Renault Captur 2019

E tu um bocadinho mais de respeito.... Força, fica lá com a tua ideia de que um híbrido plugin é para tiradas em AE a 120. Ah é verdade, só os Captur e os "ranhôs" não prestam nesse cenário [8b]

Daquilo que tenho experienciado, os híbridos têm evoluído muito e o que era verdade à 2/3 anos atrás, agora não o é.
Os híbridos plug-in/normais atuais mesmo sem bateria conseguem manter controlados os consumos, porque simplesmente nunca ficam sem bateria. Ele indica que a bateria está "vazia" para andar em elétrico, mas mantem um nível de bateria mínimo para funcionar como Hibrido normal e auxiliar o veiculo em micro momentos, tanto em cidade com autoestrada.

E tu um bocadinho mais de respeito.... Força, fica lá com a tua ideia de que um híbrido plugin é para tiradas em AE a 120. Ah é verdade, só os Captur e os "ranhôs" não prestam nesse cenário [8b]
Respeito?... Por dizer que estas enganado e que precisas de te actualizar?... [:D]... Esquece a minha ideia e vê as medições...

Daquilo que tenho experienciado, os híbridos têm evoluído muito e o que era verdade à 2/3 anos atrás, agora não o é.
Os híbridos plug-in/normais atuais mesmo sem bateria conseguem manter controlados os consumos, porque simplesmente nunca ficam sem bateria. Ele indica que a bateria está "vazia" para andar em elétrico, mas mantem um nível de bateria mínimo para funcionar como Hibrido normal e auxiliar o veiculo em micro momentos, tanto em cidade com autoestrada.

Correcto... Evoluíram... Mas a ajuda nessas condições não é em micro momentos... Se leres por ex o ensaio ao niro, eles dizem que por várias vezes circulou em EV... Partiu sem bateria mas ela está lá "vazia" para aceitar regeneração com forca...

Correcto... Evoluíram... Mas a ajuda nessas condições não é em micro momentos... Se leres por ex o ensaio ao niro, eles dizem que por várias vezes circulou em EV... Partiu sem bateria mas ela está lá "vazia" para aceitar regeneração com forca...

O que queria dizer com micro momentos era mesmo isso, andar por vezes em modo EV em pequenas distancias (como um hibrido normal se trata-se).

O que queria dizer com micro momentos era mesmo isso, andar por vezes em modo EV em pequenas distancias (como um hibrido normal se trata-se).
Funciona melhor que um híbrido convencional, pois o motor Ev tem mais potência, o limite de velocidade no modo Ev é superior e a maior bateria tem espaço para carregar mais... e tudo isto permite um uso em ev bem superior a um híbrido convencional...Por isso o Niro phev fez 5.5 e o hev 6.5...

Funciona melhor que um híbrido convencional, pois o motor Ev tem mais potência, o limite de velocidade no modo Ev é superior e a maior bateria tem espaço para carregar mais... e tudo isto permite um uso em ev bem superior a um híbrido convencional...Por isso o Niro phev fez 5.5 e o hev 6.5...

Sim, é verdade. Mas o Niro HEV já tem uns anos.
Os HEV atuais têm motores já com bastante potencia. Recordo-me do novo Yaris que já tem motor elétrico de 88cv (praticamente a potencia do motor a combustão), Toyota CHR 2.0, etc. (refiro mais Toyota porque em matéria de HEV para mim estão mais avançados que os demais, com o grupo Hyundai a seguir).

Sim, é verdade. Mas o Niro HEV já tem uns anos.
Os HEV atuais têm motores já com bastante potencia. Recordo-me do novo Yaris que já tem motor elétrico de 88cv (praticamente a potencia do motor a combustão), Toyota CHR 2.0, etc. (refiro mais Toyota porque em matéria de HEV para mim estão mais avançados que os demais, com o grupo Hyundai a seguir).

Tem uns anos mas é como dizes, logo a seguir à Toyota e muito perto mesmo está esse hev... Comparei os 2 niros porque dá para ver a real diferença entre o mesmo sistema phev e hev... varia a potência que provavelmente é electrónica e o tamanho da bateria... que alguns dizem ser um piano a carregar... [:D]... Mas que, mesmo mais pesado faz melhor...

Tenho tanto de mentiroso como tu de perspicaz...[;)]

Durante o teste, entre outras medições, foi feita uma seguindo uma norma usada pelo km77...143 kms em Autoestrada de montanha com uma média real de 120km/h. Recentemente, nos plugins, têm até feito 2 testes...um partindo com a bateria carregada e outro sem bateria para modo EV ( apenas uma pequena parte para o normal funcionamento em hibrido).

