Renault Captur 2019

O que significa 4x2?
O TCe 150 EDC significa que é de 150 cavalos?

Então achas uma boa opção em termos de marca e motor?
Falas que 1.3 TCe que existe em alguns mercedes (temos um Mercedes C220 - Diesel, automática).
Estás a referir por exemplo ao Mercedes Classe A 180 em que o motor é Renault mas a carroçaria é da Mercedes?

Pena que quando configurei nos equipamentos que traz não vem na traseira luzes led.

Cumprimentos

É apenas tração dianteira. Não sei se neste caso existe algum tipo de ajuda tipo grip control.

Quanto a este motor podes encontrar algumas infos aqui:
https://www.razaoautomovel.com/notic...enault-megane/
https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_M282_engine

Não confundir com os 1.5dci que também estão em alguns MB.

Não esperes do Duster um carro tão refinado como o Captur. O Duster é, em tudo, mais antiquado e espartano, mas para andar em estradões e transportar materiais de vida rural e de tempos livres é melhor. Além de ser mais barato.

É apenas tração dianteira. Não sei se neste caso existe algum tipo de ajuda tipo grip control.

Quanto a este motor podes encontrar algumas infos aqui:
https://www.razaoautomovel.com/notic...enault-megane/
https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_M282_engine

Não confundir com os 1.5dci que também estão em alguns MB.

Não esperes do Duster um carro tão refinado como o Captur. O Duster é, em tudo, mais antiquado e espartano, mas para andar em estradões e transportar materiais de vida rural e de tempos livres é melhor. Além de ser mais barato.

Ok. Tração dianteira.
Se fosse dianteira e traseira penso que seria 4x4...

Pois... gostei muito do Renault Captur tanto no exterior como no interior.
Sei que o Duster é mais para uso rural, quinta, uso para materia de quinta, caça, etc... e o Renault mais para viagens em família, viagens médias/longas, etc...

Andei a ver um vídeo e o Duster ainda usa o travão de mão manual e o ecrã (no meu entender) não é grande coisa comparado com a Renault.

Se optarmos pela Renault, achas que um destes é bom?
Renault Captur Techno e-tech full hybrid 145
Renault Captur e-tech engineered full hybrid 145

Ou achas que devia optar por gasolina?

Obrigado

Cumprimentos

Ok. Tração dianteira.
Se fosse dianteira e traseira penso que seria 4x4...

Pois... gostei muito do Renault Captur tanto no exterior como no interior.
Sei que o Duster é mais para uso rural, quinta, uso para materia de quinta, caça, etc... e o Renault mais para viagens em família, viagens médias/longas, etc...

Andei a ver um vídeo e o Duster ainda usa o travão de mão manual e o ecrã (no meu entender) não é grande coisa comparado com a Renault.

Se optarmos pela Renault, achas que um destes é bom?
Renault Captur Techno e-tech full hybrid 145
Renault Captur e-tech engineered full hybrid 145

Ou achas que devia optar por gasolina?

Obrigado

Cumprimentos

Tens de compreender que entre dos dois Captur que falas só difere o nível de equipamento. O segundo é uma edição especial e o anterior não tem referência ao nível de equipamento. O primeiro é um Techno, Equilibre, RS Line? Sendo full-hybrid deverá ser um Techno. A menos que o orçamento não seja problema, no teu caso iria para uma versão com motor GPL.

Creio que em termos tecnológico a única vantagem do Duster é ter Android Auto sem fios.

https://cdn.group.renault.com/ren/pt/catalogos/captur/catalogo_Captur.pdf

Gostos são gostos, eu no ano passado comprei carro novo e apesar de ele existir em versão de caixa automatica e travão eletrónico eu preferi a versão manual e mais potente.
Tem ecrã e também tem botões físicas, mas prefiro usar os botões físicos porque é mais seguro.

Estes são os meus gostos, mas se preferes algo mais tecnológico certamente o captur deve ser, não sei se no duster dá para equipar esses extras em falta.

Tens de compreender que entre dos dois Captur que falas só difere o nível de equipamento. O segundo é uma edição especial e o anterior não tem referência ao nível de equipamento. O primeiro é um Techno, Equilibre, RS Line? Sendo full-hybrid deverá ser um Techno. A menos que o orçamento não seja problema, no teu caso iria para uma versão com motor GPL.

Creio que em termos tecnológico a única vantagem do Duster é ter Android Auto sem fios.

https://cdn.group.renault.com/ren/pt/catalogos/captur/catalogo_Captur.pdf

Quando estive a configurá-los sinceramente não vi nada assim há vista na diferença no nível de equipamento.

Este modelo: Renault Captur Techno e-tech full hybrid 145 é o Techno. Não é o Equilibre ou RS LIne.

O outro modelo Renault Captur e-tech engineered full hybrid 145 é o que eles chamam de Engineered.

A diferença de um para o outro para mim era só no exterior sendo que o Engineered tem umas linhas amarelas.

GPL penso que o meu familiar não queria.
Só mesmo gasolina ou gasolina + eletricidade (hybrid).

O Duster o travão de mão é manual enquanto no Captur é eletrónico.
Quanto ao ecrã para mim no Captur é melhor (pelas imagens que vi de ambos os carros).
Quanto ao Android Auto e do iOS (agora não me recordo qual o nome que lhe dão), não sabia que no Duster era sem fios.

Gostos são gostos, eu no ano passado comprei carro novo e apesar de ele existir em versão de caixa automatica e travão eletrónico eu preferi a versão manual e mais potente.
Tem ecrã e também tem botões físicas, mas prefiro usar os botões físicos porque é mais seguro.

