Renault captur

Espero que tenhas sorte, é que eu por acaso tambem tinha dado uma olhadela rápida ao Standvirtual e estavam alguns de 2008 e 2009 por 13.000/13.500€ tinham era mais kms do que o teu, se estás com dúvidas não troques, às vezes a parte prática não é assim tão diferente entre ter 3 ou 5 portas, a minha mulher tem uma prima que foi mãe solteira e sempre teve carros de apenas 3 portas, quando o filho nasceu tinha um clio e assim andou uns anitos, depois teve um golf e há cerca de 2-3 anos um A3, ela diz que não gosta de ver carros de 5 portas e que nunca sentiu a falta delas. E normalmente as mulheres até são mais para o lado prático :)

Espero que tenhas sorte, é que eu por acaso tambem tinha dado uma olhadela rápida ao Standvirtual e estavam alguns de 2008 e 2009 por 13.000/13.500€ tinham era mais kms do que o teu, se estás com dúvidas não troques, às vezes a parte prática não é assim tão diferente entre ter 3 ou 5 portas, a minha mulher tem uma prima que foi mãe solteira e sempre teve carros de apenas 3 portas, quando o filho nasceu tinha um clio e assim andou uns anitos, depois teve um golf e há cerca de 2-3 anos um A3, ela diz que não gosta de ver carros de 5 portas e que nunca sentiu a falta delas. E normalmente as mulheres até são mais para o lado prático :)

Mais que as 4 portas, que dão sempre jeito, é tb para ter mais carga. Nesta caso, o Capture tem um sistema mt bom de avanço-recuo dos bancos traseiros já que é gradual pelo que se escolhe ao milimetro o espaço que se pretende para passajeiros vs mala.

Com os bancos deslizados para a posição mais à frente, há espaço suficiente para as pernas das crianças e a mala fica com + de 400 lt. No caso do MiTo são 270 lts o que faz uma boa diferença sobretudo quando temos que meter tralhas de verão para alem das malas do costume.

http://www.youtube.com/watch?v=D7mhPgPr8oc&feature=player_detailpage#t=298s

Os MiTo 1.6 M.jet 2009, full equip, no meu caso ( distingtive+sport pack ) andam na maioria dos casos pela media dos 15.000 € e com + 20/30.000 Kms a mais. provavelmente esses que viste por 13.000 ou tinham muito mais kms ou eram 1.3 ou eventualmente tinham menos equipam ou vendidos por particulares.

Last edited:
Pois, não percebo muito dos niveis de equipamento da Alfa, mas tinha visto este:

Alfa Romeo Mito 1.6Jtd DISTINCTIVE, € 12.450, Odivelas - Standvirtual

e mais alguns um pouco mais caros, mas tambem existem alguns de 15.000€ como referes.

Esse aí é a excepção que confirma a regra para baixo e tem quase o dobro dos kms mas tb há este
aqui como excepção ao contrario, tem + quase 20.000 e nem se quer é distingtive, pack sport apr:) http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Mito/P7482454/

Tb anda ai um 1.3 de 2009 com 30.000 kms por + de 18.000 € [:D] mas deve haver um engano
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Mito/P5564374/

Last edited:
Quando souberes o valor que te dão pelo carro prepara-te que vais assustar-te. Conta pelo menos com menos 2000-3000€ daquilo que vês no standvirtual.

Quando souberes o valor que te dão pelo carro prepara-te que vais assustar-te. Conta pelo menos com menos 2000-3000€ daquilo que vês no standvirtual.

Claro, são as margens, por isso é que conto com 12.000€ sobretudo pq está impec e só tem 42.000 kms

O que está impec esquece. Extras a mesma coisa. Só vai interessar o ano e quilómetros.

E os kms só interessavam se fosse tipo 200.000kms para desvalorizar ainda mais o carro, como tem poucos não interessa nada. O meu antigo carro tinha mais de 1000€ em extras: sensores de estacionamento, alarme, um radio de 6 cd's, não interessa nada numa retoma, em particular sim, estas coisas podem valorizar e diferenciar um carro de outro.

Mais ou menos, por um lado, ja me aconteceu ir saber da retoma de um carro da patroa e levar com 250€ por painel, ora como eram 2 para arranjar, a retoma diminuiu em 500 €.

Por outro lado o nivel de equipam. é importante pq se consegue vender melhor um full equip pelo mesmo pvp, assim como com menos kms.

