remetente de multas

rpb

Active member
alguém que me esclareça uma pequena duvida. Quando recebem algum multa quem é que a envia?

Tribunal?
Policia?
Segurança rodoviária?
 
PSP, GNR, empresas municipais tipo EMEL, Câmara Municipal, Polícia Municipal, ANSR.

Assim de repente, são as entidades que têm competência para fiscalizar o trânsito, cada uma na sua jurisdição e âmbito.

Pessoalmente, por correio, já recebi da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa e uma da PSP, mas de uma esquadra que não a da DT.
 
Na minha caixa de correio não entram que só me relaciono com gente séria! Nada de intrujas!

Mais a sério, já te deram a resposta! Pode provir de várias entidades e nunca é uma boa surpresa...
 
não foi nada de mais, era mesmo do tribunal mas para ser chamado como testemunha. uma pessoa é que se põe a fazer filmes...
 
E como testemunha prepara-te, quando lá fores leva a bateria do telemóvel bem carregada e o mesmo carregado de jogos...
Dei-me como testemunha num acidente de viação que presenciei e fiquei a auxiliar a condutora acidentada que devido ao impacto que levou por trás, não se conseguia mexer.
Andei cerca de 2 anos a ir a caminho do tribunal faltando ao trabalho, para apanhar secas descomunais na sala de espera de testemunhas até que entra o escrivão "As testemunhas do acidente do processo x, podem se ir embora que foi adiado!".
Até que há 4ª ou 5ª vez eu disse ao escrivão para avisar o juíz que ou eu era ouvido da próxima vez ou escusavam de me chamar novamente. Fui chamado novamente, mais uma hora de espera no tribunal de Oeiras até que entra o escrivão a dizer que as partes tinham chegado a acordo e o julgamento estava finalizado. Declaração na mão a confirmar isso mesmo e pronto.
 
eu fui o causador do acidente aqui há uns anos a agora vou como testemunha em que o réu é a minha companhia de seguros. não se devem ter entendido (outro condutor e companhia de seguros)
 
Vai ser dificil de te amanhares aí no meio, caso o outro sinistrado não seja gente séria. Mas, de qualquer maneira, estás fora disso legalmente.
 
Back
Top