Alguém tem um Captur Plug-in?
Que tal? Consumos e autonomia em modo eléctrico?
Se fosse hoje, voltaria a comprar?
Obrigado
Ou seja, a duvida é qual das versões de equipamento escolher, certo?
O modelo-motorização não são os mesmos?Ou será que estás a comparar o plug in com o full hybrid?
Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk
Pois... não sei.
Mas parece-me que sim...
Podias-me ajudar?
Obrigado
Cumprimentos
Já entendi a parte e-tech engineered. Na primeira hipótese que dás, não fazes referência à versão de equipamento. É apenas uma versão de equipamento/estética. Creio que a nível de motorização não há diferenças. Nesta geração do Captur tens:
1.0tce
1.0tce GLP
1.3tce (já não está disponível)
1.5 dci (já não está no configurador de PT)
1.6 e-tech full hybrid
1.6 e-tech plug in hybrid (creio que já deixou de ser produzido)
A versão mais indicada para ti vai sempre depender do uso que lhe vais dar. A diferença entre a versão a gasolina ou GPL para a full hybrid ainda são 3000€-4000€ para equipamento semelhante. Dá-nos uma ideia do tipo de uso que lhe vais dar e nós dir-te-emos qual o mais indicado.![]()
Atenção que o captur em nada se compara ao Galloper.Eu baseei-me no que está no site da Renault quando estive a configurar os carros como novos.
Quanto à última parte da tua pergunta volto a publicar o que disse inicialmente no meu post sendo que acrescento (a negrito) mais umas linhas:
"Nunca tivemos carros híbridos ou só a gasolina. Sempre tivemos a gasóleo.
Seria para substituir o Jeep Hyundai Galloper de 2000 já com quase 300.000 km.
A ideia seria para viagens casa - quinta (15k para cada lado) e ir a algumas cidades e aldeias nos arredores da minha cidade atual.
Também para ir a caça e pontualmente usar a bagageira com material (p.e. caixa) para se levar para a quinta ou outro exemplo trazer uma pequenas máquinas que tenho na quinta.
Não será para fazer viagens grandes ou estrangeiro (para isso temos outro, Mercedes Classe C, gasóleo de 2013 com caixa automática) mas sim carro para o dia a dia para aquilo que já referi."
Outra coisa...
Também andei a ver outros carros que são estes:
Dacia Duster Extreme TCe 150 EDC 4x2 - Gasolina, automática
Dacia Sandero Stepway Extreme TCe 90 CVT - Gasolina, manual
Dacia Sandero Stepway Extreme TCe 110 - Gasolina, manual
Peugeot 208 GT 1.2 PureTech 130 cv Automática de 8 velocidades - Gasolina, automática
Renault Clio RS Line TCe 140 - Gasolina, manual
Seat Arona 1.0 TSI 110cv DSG XP - Gasolina, automática
Volkwsgaen T-Cross 1.0 TSI 110 DSG - Gasolina, automática
Todos configurados como novos indo aos seus sites.
O Renault será a melhor opção ou estes que referi são melhores?
Se existirem outros que aches que são melhores, estás a vontade em deixar a tua opinião/sugestão e partilhar qual/quais é/são.
Obrigado
Cumprimentos
Atenção que o captur em nada se compara ao Galloper.
Tansporte de maquinas e material de trabalho não será o mais indicado, quanto mais para ir à caça.
E para poucos kms não te compensa um híbrido.
Para o que referes, dessa lista talvez o dacia duster seja a melhor opção.
Também gosto da Renault, tive "um" com motor Renault durante 19 anos e sem problemas.Sim, eu sei.
A ideia inicial foi o Dacia Duster mas vi um programa que passa num dos canais por cabo sobre carros que o Dacia tinha lançado o Dacia Sandero, Duster, etc... mas o EXTREME, ou seja, o Duster Extreme, etc...
Foi por isso que o pus na lista também o Sandero.
Quanto a Renault, o meu familiar gosta de um Renault de um vizinho, carrinha, modelo mégane, salvo erro entre o ano de 2017 a 2019 e quando me pediu ajuda falou-me da Renault.
Já há algum tempo que tinhamos também falado do Dacia.
O que também queremos é que traga muita tecnologia e de preferência atual.
Acho (sem certezas) que o Dacia está uns furos abaixo da Renault. Sim? Não? Qual a tua opinião?
Como deves saber (aqui também troquei impressões com um colega que percebe um pouco mais de carros do que eu), em termos de valorização no futuro, irão dar mais pelo Renault do que no Dacia.
Foi por isso que vim aqui perguntar a este tópico específico da Renault Captur.
Relativamente ao híbrido, como o Jeep Hyundai Galloper consome bastante (cerca de 12/13L aos 100km), a razão principal é pelo gasto de muitos €€€ que faz, diria 15 em 15 dias para meter meio depósito. O outro motivo é a idade e os km´s. O motor apesar de ser sul coreano já não arranca logo a primeira. As vezes temos que dar um "cheirinho" com o pé do acelerador ou então só após 3 rodagens da chave da ignição ele liga-se. Acho que me fiz entender...
Foi por isso que pensei em híbrido. Para as viagens que fazemos (99,5%) é casa-quinta acho que um híbrido compensava...