Este captur plugin, "sem bateria" fez 7.6 L/100 ( 4ª linha da tabela de testes )

Este Niro plugin, também "sem bateria", fez 5.5 L/100...um segmento acima e menos 2.1L/100...[:D]
https://www.km77.com/coches/kia/nir...ido-enchufable-2019-impresiones-de-conduccion

Este 330e ( penso que não especifica com que carga de bateria ) fez 5.5L/100...2 segmentos acima e potencia upa upa...[:D]
https://www.km77.com/coches/bmw/ser...on/bmw-serie-3-2019-impresiones-de-conduccion

Este A250e fez "sem bateria" 6.7L/100...menos quase 1L/100... e com bateria carregada 4.6L/100...[:D]
https://www.km77.com/coches/mercede...des-benz-a-250-e-sedan-2020-consumo-y-recarga

Até hibridos convencionais de segmentos superiores fazem melhor que este sistema plugin da Renault...Como eu disse, uma TRETA de sistema...

GlA 200d 150cv...5.4L/100
https://www.km77.com/coches/mercede...cedes-benz-gla-2020-impresiones-de-conduccion

Kia Niro plugin 141cv...5.5L/100 ( sem carga na bateria )
https://www.km77.com/coches/kia/nir...ido-enchufable-2019-impresiones-de-conduccion

Ambos a 120 km/h de média real numa Autoestrada de montanha e o plugin no seu pior cenário de utilização...

Pesquisa...precisas de te atualizar...

Queres mesmo acreditar que hibridos sem carga na bateria fazem consumos de um Diesel em plano em testes de auto-estrada de montanha?

E com uma velocidade média de 120 km/h? [:)]

Queres mesmo acreditar que hibridos sem carga na bateria fazem consumos de um Diesel em plano em testes de auto-estrada de montanha?

E com uma velocidade média de 120 km/h? [:)]
E tu queres que acreditemos que esses testes da km77 são falseados nos plugin e válidos apenas nos gasolina e diesel?...[:)]...tás forte...

E tu queres que acreditemos que esses testes da km77 são falseados nos plugin e válidos apenas nos gasolina e diesel?...[:)]...tás forte...

Simplesmente tu não sabes o que é uma média e como a mesma varia em função das condições para a atingir.

O tal poupadinho Niro tem aproximadamente uma média de 5,3 litros, é um facto. Mas é a média obtida em testes padrão da indústria.

Não são obtidos em auto-estradas de montanha e com 120 km/h de velocidade média (que também é bem diferente de circular a 120 km/h).

Só te falta dizer que o Niro regenera gasolina. [:p]

Simplesmente tu não sabes o que é uma média e como a mesma varia em função das condições para a atingir.

O tal poupadinho Niro tem aproximadamente uma média de 5,3 litros, é um facto. Mas é a média obtida em testes padrão da indústria.

Não são obtidos em auto-estradas de montanha e com 120 km/h de velocidade média (que também é bem diferente de circular a 120 km/h).

Só te falta dizer que o Niro regenera gasolina. [:p]
Tretas... Não percebes nada de phevs e estás completamente desinformado da evolução dos mesmos...

De resto, estás a desconversar... Sei o que é uma média e sei que uma média de 120 reais não é andar a 120 de ponteiro... Até um puto sabe isso...

Ninguém está a falar do Niro... Estou a falar de um teste que a km77 faz num percurso definido com o objectivo de uma média final real de 120...Claro que podem variar outros factores como o trânsito ou a temperatura... mas é um teste comum a plugins e outras motorizações bem explicado e, no caso dos plugins, com o pormenor de fazerem o teste partindo com a bateria sem carga e outro com a mesma carregada...No caso do Captur, ficou a léguas dum niro, 330e ou A250e...

Vai-se ler os testes aos outros e não falam nisso. Mas pronto, fica lá com a taça! [:D]
Não falam em quê?... Que taça?... Limita te a ler as medições... Os testes estão bem explicados... Já sei, por coincidência os testes aos plugins são todos forjados e nas melhores condições...[:D]

Bom dia, estão satisfeitos com o carro quem tem? Confirma-se a melhoria grande nos materiais e insonorização?

Outra coisa, quem tem o exclusive com o easy link 7'' sem navegação de série, que funções tem? Mantém os 3 modos multi-sense, reprodução musica, video, replicação android auto, certo?

Obrigado

Há poucos meses, a Renault alterou a denominação das versões: a versão Exclusive passou a designar-se de Intens.
Eu ainda não tenho o meu, mas sei que o easy link 7" tem os 3 modos de condução multi-sense.

Boas , To em dúvida entre o Megane, o Clio, Captur ou Kadjar, indicam qual carro a diesel,cilindrada e cavalos para subidas ingremes? Andar na maioria das vezes com 3 a 4 pessoas no carro.

Last edited:
Back