Relantim incerto!

xonix72

New member
Boas, o que poderá tar na origem da alteração de relantim (baixa +-100rpm) quando estou parado e viro a direcção ou aciono os vidros elec? A bateria não deve ser pois é nova e o voltimetro indica a potência normal! Cpts

Boas, o que poderá tar na origem da alteração de relantim (baixa +-100rpm) quando estou parado e viro a direcção ou aciono os vidros elec? A bateria não deve ser pois é nova e o voltimetro indica a potência normal! Cpts

Ouvi dizer que pode ser da poli (será assim que se escreve??) do alternador... mas é um ouvi dizer, espero que tenhas melhores ajudas [;)]

Abraço, Filipe

direcção assistida é assistida pelomotor, é normal a quebra mas depois tem de compensar.
isso dos vidros pode ser pouca ou má massa/ligação ao negativo

se o carro for velho pode demorar mais um pouco LOL! mas normalmente ou é assim ou nem baixa, sobe só. acho eu...

O ralenti baixa mas não é imediatmanete compensado? Tipo, 1 segundo depois?
Sim é isso que faz exactamente, mas já sei a que se deve é a bateria que é um pouco mais fraca do que devia 55A 240ahm e devia ser no minimo 65A, tiveram de pôr uma nova e por isso levou uma mais barata e fraca!

O carro é um peogeot?

Sim é isso que faz exactamente, mas já sei a que se deve é a bateria que é um pouco mais fraca do que devia 55A 240ahm e devia ser no minimo 65A, tiveram de pôr uma nova e por isso levou uma mais barata e fraca!

É normal. Se se puxar corrente do alternador ele "trava" um pouco mais o motor, mas a electrónica compensa logo o ralenti. [;)]

pode ser da válvula regulação do ralenti, que controla a quantidade de ar que entra para o motor quando este está ao relanti...

Uma bateria 55A - 240Ah é muito inferior a uma 65 A...
Por exemplo as 60A que compro têm 495Ah...
Se isso é um diesel podes vir a ter problema por falta de potência de arranque e a bateria durar pouco tempo.

pode ser da válvula regulação do ralenti, que controla a quantidade de ar que entra para o motor quando este está ao relanti...

Eu diria que é quase de certeza. No meu peugeot o ralenti está marado por causa dessa valvula (desconfiu que entram ao barulho outras coisas ...). Já é a segunda avariada, espero em breve por a terceira.

O meu mec teve a ver o A6 1.8T e realmente o problema deve tar na bateria embora seja nova, para pouparem uns € meteram uma 55ah 240A e devia ser 65ah 680A! Grrrrr

Bom dia. tenho um CITROEN Xsara 1.4i e também tem esta avaria no Ralantim ,já troquei a Valvula de ar do Valantim mas nada mudou

Se o relanti baixa somente quando é usado um acessorio electrico, como a bomba de direcção, tem a ver com o alternador.

Mas é normal haver uma pequena quebra no relanti, vai até quantas rpms?

A Bateria pode ser a causa, no meu carro depois de o comprar andava com uma Bateria de 60AH quando devia de ter uma de 75AH portanto vê-se logo a diferença.

Se não for a Bateria, acho que deve ser do Alternador.

Back