Por outras, se eu tenho à escolha pelos mesmos 15.000€, um com menos 20.000kms com igualdade de equip, a priori vou escolher este, a não ser que desatine com a cor/outros.

Se pela mesma razão tenho o mesmo valor mas um vem com pack sport e o outro não, vou escolher o primeiro, sobre tudo neste tipo de carrinhos mais estilosos onde isto conta bastante.

Ou seja, conta .

E sim, entre um carro de 220.000 kms e outro de 260.000, não creio que aí o valor vá mudar muito.

De qq forma, ninguem é obrigado a nada, pelo que vi, eles teem uma margem de 3000 € sobre os tais 12000 pelo que acho o pvp justo para o valor de mercado e aí, ou me dão esse valor ou ainda podem fazer um desconto/oferta em contrapartida, como disse, está na hora do poker e se entender que não vou ter um bom resultado posso decidir não ir a jogo, that´s it, não vou morrer por isso, continuo com menos espaço/practicidade mas por outro lado não perco o fun factor [:cool:]. é como em tudo na vida, perde-se por um lado, ganha-se ( mantem-se ) por outro.

Last edited:
Olá a todos,

Pessoalmente e por experiência pessoal digo-te que, a efectuares a troca que referes, ir-te-ás arrepender brevemente.
Depois de ter nascido o meu filhote, tinha um Punto mk2 1.9 Jtd Hlx 3portas, e acabei por comprar um monovolume (Fiat Ulysse - igual à Citroen C8, Peugeot 806 e Lancia Phedra)...Porém, passados 7 meses estava a ser vendido e adquiri um Alfa Romeo 147 Q2... Actualmente, julgo que melhor não poderia ter feito! ;)
Sendo ligeiramente irónico, considero que existe um pouco "a mania" de que com um/dois filhos é necessário um "mini bus", todavia na prática, essa mais valia de versatilidade apenas se torna real três vezes por ano, quando se vai de férias ou fim de semana. De resto, perde-se em quase tudo...

Boa decisão e não te precipites. [;)]

Olá a todos,

Pessoalmente e por experiência pessoal digo-te que, a efectuares a troca que referes, ir-te-ás arrepender brevemente.
Depois de ter nascido o meu filhote, tinha um Punto mk2 1.9 Jtd Hlx 3portas, e acabei por comprar um monovolume (Fiat Ulysse - igual à Citroen C8, Peugeot 806 e Lancia Phedra)...Porém, passados 7 meses estava a ser vendido e adquiri um Alfa Romeo 147 Q2... Actualmente, julgo que melhor não poderia ter feito! ;)
Sendo ligeiramente irónico, considero que existe um pouco "a mania" de que com um/dois filhos é necessário um "mini bus", todavia na prática, essa mais valia de versatilidade apenas se torna real três vezes por ano, quando se vai de férias ou fim de semana. De resto, perde-se em quase tudo...

Boa decisão e não te precipites. [;)]

Olha que este CAPTURE não é nada que se compare com um MV dos grandes, só tem + 6 cms do que o MiTo, aliás a ideia é ter um carro compacto mas que tenha uma capacidade de carga/practicidade superior.

Como referi no inicio, até agora não houve nada que me chama-se a atenção nesse nicho ( 5p. cerca de 4m. com boa mala ( 400 lts ) até que apareceu este modelo que me encheu o olho a par de responder as minhas necesidades actuais de practicidade.

Desejo te a melhor das sorte nessa tua eventual troca.

Espero estar enganado, mas penso que à parte do ganhares um pouco mais de espaço, vais perder em tudo o resto. [;)] Penso que passado pouco tempo, vais sentir bastante a falta do MiTo [:p]

Desejo te a melhor das sorte nessa tua eventual troca.

Espero estar enganado, mas penso que à parte do ganhares um pouco mais de espaço, vais perder em tudo o resto. [;)] Penso que passado pouco tempo, vais sentir bastante a falta do MiTo [:p]

Ou não, por isso é que lhes vou por a coisa dificil, 12.000, vai ou racha e se racha, como bem disseste, no plano emocional vou continuar a disfrutar da picada do biscione.

Se fosse eu sozinho, a coisa era mais facil, tentava trocar o M.jet por um QV [:cool:] seminovo mas como não é só para mim, o lado racional tb tem a sua cóta parte de peso.

