Regulagem de farois

zlagy

New member
Boas ao regular faróis quando se regula os médios também se regula automaticamente os máximos ou tem que se regular um de cada vez .
Eu pergunto isto porque mandei fazer a focagem dos meus e os medios ficaram impecáveis mas os máximos não ficaram bem .

A afinação é para ambos. Excepto carros pipis com faróis separados.

Porquê dizes que não está bom? O feixe de médios e de máximos são distintos.

O médios estão bem
Estão como antes porque o carro levou faróis novos mas os máximos estão demasiado baixos noto que a luz fica mais em força no chão

Por acaso, na última inspecção chamaram-me a atenção de que os médios da minha Inca estariam demasiado baixos, mas não sei se há forma de regular isso em casa e como o fazer com precisão ou mais vale mesmo passar no mecânico.

Por acaso, na última inspecção chamaram-me a atenção de que os médios da minha Inca estariam demasiado baixos, mas não sei se há forma de regular isso em casa e como o fazer com precisão ou mais vale mesmo passar no mecânico.

sim, os farois têm um parafuso para regular, podes tentar dar um jeito apontado o carro para uma parede, mas num mecanico seria sempre melhor

Fdx, não se ponham a regular faróis sem saber !!
Pa carros zarolhos já temos muitos na estrada.

Qualquer oficina midas/norauto etc regula os farois e nem cobram nd de especial !!

Carros pipi [:D]apr:) Essa está boa)))

Ainda hoje levei o velhinho Honda há inspeção.
O tecnico ficou lá a olhar um bom bocado para a máquina dos faróis.

Pensei:" aos anos que não é mexido vão implicar"
Qual quê...Passou sem problema algum.
Eu acho que eles dão uma tolerância a estes carros antigos...[:)]
Já o meu 308 tive que mandar regular os de nevoeiro. Ficou lá a nota...

Havia um truque antigo em que se desenhava uma linha na parede e se apontava o carro para lá a não sei quantos metros e se afinavam os faróis desta maneira. [;)]
Vou ver se encontro as medidas de como funcionava isso.

Havia um truque antigo em que se desenhava uma linha na parede e se apontava o carro para lá a não sei quantos metros e se afinavam os faróis desta maneira. [;)]
Vou ver se encontro as medidas de como funcionava isso.
Ou então não inventar e gastar 10 ou 20 euros e 10 min numa oficina da especialidade que as há aos pontapés.
Esse esquema ou truque é tão bom como " pneus novos ? naa, o meu cunhado tem ali pneus com 8 anos que ainda têm rasto e estão bons pa usar no meu "...

regulagem? agora escrevemos em brasileiro?

para uma eficiente regulação dos faróis é apontar à parede, mas se não souberes fazer isso, perguntas a quem saiba. agora para pagar 20 euros só para regular faróis? devemos todos nadar em dinheiro! vai ao teu mecânico que ele regula-te isso!

a mim puseram uma anotação nos faróis de nevoeiro, que nunca uso nem mexo naquilo. já lá passou muitas vezes e nunca disseram nada. para setembro tenho que ver o que se passa com aquilo, que nem tem regulação nem nada. disseram que estavam muito baixos. [:D]

para uma eficiente regulação dos faróis é apontar à parede, mas se não souberes fazer isso, perguntas a quem saiba. agora para pagar 20 euros só para regular faróis? devemos todos nadar em dinheiro! vai ao teu mecânico que ele regula-te isso!

a mim puseram uma anotação nos faróis de nevoeiro, que nunca uso nem mexo naquilo. já lá passou muitas vezes e nunca disseram nada. para setembro tenho que ver o que se passa com aquilo, que nem tem regulação nem nada. disseram que estavam muito baixos. [:D]

A altura dos faróis de nevoeiro foi alterada . Que eu saiba ninguém foi informada, exceto quando vamos à inspeção . No meu caso ficou anotado. Deveriam avisar na primeira inspeção após a alteração da lei ,se entretanto não fossem afinados ,na inspeção seguinte aí sim ficar anotado.

Acho que exagerei, não deve ser 20 euros, talvez 10 ou 15 eventualmente.

De qq forma o mecanico faz-lhe isso? Sim, e trabalha à borla?
Fantástico, gostamos sempre de exigir mas só para nós.

