[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Última edição:
é um aldrabão, isso não é um Légende GT!!! [:vm)]

aliás, pela configuração e quilómetros, ia jurar que é o que esteve à venda na zerokm por 64.9k durante meses e meses há cerca de 1 ano!

e agora esse pede 70k por um "banal" Légende e ainda diz outra mentira (que tem 292cv)[:)]

[:p][:)]

Ainda vai rebatizá-lo de Legend GT S

138248693_1063540724121703_1377475689707254049_o.jpg

Tem que ser azul [kiss]

Tudo dito.

Como os "américas" costumam dizer: "Put your money where your mouth is...".

Pois mas para além da vontade também é preciso ter o guito! Eu adorava um brinquedo destes ou um Boxter, principalmente agora que este tipo de carros vai desaparecer, mas não tenho 70.000€ para gastar num carro...

É o principal problema deste tipo de carros, quem realmente gosta deles e quer um, não tem guito, e quem tem o tem, prefere comprar um SUV topo de gama...

Pois mas para além da vontade também é preciso ter o guito! Eu adorava um brinquedo destes ou um Boxter, principalmente agora que este tipo de carros vai desaparecer, mas não tenho 70.000€ para gastar num carro...

É o principal problema deste tipo de carros, quem realmente gosta deles e quer um, não tem guito, e quem tem o tem, prefere comprar um SUV topo de gama...

Entre o MX-5 e o A110, deveria haver um sucessor espiritual do Z3 para ocupar o gap price de 35k que há no mercado, por preencher.

Mas como estes veículos são um nicho, dificilmente veremos alguma coisa. Muito menos ICE.

Entre o MX-5 e o A110, deveria haver um sucessor espiritual do Z3 para ocupar o gap price de 35k que há no mercado, por preencher.

Mas como estes veículos são um nicho, dificilmente veremos alguma coisa. Muito menos ICE.
Por isso é que eu acho que vou ficar com os dois!

E só me falta o A110

Por isso é que eu acho que vou ficar com os dois!

E só me falta o A110

também acho que deves manter o MX-5 porque isso só terá tendência a ficar como clássico. NA, manual, RWD, peso pluma. É uma espécie em extinção. E no teu caso, sendo um carro "comum", não é uma versão nada comum (em Pt, at least).

Concordo completamente com o LATMGB que estamos numa última janela para apanhar este tipo de carros.

Já encontrar um 718 manual é difícil, fez ele muito bem em comprar um!

Acho também que o longo prazo destes A110 térmicos entra também por aí, terão sempre o seu nicho à medida que os anos passam.

também acho que deves manter o MX-5 porque isso só terá tendência a ficar como clássico. NA, manual, RWD, peso pluma. É uma espécie em extinção. E no teu caso, sendo um carro "comum", não é uma versão nada comum (em Pt, at least).

Concordo completamente com o LATMGB que estamos numa última janela para apanhar este tipo de carros.

Acho também que o longo prazo destes A110 térmicos entra também por aí, terão sempre o seu nicho à medida que os anos passam.

Este é o meu 3º MX5, mas julgo que este será o ultimo dos "analógicos" e por isso veio para ficar.

Se o A110 vier é para tomar o lugar do coupé. Actualmente faço 10.000km por ano, e os meus filhos já não andam comigo no carro [:p]

Eu diria que esta é a altura de comprar carros com foco no prazer de condução porque estão mesmo quase a acabar. Se puderem ter um motor grande, tanto melhor.

Caminhamos a passos largos e rápidos para um mundo automóvel asséptico.

Mas os tempos também não estão para grandes loucuras. Muita gente está naturalmente retraída em gastar dinheiro num carro, mesmo aqueles com mais disponibilidade.

No fim do dia o tema da eventual "valorização no futuro" acaba por ser rapidamente descartada pois, para além de ser incerta, pode condicionar a forma como aproveitamos o carro enquanto o temos na nossa posse.

Este Alpine, tal como o 4C, MX5, Abarth 124, apesar das suas diferenças, estão certamente incluídos nesse "catálogo".

Hay que disfrutar!

Eu diria que esta é a altura de comprar carros com foco no prazer de condução porque estão mesmo quase a acabar. Se puderem ter um motor grande, tanto melhor.

Caminhamos a passos largos e rápidos para um mundo automóvel asséptico.

Mas os tempos também não estão para grandes loucuras. Muita gente está naturalmente retraída em gastar dinheiro num carro, mesmo aqueles com mais disponibilidade.

No fim do dia o tema da eventual "valorização no futuro" acaba por ser rapidamente descartada pois, para além de ser incerta, pode condicionar a forma como aproveitamos o carro enquanto o temos na nossa posse.

Este Alpine, tal como o 4C, MX5, Abarth 124, apesar das suas diferenças, estão certamente incluídos nesse "catálogo".

Hay que disfrutar!

A linearidade do motor eléctrico e a ausência de som tornam a experiência diferente é verdade.

Mas o Taycan vem mostrar que se consegue uma boa experiência desportiva. Diferente e mais asséptica é certo. Vamos ver também se o i4 consegue fazer o mesmo para os carros mais "comuns".

Imaginemos agora o futuro A110 já anunciado como eléctrico (há zunzuns que os futuros Boxster/Cayman também o serão). Vamos certamente ver pesos muito maiores, provavelmente uma distribuição de baterias no piso que contribuirá para um comportamento mais neutro, etc. É de facto o "fim" da experiência, passando a ser algo diferente.

É o mundo do domínio das drag-races e das acelerações. Não da experiência de condução numa estrada de curvas.

Voltar
Superior