Relógio Digital - Civic

mpribas

Banido
Olá:

Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:

O relógio digital do Civic Aerodeck funciona normalmente, mas está escuro, i.e. os leds que deviam estar acessos (claros) estão apagados. De noite não se vêem, só de dia. Mas o relógio está a funcionar.

Alguém sabe o que possa ser?

Obrigado pelas dicas.

Olá:

Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:

O relógio digital do Civic Aerodeck funciona normalmente, mas está escuro, i.e. os leds que deviam estar acessos (claros) estão apagados. De noite não se vêem, só de dia. Mas o relógio está a funcionar.

Alguém sabe o que possa ser?

Obrigado pelas dicas.

Boas,
Não são os leds que estão apagados, é a lâmpada que ilumina o relógio que se fundiu.
A minha irmã tem um civic que penso ser igual ao teu, em que o relógio está por cima do rádio se não estou em erro.
O dela também só se via de dia e era a lâmpada, basta tirar o rádio e ir lá com os dedos!
espero que ajude

Boas,
Não são os leds que estão apagados, é a lâmpada que ilumina o relógio que se fundiu.
A minha irmã tem um civic que penso ser igual ao teu, em que o relógio está por cima do rádio se não estou em erro.
O dela também só se via de dia e era a lâmpada, basta tirar o rádio e ir lá com os dedos!
espero que ajude

Caro noixoliveira - obrigado !

Era o que eu temia, vou ter de tirar o rádio para chegar ao relógio !!!!
Há anos que ando para tirar o rádio (original honda) e nem na honda mo querem tirar. Cada vez que peço pedem para voltar lá depois que agora andam muito ocupados.

Vai ser agora !!! Vou ter de desmanchar a consola, penso eu.

Última edição:
É como já disseram. Desmanchar o rádio e chegar à lâmpada.
Se o rádio é original deve ser mais complicado...

É isso mesmo, tenta aceder pelo espaço vago pelo rádio!

Senão conseguíres, toca a desmontar a consola, que foi o que eu fiz no meu Accord e no Rover 400. [:D]:sh)

Isso da luz do relógio fundir é muito comum, mas normalmente também só funde uma vez.

É isso mesmo, tenta aceder pelo espaço vago pelo rádio!

Senão conseguíres, toca a desmontar a consola, que foi o que eu fiz no meu Accord e no Rover 400. [:D]:sh).

Pois é por aqui que eu me vou dedicar....

A consola (peça grande) só tem os 2 parafusos de lado ou tem pecitas de plástico onde prenda?

É que eu para partir peças de plástico de fixação sou um ás....

Isso da luz do relógio fundir é muito comum, mas normalmente também só funde uma vez.

Uma vez em cada 5 anos... [:D]

É porreiro para os gajos que fazem 6 mil km por ano e os vendem ao fim de 3 ou 4... depois podem dizer: "O meu carro nem uma lâmpada fundiu! Problemas 0" [:D]

Desculpa, já vi que é uma Aerodeck. É igual ao meu Rover 400.

Tens 2 parafusos dos lados, tens mais 2 parafusos por trás de cada um dos botões da consola (4 piscas e desembaciador). Tens de tirar os botões para ter acesso aos parafusos.
Quando retirares o rádio, tem aí mais um parafuso central para desapertar.

De qualquer forma, antes disso tens de remover o encosto de braço central. Para o desligar da consola tens de tirar aquela tampinha do porta objectos por baixo do travão de mão. Tem aí 2 parafusos grandes!

Pecinhas ou encaixes de plástico? Não tem nada disso, são carros bem construídos. [;)]

Desculpa, já vi que é uma Aerodeck. É igual ao meu Rover 400.

Tens 2 parafusos dos lados, tens mais 2 parafusos por trás de cada um dos botões da consola (4 piscas e desembaciador). Tens de tirar os botões para ter acesso aos parafusos.
Quando retirares o rádio, tem aí mais um parafuso central para desapertar.
Obrigado pela dica !

E consigo tirar o rádio sem tirar a consola???

De qualquer forma, antes disso tens de remover o encosto de braço central. Para o desligar da consola tens de tirar aquela tampinha do porta objectos por baixo do travão de mão. Tem aí 2 parafusos grandes!

Aqui já eu tinha chegado, tenho que começar quase pela traseira....:D

Pecinhas ou encaixes de plástico? Não tem nada disso, são carros bem construídos. [;)]

Até agora sim e ainda bem....foi com essa esperança que a comprei....

Última edição:
Obrigado pela dica !

E consigo tirar o rádio sem tirar a consola???

Consegues, pois! Tens de usar as chaves do rádio para o soltar da gaveta, depois é só puxar e desligar as fichas! Que rádio tens?

Aqui já eu tinha chegado, tenho que começar quase pela traseira....:D

Exactamente!

Até agora sim e ainda bem....foi com essa esperança que a comprei....

Não te vais sentir defraudado! Já andei num 400 com 220mil kms e ainda sem barulhos e num Civic 5p com cerca de 200mil idem! [:cool:]

.............

Se vais tirar a consola, vais ter um trabalhão desgraçado.
Mais vale tentar pelo rádio.
Também é complicado porque não dá jeito, mas consegue-se.

O rádio é o original Honda de K7 :( :( :( :(

Há anos que o quero mudar. Estava à espera de uma desculpa para desmanchar aquilo tudo.

Parece que chegou sob a forma de lâmpada do relógio...

O rádio é o original Honda de K7 :( :( :( :(

Há anos que o quero mudar. Estava à espera de uma desculpa para desmanchar aquilo tudo.

Parece que chegou sob a forma de lâmpada do relógio...

Se for igual ao do meu Accord, estás bem arranjado para tirar aquilo. [:D]

Não é um Pionner a dizer HONDA?

Vou tentar encontrar aqui alguma foto do rádio do meu Accord.

Aqui está o rádio:

accordint3dh6.jpg

accordint1cy6.jpg

hehehehe eu quando tirei a consola para trocar uma luz fundida...aproveitei e troquei todas...inclusive as dos botões.
Dá imenso trabalho...desmontar a consola do apoio de braços/travão de mão e a consola central!!!! mas serve para trocares todas as lampadas dares uma limpeza e aperto aos demais parafusos...

Pois, não é parecido com nenhum desses.

Tem RDS.
Não tenho fotos dele. Tenho de arranjar. Talvez depois de o tirar :):);)

Pois na Honda disseram-me que era p*ncel tirá-lo....vamos ver....

para já coragem não me falta....VAMOS A ELE....

.....vamos ver quanto tempo demora....

Voltar
Superior