Relanti irregular!

redpaulorum

New member
qual a principal causa de um relanti irregular num carro novo (2 meses)?

será que uma repro resolve o problema? (foi a solução dada pelo concessionário, mas tenho de esperar sensivelmente um mês)

este é um problema grave? :)

desde já agradeço todas as respostas possíveis...

É provável que seja.
Já vi automóveis com 2400Km a mudarem a MAF.
também poderá ser algum erro de centralina.
Não é grave, mas como em tudo, tem que ser arranjado.

É provável que seja.
Já vi automóveis com 2400Km a mudarem a MAF.
também poderá ser algum erro de centralina.
Não é grave, mas como em tudo, tem que ser arranjado.

o problema é que já me fizeram uma actualização (repro) e o problema continuou, agora dizem que a próxima actualização só sai fim de Abril e dão isto como solução...

nunca esperei isto de uma carro novo e as soluções já me estão a chatear...

Acho estranho que uma repro vá resolver isso, ainda para mais se já foi feita uma que não resolveu.

Porque não levas o carro a outro concessionário ?

Acho estranho que uma repro vá resolver isso, ainda para mais se já foi feita uma que não resolveu.

Porque não levas o carro a outro concessionário ?

não deve ser onde comprei o carro?
...acho que sim, mas estou pouco confiante e gostava de ver o problema resolvido o mais rápido possivel...

não deve ser onde comprei o carro?
...acho que sim, mas estou pouco confiante e gostava de ver o problema resolvido o mais rápido possivel...

Se o carro está na garantia, podes levar a qualquer concessionário da marca.

Eu iria a outro para ver o que me diziam...

Poderá ser algum defeito do sensor da massa de ar.
Qual o carro?

eu ia por esse caminho [;)]
Pelo que me lembro, nunca vi ou ouvi falar de nenhum caso de defeito em MAFs que provocasse ralenti irregular; os sintomas mais comuns, normalmente são a dificuldade de subida de regime a partir de uma determinada rotação, muito fumo preto e aumento exagerado dos consumos.

Já vi sim, ralenti instável estar associado a avarias na bomba de vácuo.

Cumps

Boa tarde. Já resolveu esse problema do ralenti? O que era?

qual a principal causa de um relanti irregular num carro novo (2 meses)?

será que uma repro resolve o problema? (foi a solução dada pelo concessionário, mas tenho de esperar sensivelmente um mês)

este é um problema grave? :)

desde já agradeço todas as respostas possíveis...

continuo a espera, mas queria arranjar outra solução...

se algum tiver ideias...

Olha, eu nao tenho um carro igual ao teu. Mas por acaso é a gasoleo (1.3M-Jet) e de um momento para o outro ficou com o ralenti irregular, ficou a gastar mais e as 1500 rpms o motor treme muito.

Já mudaram os injectores, já reprogramaram duas vezes, e ja fizeram um update ao software e continua na mesma.

E claro, tb ando a tentar resolver o problema.

A que é que chama uma repro? Tem a ver com a centralina ? Porquê esperar um mês ?
O ralenti é irregular como ? O motor treme ao ralenti ou é a rotação que altera ?

Já agora, aproveito para pedir de novo que se alguém tiver ou conheça quem tenha um Golf V 1.9 TDI com computador a quem possa dar uma palavrinha fico grato.

A que é que chama uma repro? Tem a ver com a centralina ? Porquê esperar um mês ?
O ralenti é irregular como ? O motor treme ao ralenti ou é a rotação que altera ?

sim tem a ver com a centralina!

tenho de esperar um mês porque aquilo é tipo uma actualização de software e só no final de Abril é que vai sair...

o relanti é irregular, estas habituado a ouvir um barulho (e uma trepidação) uniforme, neste caso o barulho vai-se alterando e já aconteceu o carro abanar de uma maneira muito estranha (tipo alguém estar a abanar o carro por fora, mas de uma forma pouco violenta :)).

a rotação não altera.

Back