E já agora apontar à parede onde? Sabem qual a altura? E a distância que tem que estar já agora?

Não admira que haja tantos faróis mal regulados por essa estrada fora.

O espírito sucateiro [8b]

Deixei isso no tópico das lâmpadas.

Nada substitui a máquina aviso já.

Estamos a falar em quererem poupar <10€ no serviço...? Com jeitinho nem cobram nada na oficina...?

Deixei isso no tópico das lâmpadas.

Nada substitui a máquina aviso já.

Estamos a falar em quererem poupar <10€ no serviço...? Com jeitinho nem cobram nada na oficina...?

Mesmo que nao cobrem nada, eu gosto smp de dar uns 5 euros minimo dos minimos.

Tambem olha, ter carros e não querer gastar 5 ou 10 ou 15 euros de 20 em 20 mil km ( exemplo ) , então mais vale andar a pé.

Pagando ou não, conhecimento não ocupa lugar.
Se existe alguma forma de com um chão nivelado, uma parede e uma fita metrica de alinhar os faróis nos padrões pedidos pela lei. Eu gostava de saber.
Depois cada um sabe como faz. E se temos inspeções devia ser para garantir a segurança de todos (independente de alinhar os faróis em casa ou na oficina)

Pagando ou não, conhecimento não ocupa lugar.
Se existe alguma forma de com um chão nivelado, uma parede e uma fita metrica de alinhar os faróis nos padrões pedidos pela lei. Eu gostava de saber.
Depois cada um sabe como faz. E se temos inspeções devia ser para garantir a segurança de todos (independente de alinhar os faróis em casa ou na oficina)
E como medes a qualidade e quantidade de luz usando uma fita métrica e uma parede? A olho?

eu estava a falar em medir cms, não intensidades. aí concordo com o eblase, nada substitui a máquina. aliás, no centro de inspeções já me alinharam faróis lá de acordo com as medidas deles, sejam lá quais forem. retorqui que não tinha mexido neles de um ano para o outro. disseram que com a própria trepidação da estrada podiam desregular e lá acertaram. se estão bem ou mal, isso não sei. qualquer coisa é dizer que foram eles no ano anterior.

ainda há bocado havia alguém noutro tópico a queixar-se do mesmo em relação aos faróis de nevoeiro:

Isso, se houvesse IPO e fiscalização a sério, ter os faróis de nevoeiro com inclinação baixa não era anotação tipo 1. Mas é a ESTUPIDEZ QUE TEMOS.

É que de todos os carros da familia e colegas que têm faróis de nevoeiro, todos têm a anotação. Isto é de propósito ?????

E eu mal saí da inspeção com a anotação dos faróis de nevoeiro do meu 308, passei na volta pela minha oficina habitual (Bosch car serviçe) não fosse me esquecer no ano seguinte de os mandar regular...
Estava na tabela "regulação de faróis: 12€"
Ok mando fazer o serviço.
Ao pagar, 12€ + mão de obra Total 33€ !

Até fiquei azul apanhado de surpresa.[s)] Então fui roubado,assaltado e não sei que mais...
Está bem que dá um pouco mais de trabalho os de nevoeiro. Tem a forra e tal, mas os espertalhões na tabela não dizem que é 12€ + a mão de obra.
Regulação de faróis lá... nunca mais.

Ou então não inventar e gastar 10 ou 20 euros e 10 min numa oficina da especialidade que as há aos pontapés.
Esse esquema ou truque é tão bom como " pneus novos ? naa, o meu cunhado tem ali pneus com 8 anos que ainda têm rasto e estão bons pa usar no meu "...

Não estou a aconselhar nem nada do género que se evite as casas da especialidade. Apenas mencionei uma técnica que se usava (pelo menos) no início dos anos 90.
Para quem tiver interesse, é algo mais ou menos assim:

https://pt.wikihow.com/Ajustar-os-Faróis-do-Carro

Eu nunca fiz, não sei se funciona. O meu comentário é mais a título de partilhar uma curiosidade.

Certo mão medes.
Tanto que a minha carripana veio com um pisca anotado porque estava "pouco laranja".
Troquei a lâmpada e tinha a casca a saltar, notei diferença no antes e depois? ta te quieto!...

Voltar
Superior