Renault 4 2025

já não é o jipe dos pobres, para um EV não parece ter uma aerodinamica boa para AE; eu bem vejo os R5 a andar muito devagar na AE, imagino este...

Para mim o Renault 4 tem que ser com autonomia conforto e versão intermédia TECHNO Plein Sud (por causa do teto em lona que para mim "faz" o carro). Mas mesmo assim uma configuração destas em PVP supera os 38k€ (único extra foi a pintura). Eu adoro o carro, mas assim é difícil!
1786094390496.png

Não consigo entender esta ideia de projectarem carros eléctricos de segmentos mais baixos….a preços de segmentos mais elevados.
A Fiat já o tentou.
Ou é um objecto de moda e vende somente para um público mais específico e com dinheiro, ou as suas vendas são já previsivelmente baixas.
Este carro como outros deste segmento, no meu entender, deveriam ser a combustão (talvez com ajuda de uma bateria pequena) e de cilindradas mais baixas. Não tenho dúvidas que este modelo em específico, venderia bem mais.

Não vou falar dos chineses porque esses…conseguem tudo!

Não consigo entender esta ideia de projectarem carros eléctricos de segmentos mais baixos….a preços de segmentos mais elevados.
A Fiat já o tentou.
Ou é um objecto de moda e vende somente para um público mais específico e com dinheiro, ou as suas vendas são já previsivelmente baixas.
Este carro como outros deste segmento, no meu entender, deveriam ser a combustão (talvez com ajuda de uma bateria pequena) e de cilindradas mais baixas. Não tenho dúvidas que este modelo em específico, venderia bem mais.

Não vou falar dos chineses porque esses…conseguem tudo!

Talvez para efeitos de marketing e projeção da marca...

Não sei exactamente .qual é a base do 4 mas deve ser semelhante ao 5 e Clio , Twingo . O resto, cablagens , soft, módulos etc deve se tudo mais ou menos igual.

Suponho que custo de desenvolvimento acabe por se diluir.

Back