Renault Captur 2019

Render facelift:

Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real
renaul11.jpg

E que tal essa convivência com o Captur, qual a tua opinião sobre o mesmo?

Andei muito pouco

Não faço ideia do motor, mas não deslumbra.

Tem bastante equipamento e até um ligeiro requinte.
A manete da cx faz-me lembrar o do primeiro R8, muito bom

821a4bedd66ae8a45cb4a21fda4387c1.jpg

Deve ter o 1.0T de 100cv, a maioria tem.

Coloco a questão porque acaba por se tornar o segmento mais importante em volume de vendas, portanto fulcral para estas marcas generalistas.

Por vezes ouço/leio (até aqui) algumas descrições que colocam o 2008 muito acima deste Renault e pessoalmente não vejo nada disso. Acho o captur um carrito bastante decente e até com uma qualidade acima do que esperava. Claramente uma enorme evolução em relação à geração anterior, ainda que esteticamente pareça uma evolução.

Deve ter o 1.0T de 100cv, a maioria tem.

Coloco a questão porque acaba por se tornar o segmento mais importante em volume de vendas, portanto fulcral para estas marcas generalistas.

Por vezes ouço/leio (até aqui) algumas descrições que colocam o 2008 muito acima deste Renault e pessoalmente não vejo nada disso. Acho o captur um carrito bastante decente e até com uma qualidade acima do que esperava. Claramente uma enorme evolução em relação à geração anterior, ainda que esteticamente pareça uma evolução.

Não conheço o 2008 mas este Captur é bastante interessante para o segmento.
Os bancos são confortáveis tal como a suspensão, mas estou a ter alguma dificuldade em encontrar a posição ideal, ainda que não me tenha dedicado.

Heranças de outros tempos são os comandos do rádio, pouco intuitivo e incompreensível el 2022.
A consola é engraçada e a qualidade geral não envergonha.

São os carros que estão a assumir quase dois segmentos, muitas das vendas do Clio e do Megane, por assim dizer. A Ford já anunciou que vai descontinuar o Fiesta em prol do Puma, não é coisa pouca, são décadas.

Esse motor é apenas suficiente. No entanto o que me surpreende a mim é o refinamento que um 3 cilindros consegue ter. Mal se nota, não ha grande vibrações ou ruídos e mesmo se entrares por engano numa mudança muito alta a baixa velocidade (e rotação) não há solavancos nem queixumes. Quem já tem alguns anos de carta e outros tantos kms sabe do que falo.

São os carros que estão a assumir quase dois segmentos, muitas das vendas do Clio e do Megane, por assim dizer. A Ford já anunciou que vai descontinuar o Fiesta em prol do Puma, não é coisa pouca, são décadas.

Esse motor é apenas suficiente. No entanto o que me surpreende a mim é o refinamento que um 3 cilindros consegue ter. Mal se nota, não ha grande vibrações ou ruídos e mesmo se entrares por engano numa mudança muito alta a baixa velocidade (e rotação) não há solavancos nem queixumes. Quem já tem alguns anos de carta e outros tantos kms sabe do que falo.

não tenho experiência em 3 cilindros, mas não notei vibrações por aí além.
apenas noto que é um motor de potência modesta para o que estou habituado, ainda assim para cidade e até AE safa-se bem.
ontem dei 150 na A5 sem grande esforço

Ele até sobe de rotação com facilidade, mas simplesmente acaba cedo. Mas não se pode pedir muito mais de um 1.0 com 3 cilindros e um turbo e 100cv. Não torna o carro lento, mas não passa de suficiente.

Na minha opinião é mais agradável que a maioria dos diesel equivalentes em potência.

Agora tem caixa de 6 velocidades, 90cv e 160Nm de binário.

Os primeiros é que vinham com caixa de 5 e 100cv. E eram francamente mais desagradáveis de conduzir.

O carregador de origem nao carrega iPhones?
Ando com um Captur substituição e nao carrega o tlm
É extra, não deve ter, apesar do símbolo do tlm apenas indica que é a zona para o colocar, quando tem carregamento sem fios o símbolo é diferente

ud79377_7_2.jpg

Back