Renault 4 2025

Os volumes exagerados e desproporcionados, mais parece ser um crossover.

Depois acho que tem quase nada de 4L....

Finalmente, é uma mrd de um frigorifico [:)]

Mais depressa gastava 30K a recuperar uma e colocá-la com está esta

filedata/fetch?id=14517407&d=1728930056

Mas é mesmo um crossover. De 4L tem os apontamentos de design que nos remetem logo para este modelo, é claramente neo retro, ninguém lançaria um design assim em 2024 se não fosse revivalista. Mas claro que nem as proporções nem outras características podem ser "iguais" ao original. É uma reinterpretação como foi o carocha, o mini e o 500.

Em relação a ser elétrico, nada feito meu caro, é o futuro, esquece o 1.1 Cleon de 1970. [:D]

Para além do preço absurdo, só estará à venda durante o segundo semestre do próximo ano. Quando chegar aos stands já terá de ser actualizado. Não consigo perceber o porquê de fazerem uma apresentação de um veículo, nesta altura, que só estará à venda daqui a um ano, o mesmo acontecendo com alguns modelos do grupo Stellantis.

Gostei bastante do que vi, mas sou o único que acha a traseira com muitos ares de Fiat 500 X ou Mini Countryman?
Acho uma pena o interior ser decalcado do Renault 5.

A Renault já podia ter feito isto, o Fiat 500 andou anos e anos a vender carros caros para o segmento em que se inseria pelo revivalismo do modelo original.
Mas acho que nos elétricos não está a repetir a coisa... Não ando a ver muitos, os chineses são tramados, vamos lá ver a aceitação do R4/5...

Para além do preço absurdo, só estará à venda durante o segundo semestre do próximo ano. Quando chegar aos stands já terá de ser actualizado. Não consigo perceber o porquê de fazerem uma apresentação de um veículo, nesta altura, que só estará à venda daqui a um ano, o mesmo acontecendo com alguns modelos do grupo Stellantis.

É uma estratégia de marketing desesperada, conhecida como pre launch, onde tentam roubar alguma atenção do público e assim evitar que os concorrentes vendam enquanto o consumidor espera pelo lançamento dum novo produto. Infelizmente há muita gente que cai nisso e anda a adiar comprar elétrico (ou outra coisa qualquer) porque está sempre à espera das "novidades". Talvez o caso mais extremo disso seja o hidrogénio, mas não vale a pena continuar a insistir na mesma tecla.

Mas é mesmo um crossover. De 4L tem os apontamentos de design que nos remetem logo para este modelo, é claramente neo retro, ninguém lançaria um design assim em 2024 se não fosse revivalista. Mas claro que nem as proporções nem outras características podem ser "iguais" ao original. É uma reinterpretação como foi o carocha, o mini e o 500.

Em relação a ser elétrico, nada feito meu caro, é o futuro, esquece o 1.1 Cleon de 1970. [:D]

Para ti talvez... [;)]

Para mim, não, e para o mercado no geral, we´ll see it.....

Em resumo, estéticamente é uma boa mrd, e dinamicamente deve ser outra [:p]

Em relação a este carro considero que tenho alguma moral para falar. Tive 5 ( ou melhor os meus pais tiveram) durante a minha infância, a primeira das quais ainda só tinha 3 velocidades. A última já era a "moderna" de 1991, das últimas a sair. Eu detestava o carro porque via os meus amigos com carros modernos e eu com aquela lata que parecia que ia virar em todas as curvas e tinha um conforto, equipamento, aspeto e insonorização de uma carroça.

Mas foi o primeiro carro que conduzi aos 12 anos, aos 13 enfiei-o em cima de um muro e ficou em duas rodas. Estava sozinho na quinta e nunca tinha ouvido a minha mãe gritar tão alto quando ela chegou e se deparou com aquele cenário... O meu pai só se riu e tirou-o de lá com o trator.

Hoje quando olho para este retro, fica uma certa nostalgia (é isso que a Renault quer) daqueles tempos. Esteticamente está bem conseguido, o carro como é óbvio não será desportivo como também não era o original. As proporções estão bem pelo simples motivo que se inspiram em proporções que no seu tempo também não eram grande coisa. Ficou maior, por causa de toda a tecnologia e segurança de 2024. Também aconteceu com o Mini, o 500 etc.

Só haverá duas razões para não comprar um: o preço absurdo e o facto de não trazer baterias LFP.

Falam do preço do Megane, mas já não custou mais de 38€ aqui há tempos?
Além do mesmo estar a caminho do facelift.

