Removedor de Insetos Auto, FIAVEL ?????

Pois seja que carro for em metendo uma vassoura não há como voltar atrás sem ser com um polimento.
Se existem cores em que se nota pouco noutras é mesmo visível sem problema algum.

Removedor de Insetos Auto, FIAVEL ?????

Porque não lavar os dentes com amaciador da roupa?
Desculpa, não resisti. Lol

Last edited:
Porque não lavar os dentes com amaciador da roupa?
Desculpa, não resisti. Lol

Mas eu tava a falar a sério quando dizia para remover os insectos da pintura com WD40.

WD40 serve, por exemplo, para remover adesivos/autocolantes, remover riscos da pintura, remover resina da pintura, remover alcatrão da pintura, etc etc

Por isso "porque não remover os insectos, da pintura, com WD40"?

Em relação a lavar os dentes com amaciador da roupa... É capaz de não ser mau de todo pois deve deixar a língua macia (sem aquela aspereza natural) e à noite a maria é capaz de gostar. Não se esqueçam é de tirar a caneta BIC da orelha senão ela fica com as virilhas cheias de pintinhas e riscos azuis.

Apesar de haver quem utilize WD40 para tudo isso que indicaste, ele não deve ser de nenhuma forma utilizado na pintura. Mesmo! E ao contrário do que se pensa, não elimina os riscos. Os óleos que aquilo tem disfarçam os mesmos, mas ele estão lá e voltam a aparecer.
Mas temos que ver o lado positivo. É por estas e por outras que depois pintores e detailers têm mais trabalho! :)

Eu sempre usei o (Felgen-reiniger) digo, Anti-Insekt da 1Z Einszett e sempre resultou. Mas não usava nem uso vassouras, apenas panos luvas de lã, água e toalhas e panos microfibra.

O problema agora é que eles tem Felgen-reiniger da 1Z Einszett fora de catálogo há muito tempo e não vejo alternativas de outras marcas no site deles. CCE
Edit: o Felgen-reiniger é para as jantes e está esgotado e para insectos é o Anti-Insekt que ainda tenho cerca de 250 mm em casa

Last edited:
A par da CCE, também há a seguinte:

http://www.detailstore.pt/loja/

Se bem que e do pouco que comprei, no seu global ficava mais barato na CCE.

Mas é como em tudo, comparar os preços, para o mesmo produto.
Pois de facto é mais caro numa pequena encomenda de 5 ou 6 produtos, mas apenas para uma emergência e que obriga a deslocação a uma dessas lojas, talvez pedir a CEE também demora 24 horas (pede-se até ás 15h00 e é entregue ás 10h00 do dia seguinte).

Mas tem lá o limpa jantes da 1Z só que o rótulo é diferente do que era fornecido pela CEE (comprei muito em 6 anos) ou foi o fabricante que mudou o visual do rótulo lateral da embalagem ou é...

Este Sábado descontaminei e poli um carro preto, de 2005. Nem estava muiiiito contaminado. Mas o que impressionou na pintura foi que ao polir, os danos feitos pela trampa dos pássaros notam-se mais: pintura gretada mesmo com a forma das cagadelas. Só vai lá com pintura nova mesmo.

vocês devem usar vassouras de arame farpado[:D]

Nao sabendo que carro tens há que distinguir entre 1 pintura branca, às tantas que nem é metalizada, com um preto metalizado ou azul.

Eu vejo malta com carros de 7/8 anos, com aquelas manchas de falta de verniz, e dizem "é normal, o carro já é velho". Como é normal lavar o carro à vassourada. Um dos meus carros tem o dobro da idade e nao tem nada dessas falhas. Sao pontos de vista....

Pois de facto é mais caro numa pequena encomenda de 5 ou 6 produtos, mas apenas para uma emergência e que obriga a deslocação a uma dessas lojas, talvez pedir a CEE também demora 24 horas (pede-se até ás 15h00 e é entregue ás 10h00 do dia seguinte).

Mas tem lá o limpa jantes da 1Z só que o rótulo é diferente do que era fornecido pela CEE (comprei muito em 6 anos) ou foi o fabricante que mudou o visual do rótulo lateral da embalagem ou é...

Já chegaram produtos da 1Z à CCE. É umas questão de aguardar.

Nao sabendo que carro tens há que distinguir entre 1 pintura branca, às tantas que nem é metalizada, com um preto metalizado ou azul.

Eu vejo malta com carros de 7/8 anos, com aquelas manchas de falta de verniz, e dizem "é normal, o carro já é velho". Como é normal lavar o carro à vassourada. Um dos meus carros tem o dobro da idade e nao tem nada dessas falhas. Sao pontos de vista....

Pois. Tenho vizinhos com garagem cujos carros parecem ter 3 anos. O meu está sujeito ao tempo e às lavagens fora. Ah se eu tivesse uma garagem...

Back