Relva Natural ou artificial? - Ajuda

bulkatus

New member
Boas.

Pondero a hipotese de relvar o quintal de uma casa minha, mas como nao estou lá todo ano poderia em certos períodos nao conseguir garantir a manutençao do espaço.

Nao tenho ideia do preços de ambas as qualidades de relva, mas estou ainda mais curiosidade do valor da relva artificial.

Gostaria de saber o preço de cada uma das hipoiteses e a sua qualidade a medio prazo.

Obrigado e se poderem ajudar [;)]

Pelo que já tive oportunidade de analisar, a natural é muito mais bonita e fica muito melhor, claro que também dá mais trabalho, é preciso regá-la, cortá-la, etc, ou seja, precisa de mais cuidados.

A artificial é para não dar trabalho, põe-se e pronto, ali fica, mas na minha opinião não embeleza o espaço, nem de longe, como a natural, fica mais "feio".

Quanto aos preços não sei bem, e não sei como estavas a pensar pôr a natural se for essa a opção, se já vinda em tapete, ou semear mesmo, semeada fica muito mais barata que já vinda em tapete pronta a assentar.

Em termos de duração, a de minha casa já foi semeada há cerca de 8 anos e ainda está muito bonita. :)

Last edited:
A artificial tambem precisa de cuidados.

Pelo que sei de campos de futebol de 11 com relva sintetica, eles tem de ser regados 1 a 2 vezes por dia no verão. Sem este cuidado começa a ficar toda estragada por causa do calor

A artificial tambem precisa de cuidados.

Pelo que sei de campos de futebol de 11 com relva sintetica, eles tem de ser regados 1 a 2 vezes por dia no verão. Sem este cuidado começa a ficar toda estragada por causa do calor

A necessidade de regar a relva sintética não se deve à sua manutenção, mas sim para minimizar as lesões abrasivas da pele, quando alguém cai a "raspar" e provoca fricção entre a pele e a relva sintética.

Para quem já experimentou (como foi o meu caso), numa zona que estava pouco regada, bem dolorosas :( .

Viva,

E pq colocar colocar plantas naturais da zona onde está a casa em vez de relva?

A relva de necessitar de manutenção requer muita água, um bem cada vez mais escasso.

Não me parece que a relva seja uma boa opção em Portugal, cada vez temos mais horas de sol sendo necessário cada vez mais água, devemos usar plantas tipicas da zona pois estas estão devidamente adaptada ao clima.

Cmpt

Ha relva artificial que praticamente a olho ja nao se nota diferença para a relva natural, obviamente que não podemos pensar na relva artifical dos campos de futebol pois são distintas.

Desde já gostaria de agradecer todas as opiniões e sugestões dadas.
Mas há uma questão que me continua a suscitar especial atenção: o preço de cada uma das hipóteses. Se alguém possuir ou conheça algué que tenha alguma zona relvada e quiser partilhar essa situação, ficaria bastante grato.
Cumprimentos.

relvado natural,, paga-se e pronto,
depois é preciso cortar de més a més,,,, regar,,, apanhar ervas daninhas...etc...etc...etc...

relvado sintetico,,, paga-se e pronto.

paralelos em granito,, casca de carvalho,, uma oliveira e dois pinheiros, uma estatueta piquinina,,, e prontes..........................................................

pelo que me contam, já que eu vivo em apartamento...

1ª Colocou relva natural,, comprou maquinas para cortar as ditas, sementes, adubos,,, etc.. etc.. (mas ele gosta daquilo).

2ª Colocou relva natural,, passado 1 ano tirou metade e meteu pararelos, (por causa do cão),, passado mais um ano,, e fez um jardim na zona da relva,, com bom gosto, sem gastar muito,... casca de carvalho,, pararelos a delimitar pequenos canteiros,,, diversas plantas que não carecem de manutenção... excepto a rega. (a relva desapareceu)..

Hmm..E sabe os valores/metro quadrado que poderá rondar o preço da plantação da referida relva? Cumprimentos

A relva com a preparação do terreno fica por cerca de 8€/m2 mas não te esqueças que tens que colocar a rega.
Eu recomendaria pavimentar com um material nobre e colocar alguns canteiros com arbustos; não exige tanta manutenção e tem um aspecto sempre cuidado e longo przo vai sair mais barato. [;)]

Sharkizgreat, os 8euros/metro quadrado de relva juntamente com a preparação do terreno são referentes aos tapetes de relva prontos a colocar?

Sharkizgreat, os 8euros/metro quadrado de relva juntamente com a preparação do terreno são referentes aos tapetes de relva prontos a colocar?

Se não for uma área muito grande (o que pelos vistos não é) vais ter melhores resultados se a relva for semeada. O tapete é muito bonito no inicio mas nem sempre pega bem. A relva se for semeada consegues corrigir os locais onde nasce menos.

Podes colocar grama... dá trabalho a plantar mas depois de teres um tapete consistente é só cortar e regar ocasionalmente no verão. Não fica tão bonito como um relvado semeado perfeito mas é mais autosuficiente.

Podes colocar grama... dá trabalho a plantar mas depois de teres um tapete consistente é só cortar e regar ocasionalmente no verão. Não fica tão bonito como um relvado semeado perfeito mas é mais autosuficiente.

Vai precisar sempre de rega se queres que fique bonito. [;)]

Alguem me sabe dizer od se compra grama?

Abraço!

Back