Em todo o caso, fiquei surpriendido com o TD ao CDI 90, mto mais do que esperava, é claro que morre antes que o M.jet mas nas baixas médias nada mal e mesmo a dinamica, sem chegar, obviamente ao nivel do MiTo e apesar de ser alto, deixou-me um sorriso na boca. :)

E depois, o sacana do carrito ao vivo, enche bem o olho, sobretudo visto de 3/4 diant. Não que tenha o factor X do MiTo mas tem qq coisa que tb mexe com o lado mais emocional.

Last edited:
Talvez a conjugacao de cores ajude a agradar visualmente. ...

Depois como estou tao habituado a um dCi 90 e nao acho nada fora de serie...... e certo q ate parece ter genica ate as 3000 rpm mas depois disso o motor morre.

Quanto a consumos..... tambem não acho um motor poupado em cidade. Com alguma facilidade ultrapassa os 7L/100.

No entanto, desejo te a melhor das sortes nessa troca.

Last edited:
O que achei do CDI 90, para alem de me ter surpriendido pela + ( pensava que seria bem mais fraco ) é que é um motor com força QB para ter um minimo de agilidade quando é preciso mas que é sobretuto para fazer condução ECO, pareceu-me muito suave e progressivo logo perfeito para fazer esse tipo de condução que é o que o bolso pede nestes tempos. Claro que a adrenalina que pode dar aquele overboost do Mjet, especialmente em modo D do sistema DNA, poderá deixar algumas saudades mas não se pode ter tudo. Se o 1.6 M.jet ou similar viesse no Capture, seguramente faria subir algumas milenas o pvp final.

Por acaso ainda nao vi um Captur ao vivo, nas fotos acho bastante piada, já ouvi a expressão que é um clio com esteróides :) gostava muito de o ver por dentro para ver se a qualidade anda tão má como dizem por aí, pois a maior parte da imprensa diz que está inferior ao antigo Clio.

Quanto a consumos..... tambem não acho um motor poupado em cidade. Com alguma facilidade ultrapassa os 7L/100.

Os consumos em cidade é uma coisa tão vaga .....

Num percurso mesmo de cidade como eu em tempos fazia (das Amoreiras ao Lumiar em Lisboa) num dia de chuva durante a semana podia demorar mais de uma hora.

Isto para percorrer uns 7 km, portanto média inferior a 7 km/h, qualquer carro faz consumos de 2 dígitos nesta situação.

O mesmo percurso num Domingo de manhã demorava 10 minutos ou menos.

As duas portas adicionais dão imenso jeito, a mala maior idem, a posição de condução mais alta é agradável para a maioria das pessoas. Claro que perdes em dinamica, performances, mas com uma criança lá atrás isso perde peso... mas se fosse comigo e a retoma fosse interessante eu avançava. Mais ainda com 5 anos de garantia que te dão uma segurança adicional que o Mito não dá!

Por acaso ainda nao vi um Captur ao vivo, nas fotos acho bastante piada, já ouvi a expressão que é um clio com esteróides :) gostava muito de o ver por dentro para ver se a qualidade anda tão má como dizem por aí, pois a maior parte da imprensa diz que está inferior ao antigo Clio.

Ao vivo aquilo ganha + alguns pontos em relação as pics que já não são más, mesmo na pub. com aquele laranja aguerrido.

O que não me convence mt são as versões com tejadilhho noutra cor já que me faz lembrar os taxis do antigamente e que alguns que ainda usam hoje essa estética, para alem de existir ali um corte estranho entre as duas cores no 3º pilar.

De qq forma, o que vi ao vivo era todo da mesma côr, branco marfim e é dos poucos carros que gostei nesta côr.

A qualidade int. no CAPTURE é toda ela mediana, por outras, não vi ali nada de mt premium, tudo plastico rijo mas tb não encontrei mt material tuperware. De qq forma, parece que isto tem a ver com o fator "green" (reciclagem). Em todo caso, a montagem parece boa o suficiente e como dizia o outro com alguma razão, " eu conduzo, não ando a apalpar o tablier " [:D]

O design em geral é moderno e agradavel.

Já no MiTo é ao contrario, é tudo ou nada, temos material de primeira em toda a zona principal do cockpit ( soft rubber ) e depois temos "tuperware" nas portas/zonas periféricas.

Last edited:
Quando receberes o valor que dão pela retoma...mudas logo de ideias e ficas com o que tens que é bem bom.....a necessidade de muito espaço num carro é uma ilusão.....

Back