Renault captur

As duas portas adicionais dão imenso jeito, a mala maior idem, a posição de condução mais alta é agradável para a maioria das pessoas. Claro que perdes em dinamica, performances, mas com uma criança lá atrás isso perde peso... mas se fosse comigo e a retoma fosse interessante eu avançava. Mais ainda com 5 anos de garantia que te dão uma segurança adicional que o Mito não dá!

Pois, é essa a ideia se bem que atrás vão 2 crianças em vez de uma [;)], mas prontos, isto agora vai para a fase pocker e se me derem um valor de retoma que não seja justo, elas que se apertem com a prancha de skimi/outras tralhas lá atrás que eu vou à frente a pilotar [:cool:]

Aliás, duvido que haja outras opções que não esta do CAPTURE para me fazer trocar pq não há mais nada nesse segm que me faça pensar nisso.

E sim, ter + 5 anos de garantia é sempre uma maisvalia, sobre tudo comparardo com os 0 anos que tenho de aqui para a frente com o MiTo.

Last edited:
Do eu vi na TV não gostei muito. Então azul cueca e branco. :sh)
Acho que a Renault perdeu mais uma oportunidade à imagem do que fez no Koleos de criar algo mais emotivo.
Assim sendo o Juke continuará a reinar.

Acho que a Renault perdeu mais uma oportunidade à imagem do que fez no Koleos de criar algo mais emotivo.
Assim sendo o Juke continuará a reinar.

Claro que o JUKE é mt mais radical mas o problema é q tem menos mala que o MiTo e nem se quer da para deslizar os bancos de traz em função carga/passajeiros.

Essas cores que aparecem na Pub do Capture são mesmo para lhe dar um ar mais irreverente de forma a chamar a atenção mas creio que a maioria vai escolher o mono ton. No meu caso seria todo ele branco marfim.

De qq forma e como referi, o CAPT tem um excel. equilibrio entre emoção/razão e nesse sentido está muito bem conseguido mas é melhor ver ao vivo pq resulta mesmo, pelo menos no meu caso.

Não fosse a crise e era obvio que passados 2 anos iamos ve-los aos magotes por aí, o que lhe tiraria algum fator X mas tal e como estão as coisas, isso vai demorar.

É um carro mt bem pensado, mto prático e funcional e ao mesmo tempo oferece uma imagem arrojada QB, sem exagerar.

Last edited:
Ao vivo aquilo ganha + alguns pontos em relação as pics que já não são más, mesmo na pub. com aquele laranja aguerrido.

O que não me convence mt são as versões com tejadilhho noutra cor já que me faz lembrar os taxis do antigamente e que alguns que ainda usam hoje essa estética, para alem de existir ali um corte estranho entre as duas cores no 3º pilar.

De qq forma, o que vi ao vivo era todo da mesma côr, branco marfim e é dos poucos carros que gostei nesta côr.

A qualidade int. no CAPTURE é toda ela mediana, por outras, não vi ali nada de mt premium, tudo plastico rijo mas tb não encontrei mt material tuperware. De qq forma, parece que isto tem a ver com o fator "green" (reciclagem). Em todo caso, a montagem parece boa o suficiente e como dizia o outro com alguma razão, " eu conduzo, não ando a apalpar o tablier " [:D]

O design em geral é moderno e agradavel.

Já no MiTo é ao contrario, é tudo ou nada, temos material de primeira em toda a zona principal do cockpit ( soft rubber ) e depois temos "tuperware" nas portas/zonas periféricas.

Em termos de design interior parece-me muito bem, pelo menos quando tem o radio com ecrã tactil, não sei se é de série em toda a gama, pelo que já li não traz leitor de cds, para alguns é chato para mim não causa problemas, o meu anterior megane dava para por 6 cds e em quase oito anos andaram lá praticamente sempre os mesmos 6. No novo já tenho uma pen de 16Gb com 10 já preenchidos e uso muito mais.

Claro que o JUKE é mt mais radical mas o problema é q tem menos mala que o MiTo e nem se quer da para deslizar os bancos de traz em função carga/passajeiros.
Essas cores que aparecem na Pub do Capture são mesmo para lhe dar um ar mais irreverente de forma a chamar a atenção mas creio que a maioria vai escolher o mono ton. No meu caso seria todo ele branco marfim.
De qq forma e como referi, o CAPT tem um excel. equilibrio entre emoção/razão e nesse sentido está muito bem conseguido mas é melhor ver ao vivo pq resulta mesmo, pelo menos no meu caso.
Não fosse a crise e era obvio que passados 2 anos iamos ve-los aos magotes por aí, o que lhe tiraria algum fator X mas tal e como estão as coisas, isso vai demorar.
É um carro mt bem pensado, mto prático e funcional e ao mesmo tempo oferece uma imagem arrojada QB, sem exagerar.

