remo e canoagem

lll

New member
É um desporto muito popular em todo o mundo.
Portugal tem tido excelentes resultados.

Na taça do mundo de canoagem que acabou há dois dias teve 11 medalhas, entre as quais 2 de ouro, de Fernando Pimenta em K1 1000, e Teresa Portela em K1 200. apr:)

Passou quase desapercebido nas noticias, atrás da noticia de algum arroto de um dirigente do futebol ou de uma unha encravada do avançado do benfica, porto ou sporting. É pena.

Fernando Pimenta está com 27 anos, ainda tem excelentes hipóteses de conseguir uma medalha nos próximos jogos olimpicos.

É um desporto que faço 1 vez por ano, mas é só por brincadeira e com amigos. Mas não ligo muito, embora fique contente que haja tugas a ganhar prémios internacionais.

Temos rios e algumas infra-estruturas adequados à prática.
Temos bom tempo.

Só não temos apoios e reconhecimento. Lá está, está tudo focado para 1 único desporto

Temos rios e algumas infra-estruturas adequados à prática.
Temos bom tempo.

Só não temos apoios e reconhecimento. Lá está, está tudo focado para 1 único desporto

a taça do mundo foi cá, em Montemor
mas quase não passou na televisão e sem passar na televisão é como as coisas não existissem

A cena é : é chocante o facto de se dar pouca atenção em Portugal , à canoagem ?

Eu acho que não. Cada um é livre de assistir ao que quiser. Se a maioria das pessoas não liga, pois que assim seja.

Obviamente não tenho nada contra mas estou-me completamente a marimbar para os resultados dos portugueses ou seja de quem for. Não percebo é porque é que alguém fica " chocado " com isso de haver desportos com pouco tempo de antena.

dos paises que julgo conhecer nenhum dá tanto destaque ao futebol como portugal, noutros paises há outros desportos que também captam bastante interesse, em portugal naõ

A cena é : é chocante o facto de se dar pouca atenção em Portugal , à canoagem ?

Eu acho que não. Cada um é livre de assistir ao que quiser. Se a maioria das pessoas não liga, pois que assim seja.

Obviamente não tenho nada contra mas estou-me completamente a marimbar para os resultados dos portugueses ou seja de quem for. Não percebo é porque é que alguém fica " chocado " com isso de haver desportos com pouco tempo de antena.

O problema começa quando até no desporto esmagadoramente dominante em Portugal se começa a dar mais importância ao extra futebol de que ao jogo jogado, e basta para isso ligar a televisão para ver em inúmeros canais 3 ou 4 marmanjos a discutir o trabalho do árbitro, já transmitir o jogo em direto para quem quiser ver...
Mas a parte ainda mais parva é estarem a "relatar" o jogo numa TV e a assistirmos em direto às expressões dos marmanjos que lá estão a ver o jogo, ou pior ainda, mostrarem em direto a equipa adversária a entrar para o autocarro [:D]:sh)

Infelizmente foi nisto que o desporto em Portugal se tornou. Mais do que transmitir outros desportos, já chegamos ao cúmulo de nem sequer transmitirem em canal aberto os jogos das meias final da Champions, o melhor que existe do desporto mais visto em Portugal, só porque não está lá os 3 estarolas de Portugal nem a equipa do Ronaldo...

Em suma, a malta se quer ver tem de se meter a caminho dos locais para assistir em direto, porque se quiser assistir em casa no sofá tem de pagar, quando antes não era assim...
Em contrapartida são cada vez mais os programas da treta a ocupar o espaço que deveria ser dedicado ao desporto!

brunomeleiro e III : isto é tudo à base de números....não rende, não passa.

Portugal é dos países onde se liga mais a futebol mas não é o pior. Há tempos vi um estudo sobre isso.

De resto não me faz qualquer confusão não dar outros desportos ( praticamente, vá ) na TV.....não ligo nenhuma mas acho que uma TV variada é sempre bom para todos..

Salvo erro a RTP2, que é dos únicos canais decentes na panóplia dos 100 e tal canais, passa desportos diferentes do habitual futebol.

Voltar
Superior