Religiões e seus mitos.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por ClioII

É como eu... quanto a mim as religiões e as suas igrejas são um dos grandes males do mundo.

Pois, fazem-se as maiores atrocidades em nome de Deus(es).

Mas, curioso... fazem-se coisas MARAVILHOSAS em nome de Deus(es) tb! ;)

Nomeadamente...?
"Não adorem a nenhum outro deus só a mim.

Não façam nenhum tipo de ídolo nem adorem imagens.

Não usem o nome do Senhor, o seu Deus, com falta de respeito.

Lembrem-se que o sétimo dia é um dia santo, de descanso.

Honrem seu pai e sua mãe.

Não matem.

Não adulterem.

Não roubem.

Não inventem mentiras sobre as outras pessoas.

Não cobicem a casa nem as propriedades e nem a mulher de seu próximo."

Talvez este mandamento em particular, em que estou plenamente de acordo.:D;)
Mas sinceramente, com estes mandamentos muitos dos seguidores deste Deus cristão, já teriam como que sido "despedidos", padres incluidos.[|)]

E por essa ordem também não havia Igrejas, já que segundo a biblia, o povo é a igreja de Deus. A religião católica vai em muito contra o Cristianismo

eu acredito que realmente existe ume entidade que criou este mundo, este universo, que criou os seres vivos, mas daí a chamar-lhe Deus, ou Maomé, ou Buda vai uma grande distância!

;):)

citação:Originalmente colocada por ClioII

É como eu... quanto a mim as religiões e as suas igrejas são um dos grandes males do mundo.

Pois, fazem-se as maiores atrocidades em nome de Deus(es).

Mas, curioso... fazem-se coisas MARAVILHOSAS em nome de Deus(es) tb! ;)

Nomeadamente...?

Nomeadamente auxílio a sem-abrigo, auxílio a pobres, ajuda a vítimas de incêndios, e mais não sei quantas obras que a Cáritas vai desenvolvendo. Tudo isso sem o show-off, e é por isso que não as vês nos jornais.

Nomeadamente missionários na Guiné, Angola, Moçambique, Timor, Brazil, especialmente no interior profundo (de que tb nunca ouves falar). E não penses que só lá vão para lhes ler o catecismo: vão ajudá-los na sobrevivência, vão ensinar-lhes cuidados básicos de higiene e assepsia, vão ensinar-lhes coisas simples essenciais como ler, escrever e fazer contas, levar alimentos, roupas, livros, medicamentos. Normalmente as pessoas que embarcam nesta aventura são leigos e, obviamente, vão ganhar ZERO do ponto de vista monetário.

Nomeadamente organizam várias acções de voluntariado em prol de outrém. Só aqui na zona: explicações a miúdos de bairro social, voluntariado hospitalar, visitas a prisões, companhia e ajuda a idosos, ajuda a deficientes, socorro e tratamento de animais.

Nomeadamente lutam por valores como a paz, como a fraternidade, como a ajuda ao próximo.

Voltar
Superior