Estes são os meus gostos, mas se preferes algo mais tecnológico certamente o captur deve ser, não sei se no duster dá para equipar esses extras em falta.

Qual foi o carro que compraste?

Desde que temos o Mercedes C220 Diesel com caixa automática não queremos outra coisa.

Eu gosto de ter carros com tecnologia de top ou próximo apesar de saber que depois na compra fica mais caro e se houver algum problema poderá afetar (quase) a parte tecnológica do carro mas também os engenheiros sabem disso e fizeram variadíssimos testes antes de lançarem o carro para o mercado.

Seguindo o que está no site da Dacia, o Duster traz algumas coisas de série mas o ecrã parece ser fraco e o travão é manual e não eletrónico.

Qual foi o carro que compraste?

Desde que temos o Mercedes C220 Diesel com caixa automática não queremos outra coisa.

Eu gosto de ter carros com tecnologia de top ou próximo apesar de saber que depois na compra fica mais caro e se houver algum problema poderá afetar (quase) a parte tecnológica do carro mas também os engenheiros sabem disso e fizeram variadíssimos testes antes de lançarem o carro para o mercado.

Seguindo o que está no site da Dacia, o Duster traz algumas coisas de série mas o ecrã parece ser fraco e o travão é manual e não eletrónico.

Comprei o ford puma e optei pelo manual não em termos de orçamento, porque comprei a mais equipado "st line x de 155cv" mas manual.
O automático é bom na cidade, mas fora dela, em estadas um manual é melhor para quem gosta da condução e ter o controle do carro.
E também sei que futuramente não vai certamente haver manuais, vai virar tudo eletrico.
Mas são gostos e opções.

Sobre os ecrãs tablets, cada vez parecem mais playstation com rodas.
Cada vez temos menos botões físicos e muitas funções são já só possíveis através do tablet o que faz uma condução mais perigosa.
O ideal é termos control de voz para todas as funções que ainda é limitada mas lá chegaremos.👍

Eagle88 e/ou MRFxpto

Esta nova "cara" do Captur é de que ano?
Pergunto porque o título deste tópico refere-se ao "Renault Captur 2019".

Obrigado

Cumprimentos
O atual Captur é de 2019 e deve ter um facelift para o final deste ano, início do próximo.... O facelift do Clio já foi apresentado e não deve fugir muito aquilo e ao que se vê no Rafale.

Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

O atual Captur é de 2019 e deve ter um facelift para o final deste ano, início do próximo.... O facelift do Clio já foi apresentado e não deve fugir muito aquilo e ao que se vê no Rafale.

Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

Então a facelift anterior é de que ano?

Desconhecia que iria sair uma nova facelift para final do ano / início do próximo.

Quanto à facelift da Clio, já estive a ver no site e é bem bonita como o novo símbolo.

Então a facelift anterior é de que ano?

Desconhecia que iria sair uma nova facelift para final do ano / início do próximo.

Quanto à facelift da Clio, já estive a ver no site e é bem bonita como o novo símbolo.

Ainda não houve. Este é o Captur II que saiu em 2019. Tal como o Clio, o interior deve ficar igual. Já ponderaste o Mitsubishi ASX? 🙄😏

Ainda não houve. Este é o Captur II que saiu em 2019. Tal como o Clio, o interior deve ficar igual. Já ponderaste o Mitsubishi ASX? 🙄😏

Então só existe o Captur de 2019 mas em termos de linhas existem no mercado dois, o mais recente que está no site e o mais antigo (carros de 2019, 2020, talvez 2021...).

Quanto ao interior do Clio (acho que está previsto sair 1º semestre de 2024) pelo que tenho conhecimento ainda não se sabe nada ou quase pouco.
Quanto ao exterior no próprio site já lá está e até já vi notícias em programas na tv especializados em carros.

Para finalizar, ao carro que falas, não conheço mas vou averiguar.
Não sei se o meu familiar gosta de Mitsubishi.
Mas agradeço a tua sugestão.

Cumprimentos

Então só existe o Captur de 2019 mas em termos de linhas existem no mercado dois, o mais recente que está no site e o mais antigo (carros de 2019, 2020, talvez 2021...).

Quanto ao interior do Clio (acho que está previsto sair 1º semestre de 2024) pelo que tenho conhecimento ainda não se sabe nada ou quase pouco.
Quanto ao exterior no próprio site já lá está e até já vi notícias em programas na tv especializados em carros.

Para finalizar, ao carro que falas, não conheço mas vou averiguar.
Não sei se o meu familiar gosta de Mitsubishi.
Mas agradeço a tua sugestão.

Cumprimentos

É o mesmo carro mas com outro logótipo!
imagem.png

Outra coisa...

Qual a diferença entre SUV 100% elétrico, Híbrido e Híbrido Plug-In?

O 100% elétrico diz tudo, ou seja, só dá para carregar num posto apropriado ou em nossa casa. (ex. garagem)
O Híbrido é gasolina + elétrico sendo que quando a bateria chegar aos 0% tem que se ir a um posto apropriado ou carregá-lo em casa. (ex. garagem)
O Híbrido Plug-In é semelhante ao híbrido já que é a gasolina + eletricidade MAS aqui a diferença é que é auto recarregável, ou seja, recarrega num parada/arranca, num stop ou quando está numa descida.

Fiz bem a descrição das 3 opções ou estou completamente errado?

Sou um novato neste novo mundo dos elétricos e híbridos, como tal, peço desculpa se errei em algo ou em todos.

Agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado

Cumprimentos

Back