religião

religião

• sou ateu

Votos: 44 44,9%
  • não sou ateu mas acredito em algo superior em que tenho fé

Votos: 39 39,8%
  • não sou ateu,aliás vou á missa

Votos: 15 15,3%

• Total de eleitores
    98

CarlosPinto

Banido
eu sou ateu,mas sem querendo ferir susceptibilidades,gostaria de saber a percentagem de users com fé!!

pessoalmente acredito que a religião é o melhor exemplo da hipócrisia humana,algo que os animais não têm inteligência para criar;manipulação através de uma alegada ideologia que vem já de há muito tempo e permite receber milhões de dólares em todo o mundo todos os anos.

Acho a votação algo restritiva. A 2ª opção, então, nem compreendo. Se não se é ateu, é normal acreditar em algo superior, não? Independentemente do nome que se lhe dê.

Acho a votação algo restritiva. A 2ª opção, então, nem compreendo. Se não se é ateu, é normal acreditar em algo superior, não? Independentemente do nome que se lhe dê.
podes ser ateu e não acreditar em mai nada,mas podes ser ateu e achar que nada existe a não ser o planeta terra e tudo o que é visivel nele!

Não é preciso ser religioso ou pertencer a algum credo para acreditar em "algo" superior.

Acho que a poll devia ter pelo menos 3 opções: religioso, espiritualista e ateu.

Cumps

Bem, de qualquer forma, acredito que há qualquer entidade que não sei descrever, algo que até pode ser explicado por futuras leis físicas mas que presentemente não compreendo. Até lá chamo-lhe Deus, que parece ser o mais comum neste planeta.

Mas não acredito nas supostas representações terrenas dessas crenças (por exemplo, Igreja). No entanto respeito.

Votei na 2ª opção:não sou ateu mas acredito em algo superior.Não acredito na "instituição" que é a Igreja e em todas as balelas que eles defendem.A última vez que fui à missa foi à um ano e porque foi o meu casamento!Na altura lembro-me do padre perguntar se já nos tinhamos confessado e eu e a minha esposa respondemos que sim mas não o fizemos.Qual é a lógica de ir confessar algo a uma pessoa como nós?Que eu saiba ele tem tantos "poderes" como eu para "falar" com Deus, por isso vou directo à fonte não preciso de intermediários!
cumps

eu sou ateu,mas sem querendo ferir susceptibilidades,gostaria de saber a percentagem de users com fé!!

pessoalmente acredito que a religião é o melhor exemplo da hipócrisia humana,algo que os animais não têm inteligência para criar;manipulação através de uma alegada ideologia que vem já de há muito tempo e permite receber milhões de dólares em todo o mundo todos os anos.

Se não acreditas quer dizer que acreditas que nao acreditas, por isso ja acreditas em qq coisa. E não me parece que toda a gente que acredita, seja por falta de inteligencia.
E se continuares a acreditar às portas da morte e não vires a luz, como muitos, entao aí és um verdadeiro ateu. Parabéns.

Sem qq tipo de ironia!

Se não acreditas quer dizer que acreditas que nao acreditas, por isso ja acreditas em qq coisa. E não me parece que toda a gente que acredita, seja por falta de inteligencia.
E se continuares a acreditar às portas da morte e não vires a luz, como muitos, entao aí és um verdadeiro ateu. Parabéns.

Sem qq tipo de ironia!
se calhar sou eu que tenho falta de intelecto pois não percebi nada do que postaste!:sh)

Não acredito em nada, apenas na Natureza...mto menos em religiões inventadas pelos homens...

Um dia li a melhor definição de fé que tinha visto até hoje...

"a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas" Bram Stoker

simplesmente lindo!!![:cool:]

Não acredito em nada, apenas na Natureza...mto menos em religiões inventadas pelos homens...

Um dia li a melhor definição de fé que tinha visto até hoje...

"a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas" Bram Stoker

simplesmente lindo!!![:cool:]
e que raio tem isso a ver com o facto de poder existir algo superior?

ld

Voltar
Superior