Este Captur em todo o caso tem mais razão de ser que a Clio Break a meu ver. Entre os 2 iria para o Captur sem dúvida.
Não estou a criticar a tua escolha como é óbvio.

Assim sendo o Juke continuará a reinar
.

Faço a leitura diferente! Claro que o Juke tem uma forte componente emotiva (até a estética se ama ou odeia) e o interior tem semelhanças com uma mota e tudo, mas falta-lhe alguma racionalidade: é mais desconfortável (bastante mais), embora melhor dinamicamente e a bagageira é minorca.

O Captur é mais consensual, mas tem laivos de inspiração, como o tejadilho, a gaveta no lugar do porta-luvas, a capas dos bancos amovíveis e inserções coloridas, ou seja, faz um forte apelo emocional, mas numa direção diferente!

Se eu estivesse comprador de um deles na hesitava em ir para o Captur que, ainda por cima, é menos caro, embora não tenho o motor de 110 cv!

Faço a leitura diferente! Claro que o Juke tem uma forte componente emotiva (até a estética se ama ou odeia) e o interior tem semelhanças com uma mota e tudo, mas falta-lhe alguma racionalidade: é mais desconfortável (bastante mais), embora melhor dinamicamente e a bagageira é minorca.

O Captur é mais consensual, mas tem laivos de inspiração, como o tejadilho, a gaveta no lugar do porta-luvas, a capas dos bancos amovíveis e inserções coloridas, ou seja, faz um forte apelo emocional, mas numa direção diferente!

Se eu estivesse comprador de um deles na hesitava em ir para o Captur que, ainda por cima, é menos caro, embora não tenho o motor de 110 cv!

Essa gaveta é mesmo uma gaveta sem dúvida.apr:) Já tou a ver o pessoal a meter para lá a trapalhada toda.

Bem o ideal, ideal, seria este captur com a mecánica 1.6 de 130 cv.[:cool:] só que aí já deviamos ter que meter pelo menos + 2 milenas acima dos 22.000 e tal que custa novo ( CDI 90 ) e eu já estou no limite com os 20.000€ do que me propuseram ( serviço para TD com -de 400 kms )

Por outras, se me dão os 12.000€ que pretendo pelo MiTo, teria que desembolsar 8000€ que é basicamente a minha redline.

Para fazer um equema:

O MiTo ganha em: Rendim. motor, dinamica e imagem de marca ( a tal mistica AR que para mim conta [:cool:] )

O Capture ganha : Espaço/mala, modularidade/practicidade, conforto, economia e enfim, deve ser melhor tb a passar por sitios mais complicados por causa da maior altura ao solo.

Last edited:
Com o 1.6 de 130cv o Captur devia ser um foguete! Se este motor se revelar fiavel está aqui um motor muito agradavel.
Pode ser que tenhas sorte e que dêm mais do que os 12.000€ pelo Alfa, esses 22.000€ do Captur é preço de tabela ou já depois de negociado? Talves consigas descer mais o preço do de serviço, se bem que em modelos recentes é sempre dificil a negociação a não ser em modelos que não têm aceitação imediata do mercado.

Com o 1.6 de 130cv o Captur devia ser um foguete! Se este motor se revelar fiavel está aqui um motor muito agradavel.
Pode ser que tenhas sorte e que dêm mais do que os 12.000€ pelo Alfa, esses 22.000€ do Captur é preço de tabela ou já depois de negociado? Talves consigas descer mais o preço do de serviço, se bem que em modelos recentes é sempre dificil a negociação a não ser em modelos que não têm aceitação imediata do mercado.

22.000 e tal é o pvp dele novo, versão sport com navitec ou lá o que é, mas o que me propuseram ( o que estão a usar para test drive com - de 400 kms ) deixam nos 20.000 €, parece um bom desconto sendo quase a estrear.

Essa gaveta é mesmo uma gaveta sem dúvida.apr:) Já tou a ver o pessoal a meter para lá a trapalhada toda.

Acredita que é! A minha patroa colocou lá a mala que usa no dia a dia (sabes como são as malas das senhoras) e ainda sobejou espaço!

A parte chata é que se for eu sentado lá não dá para puxar completamente atrás sob pena de bater nos joelhos ou, se abrir as pernas, esmagar os "tintins"!!!

