Renaul Clio Expression

Este é o cinzento boreal:

clio2.jpg

E este é o cinzento prata:

e959babb2ae150597bbd8ac1a0a5-1-3.jpg

[;)]

[kiss]Deve ser o de cima...para mim são tão semelhantes!!

Obg, já aprendi mais coisinha hj [;)]

Se estivermos a falar do 1.2 16v, é um bom motor/carro para a cidade. tem que se ter um bocadito cuidado com o pé para os consumos não serem exagerados. fácil de conduzir, não muito caro de manter, confortável e tantas outras vantagens [;)] se fizeres trajectos em estrada aberta aí vais sentir um pouco a falta de potência, como por exemplo, numa ultrapassagem ou subida [;)]

Tinham-me dito q era um carro económico!...mas tb deve depender mto da condução q se faz não? (eu sou maçarica...vou gastar mais um bocado) isso da falta de potência incomoda um bocado, não?....pensava q tinha um comportamento bastante razoável nessas questões!:confused:

Obg

Tinham-me dito q era um carro económico!...mas tb deve depender mto da condução q se faz não? (eu sou maçarica...vou gastar mais um bocado) isso da falta de potência incomoda um bocado, não?....pensava q tinha um comportamento bastante razoável nessas questões!:confused:

Obg

A malta cá do forum é dependente de cavalos ehehe

O motor anda muito bem ... mas gosta de andar com as rotações lá em cima ... ou seja para ritmos elevados obriga a gastar mais combustível ...

Não é nenhuma arrastadeira nao te preocupes ...

Consumos devem rondar os 7L ...

A malta cá do forum é dependente de cavalos ehehe

O motor anda muito bem ... mas gosta de andar com as rotações lá em cima ... ou seja para ritmos elevados obriga a gastar mais combustível ...

Não é nenhuma arrastadeira nao te preocupes ...

Consumos devem rondar os 7L ...

[:)]já estava msm a pensar numa arrastadeira[;)]...sendo assim fico mais descansada.

Obg

È como digo, tudo depende da forma como o conduzires..
No meu caso, o motor é o de 8V(60cv), o teu deve ser quase de certeza o 16V(75cv).
Como a caixa é curta permite trocas muito cedo, logo evito andar sempre com as rotações lá em cima, não faço arranques bruscos, elevo apenas as rotações quando necessário(subidas, por exemplo), deixo o carro desacelerar sozinho, perdendo assim a velocidade naturalmente e basicamente leio a estrada á minha frente: não vale e pena ires a "abrir" se vais ter de parar mais a frente, por exemplo..
Eu no inicio fazia sempre consumos acima de 7, quando me comecei a habituar á caixa e ao carro baixaram, agora andam em torno dos 6(menos até), isto no dia a dia, em viagens mais longas e "nas calmas" já fiz consumos na casa dos 4(com o carro carregado mas sem a/c)..
Só nestes últimos tempos é que o cb não desce dos 6.2, o meu irmão está na mesma situação que tu e adora ver o que os 60cv fazem[:D]..
Como disse, o teu quase de certeza que é o de 75cv, já conduzi um e aquilo de facto anda bastante e é bastante agradável de utilizar(embora em cidade eu prefira o meu).No que toca a consumos a Renault anuncia 5.9l para o 16V e 6l para o 8V, no entanto(e na prática), o 8V consome sempre menos, principalmente em cidade, em todo o caso a diferença não deve ser muita, tendo em conta o melhor desempenho..
Tens uma bela máquina, eu estou bastante satisfeito com o meu!:)

Assistência oficial não te posso responder, pois o meu nunca colocou as rodas na Renault.:sh)
Em termos de manutenção é básico: requer mesmo o minimo de atenção(correias a cada 120.000km, mas convém fazê lo sempre um pouco antes, claro), de resto gasolina lá para dentro e mais nada. Nas palavras do meu mecânico : " isto não gasta nada, em todos os sentidos" - até agora não se enganou![:D]

EDIT: Se o teu for mesmo o 16V, como tudo indica, tens de ter em atenção as bobines, penso que nesse motor têm dado alguns probelmas...

Voltar
Superior