A gasolina como o gasóleo estão caros e fica muito mais barato carregar o carro na garagem (por exemplo) dia sim, dia não. (não sei quanto é que dura a bateria do Renault e quantos km´s faz).
Esta é a minha opinião.
Estou mais confusão e não sei qual será a melhor opção e o que direi ao meu familiar.
Se me puderes dar umas "luzes" com prós e contras (se achares oportuno algo mais, estás há vontade) agradecia.
Obrigado
Cumprimentos
Também gosto da Renault, tive "um" com motor Renault durante 19 anos e sem problemas.
Logicamente que a desvalorização de um Dacia é superior a um Renault, mas isso poderá ser relevante até aos 5, 6 anos, depois disso deverá ser pouca.
Mas pensas em trocar o automóvel ao fim de 4 anos?
Não estaras a fazer confusão?
O captur full hibrido 145 é um híbrido normal não o podes carregar em casa e a poupança será de até 2 litros aos 100 kms no máximo se fizeres só cidade (para arranca).
Se fizeres cerca de 15 mil kilometros ao ano poupas cerca de 500€, por isso se fizeres menos do que isso talvez não seja a solução.
O captur full hibrido plug-in 160 é que podes carregar na tomada e tens uma autonomia de cerca de 50 kms em modo eletrico, mas esse é para cima de 35 mil € se a Renault ainda o vender, porque parece que ia ser descontinuado.
Eu baseei-me no que está no site da Renault quando estive a configurar os carros como novos.
Quanto à última parte da tua pergunta volto a publicar o que disse inicialmente no meu post sendo que acrescento (a negrito) mais umas linhas:
"Nunca tivemos carros híbridos ou só a gasolina. Sempre tivemos a gasóleo.
Seria para substituir o Jeep Hyundai Galloper de 2000 já com quase 300.000 km.
A ideia seria para viagens casa - quinta (15k para cada lado) e ir a algumas cidades e aldeias nos arredores da minha cidade atual.
Também para ir a caça e pontualmente usar a bagageira com material (p.e. caixa) para se levar para a quinta ou outro exemplo trazer uma pequenas máquinas que tenho na quinta.
Não será para fazer viagens grandes ou estrangeiro (para isso temos outro, Mercedes Classe C, gasóleo de 2013 com caixa automática) mas sim carro para o dia a dia para aquilo que já referi."
Outra coisa...
Também andei a ver outros carros que são estes:
Dacia Duster Extreme TCe 150 EDC 4x2 - Gasolina, automática
Dacia Sandero Stepway Extreme TCe 90 CVT - Gasolina, manual
Dacia Sandero Stepway Extreme TCe 110 - Gasolina, manual
Peugeot 208 GT 1.2 PureTech 130 cv Automática de 8 velocidades - Gasolina, automática
Renault Clio RS Line TCe 140 - Gasolina, manual
Seat Arona 1.0 TSI 110cv DSG XP - Gasolina, automática
Volkwsgaen T-Cross 1.0 TSI 110 DSG - Gasolina, automática
Todos configurados como novos indo aos seus sites.
O Renault será a melhor opção ou estes que referi são melhores?
Se existirem outros que aches que são melhores, estás a vontade em deixar a tua opinião/sugestão e partilhar qual/quais é/são.
Obrigado
Cumprimentos
Esse híbrido da Renault o 145 é idêntico aos da Toyota, tem uma pequena bateria de cerca 2 kwh, não tem tomada para carregar em casa.Não.
É para ficar com o carro durante anos. Não sei ao certo quantos nem sei o futuro mas não é para ir trocando de 4/4, 5/5 anos.
Talvez esteja a fazer confusão... não sei...
Baseando-se o que está no site e fazendo uma configuração como carro novo, as opções foram o que já publiquei:
Renault Captur Techno e-tech full hybrid 145
Renault Captur e-tech engineered full hybrid 145
Os únicos híbridos são o mencionei em cima.
O full hybrid 160 já não existe no site.
O que queres dizer com o híbrido normal?
Acho que o meu familiar faz mais de 15 mil km por anos.
Obrigado
Cumprimentos
Eagle88 e MRFxpto, agradeço a vossa ajuda.
Pelos últimos comentários falam-me mais do carro da marca Dacia apesar da desvalorização no futuro em relação a Renault.
Tinha falado da Renault porque como já referi em post´s anteriores o meu familiar gostou de um mégane de 2017, 2018 ou 2019, carrinha, que gostou do design e então fiz pesquisa também desta marca.
Andei no site a configurar e o que acham deste?
Dacia DUSTER Extreme TCe 150 EDC 4x2 - gasolina, automática
Motor TCe 150 EDC FAP 4x2
Alguém consegue-me explicar o que é isto relativo ao motor?
Significa que é de 140cv e 4x2 em relação as rodas?
Obrigado
Cumprimentos
Sim, esses são 4x2 com caixa automática EDC. O FAP é o filtro de partículo. Não sei por que razão colocam a referêcia, uma vez que é obrigatório. Essas versões têm o motor 1.3tce e que podes encontrar em alguns Mercedes. O motor é porreiro, gostei muito de usar no Megane.