Acredita que é! A minha patroa colocou lá a mala que usa no dia a dia (sabes como são as malas das senhoras) e ainda sobejou espaço!

A parte chata é que se for eu sentado lá não dá para puxar completamente atrás sob pena de bater nos joelhos ou, se abrir as pernas, esmagar os "tintins"!!!

[:)][:)][:)][:)]

22.000 e tal é o pvp dele novo, versão sport com navitec ou lá o que é, mas o que me propuseram ( o que estão a usar para test drive com - de 400 kms ) deixam nos 20.000 €, parece um bom desconto sendo quase a estrear.

Então mas esses 22.000€ com descontos não vai parar perto dos 20.000€ dos de serviço? É que assim o de serviço já parece caro.

Este Captur está muito interessante. Sinceramente as minhas maiores dúvidas vão para o 1.5 dCi de 90, em algumas reviews acham que é pouco suficiente para este carro. Eu estou numa dúvida parecida com a tua, se trocar de carro agora vai ser para descer de segmento, pela economia e pelo uso citadino. Mas como possuo um monovolume de 2002 com um projecto algo antigo acredito que não irei notar grandes diferenças na "quantidade" de carro que tenho, no teu caso acredito que se note bem a diferença, principalmente na dinâmica e no motor, mas se é preciso mais espaço...

A minha maior dúvida prende-se com o comportamento do motor em auto estrada com um bom peso lá dentro, faço pelos menos meia duzia de vezes por ano uma viagem de 600 km ida e volta nestas condições, temo que o de 90 não chegue. Além disso há a Clio ST, é mais leve e suponho que tenha melhor aerodinâmica. No teu caso é capaz de não compensar porque em termos de praticabilidade e espaço (tirando a bagageira e as 2 portas a mais) não se nota tanta diferença para o MiTo.

No geral acho este Captur uma óptima proposta, tenho algumas dúvidas quanto ao motor e à qualidade dos interiores, mas para este preço não se pode pedir mais. Tinha pena de deixar um MiTo, mas se a situação assim o pede...

Porque não um Fiat 500L 1.6 Mjet!?? Esse já é bem mais espaçoso que um Mito...e que o Capture! ;)
E o preço é quase idêntico ao Renault de 90cv...

Porque não um Fiat 500L 1.6 Mjet!?? Esse já é bem mais espaçoso que um Mito...e que o Capture! ;)
E o preço é quase idêntico ao Renault de 90cv...

O 500L é engraçado e tem aquele ar simpatico de familia mas o Capture tem um design mais dinamico, tal como o MiTo, mais ao meu gosto.

Para alem disso, os diesel do gr. FIAT ainda usam os FAP á antiga e estou um bocado farto de ter que ir queimar carvão uma vez por semana para a via rapida para não ter que levar com a luz " filtro entupido " e uma eventual substit. de oleo prematura.

Uma coisa destas é que era na mouche mas lá está, o pvp ia ser um rombo. Se o MiTo 1.6 Mjet ou o QV já andam pelos 25.000, imaginem uma versão SUV.

Last edited:
Sim, mas o 500L será melhor em quase tudo, talvez!! Além disso, os intervalos de manutenção são mais alargados salvo erro... Mas são gostos, claro! Boa sorte...

Bem, parece que a malta do stand da renault está a levar isto do poker mesmo a sério, já lá vão 3 dias desde que me pediram para lá levar o MiTo para avaliação/retoma e ainda não deram sinais de vida.

O problema é que, caso seja uma tática para criar uma certa ansiedade de forma a aceitar melhor um valor de retoma abaixo do esperado, no meu caso, penso que está a funcionar ao contrario, estou a começar a perder a pica e se calhar fico como estou e ainda poupo ( para já ) umas boas massas.

Por outras, ou aproveitam o meu pico de entusiasmo inicial ( dando-me, claro está, o valor justo de retoma ) ou vou começar a perder o interesse, analizando que afinal de contas a coisa está demasiado equilibrada, não havendo vantagens suficientes para o desembolso a efectuar.

Os consumos em cidade é uma coisa tão vaga .....

Num percurso mesmo de cidade como eu em tempos fazia (das Amoreiras ao Lumiar em Lisboa) num dia de chuva durante a semana podia demorar mais de uma hora.

Isto para percorrer uns 7 km, portanto média inferior a 7 km/h, qualquer carro faz consumos de 2 dígitos nesta situação.

O mesmo percurso num Domingo de manhã demorava 10 minutos ou menos.

Ate ai tens razao.... mas penso que quando se fala em consumos em cidade, se fala no dia-a-dia com o transito adjacente a isso [;)]

Back