Verdade, mas depois a Renault acordou para a vida e baixou o preço para 33.000€.

O mesmo acabou de acontecer com o Arkana, custava 35.000€ e agora começa nos 31.000€.

Muitas marcas ficaram muito mal habituadas com o Covid e pensavam que podiam continuar a vender os carros novos a preços malucos, agora estão finalmente a compreender que a situação actual e a corrigir os preços.

Claro que muitas marcas ainda não se aperceberam deste facto ou estão à fazer-se de parvas...

Mas foi o primeiro carro que conduzi aos 12 anos,

Está explicado o teu fraquinho pela "4L" [:D]

Mas olha que essa já não existe...

Um pouco de off-tópic. [;)]

Pelos meus 18, 20 anos havia um Fiat 124 Spider na familia que me fazia sonhar, quando foi vendido fiquei de coração destroçado. Aos 40 anos comprei um, mandei-o restaurar e no dia em que mo entregaram realizei o sonho dos meus 20 anos. Foi um momento fantástico!

Não demorou muito tempo a perceber algo tão duro como isto. Há um tempo para tudo e não vale a pena correr atrás de sonhos passados, quando os realizas percebes que já não te realizam, aquilo já não tinha nada a ver comigo.....

Falam do preço do Megane, mas já não custou mais de 38€ aqui há tempos?
Além do mesmo estar a caminho do facelift.

Por acaso andei há pouco tempo no Megane e apesar de ter gostado, a autonomia é francamente má para um carro que já se quer familiar.

E era a versao de 60 KWh... :sh)

Está explicado o teu fraquinho pela "4L" [:D]

Mas olha que essa já não existe...

Um pouco de off-tópic. [;)]

Pelos meus 18, 20 anos havia um Fiat 124 Spider na familia que me fazia sonhar, quando foi vendido fiquei de coração destroçado. Aos 40 anos comprei um, mandei-o restaurar e no dia em que mo entregaram realizei o sonho dos meus 20 anos. Foi um momento fantástico!

Não demorou muito tempo a perceber algo tão duro como isto. Há um tempo para tudo e não vale a pena correr atrás de sonhos passados, quando os realizas percebes que já não te realizam, aquilo já não tinha nada a ver comigo.....

Eu sei que tens razão, mas é muito tentador ao mesmo tempo. Mas dificilmente comprarei uma 4L dos tempos modernos, não é racional do ponto de vista da compra (preço e tipologia das baterias).

Por acaso andei há pouco tempo no Megane e apesar de ter gostado, a autonomia é francamente má para um carro que já se quer familiar.

Eu testei um e a andar com o pé leve, fiz um consumo de 14,7. É elevado. É verdade que tinha jante 20 e não andei em modo eco, mas mesmo assim não fiquei incrivelmente impressionado.

Eu testei um e a andar com o pé leve, fiz um consumo de 14,7. É elevado. É verdade que tinha jante 20 e não andei em modo eco, mas mesmo assim não fiquei incrivelmente impressionado.

Eu andei pouco, mas um colega que teve que fazer 900 km naquilo não conseguiu ultrapassar os 300 km sem parar para carregar.

Não chega para um segmento C.

Não acho, aliás, as baterias entre os 60 e os 70kwh são o sweet spot ideal para 99% das pessoas, e percebi isso desde que tenho o Niro.

40kwh para segundo carro de cidade é perfeito, para carro principal sempre 60 para cima, partindo do pressuposto que é eficiente e que carrega minimamente rápido. Este 4 e o 5 pecam por se ficarem pelos 52kwh, aí já começo a achar curto para carro de família, e para segundo carro é caro.

O Megane não é propriamente um familiar. É um carro bastante pequeno para isso.

Uma digna sucessora, portanto... 😛

Será que também levanta uma das rodas traseiras a curvar? 🤔

😂😂

Nem uma coisa nem outra, imho!

A antiga 4 Latas era uma mrd mas uma mrd com personalidade e um "todo-o-terreno", simples e eficaz. Dava para ir à vindima, à azeitona, à missa ou à feira e trazer aquilo cheio de sacas de batatas.

Esta nova mrd não passa de um electrodomestico!

Mas agora para isso tens o Duster/Sandero stepway. Esses são os sucessores desse espírito. E falavas do que é antigo não voltar, ir à vindima e à azeitona, à missa e à feira também já não são as rotinas dos consumidores. Todos estamos diferentes e o mercado quer eletrodomésticos.

Back