ QUE TEMOS.
É que de todos os carros da familia e colegas que têm faróis de nevoeiro, todos têm a anotação. Isto é de propósito ?????
Ou então não inventar e gastar 10 ou 20 euros e 10 min numa oficina da especialidade que as há aos pontapés.
Esse esquema ou truque é tão bom como " pneus novos ? naa, o meu cunhado tem ali pneus com 8 anos que ainda têm rasto e estão bons pa usar no meu "...