Renault captur

Bem, parece que a malta do stand da renault está a levar isto do poker mesmo a sério, já lá vão 3 dias desde que me pediram para lá levar o MiTo para avaliação/retoma e ainda não deram sinais de vida.

O problema é que, caso seja uma tática para criar uma certa ansiedade de forma a aceitar melhor um valor de retoma abaixo do esperado, no meu caso, penso que está a funcionar ao contrario, estou a começar a perder a pica e se calhar fico como estou e ainda poupo ( para já ) umas boas massas.

Por outras, ou aproveitam o meu pico de entusiasmo inicial ( dando-me, claro está, o valor justo de retoma ) ou vou começar a perder o interesse, analizando que afinal de contas a coisa está demasiado equilibrada, não havendo vantagens suficientes para o desembolso a efectuar.

Jogadas comerciais [:D] Estao a ver se la vais fazer o "choradinho" a pensar que eles se esqueceram de ti [;)] Caso o faças eles dao o valor que bem entenderem e nao o que tu pretendes [;)]

Jogadas comerciais [:D] Estao a ver se la vais fazer o "choradinho" a pensar que eles se esqueceram de ti [;)] Caso o faças eles dao o valor que bem entenderem e nao o que tu pretendes [;)]

Era a isso mesmo que estava a chamar poker [:D] só que esse bluff pode-lhes sair caro. menos uma venda nos tempos que correm vai doer.

Só por causa disto, quando me ligarem, vou-lhes dizer que 15.000€ pela retoma ou nada feito [:cool:] [:D]

Last edited:
Era a isso que estava a chamar poker [:D] só que esse bluff pode-lhes sair caro. menos uma venda nos tempos que correm vai doer.

Só por causa disto, quando me ligarem, vou-lhes dizer que menos de 15.000€ pela retoma ou nada feito [:cool:] [:D]

Se tivesse interessado num novo até acredito que ele se estivessem a ralar com o facto de mais uma venda, mas como é para o carro de serviço eles sabem que será mais facilmente vendável, provavelmente até terão mais interessados sem seres tu e não se importam tanto.
Eu devo ser ao contrario dos outros, nunca combino que eles me liguem a não ser que não esteja realmente interessado a 100%, ainda nesta ultima compra quando avaliaram o meu carro, disse-lhes logo que acahava pouco e o vendedor disse-me que só falando com um colega no dia seguinte é que podia-me dizer melhor o valor, pois até achava que o meu carro estava acima da média e eu combinei logo que eu é que ia ligar no dia a seguir a partir de uma determinada hora e assim foi e na verdade aumentaram-me na mesma o valor que me tinham oferecido inicialmente.
Eu acho estranho é não te terem dado um valor no momento em que te viram o carro, pelo menos um valor estimado para depois fazerem o acerto real.
Se estás mesmo interessado não vejo qual é o problema de seres tu a ligar e não acredito que seja este facto que vai alterar o valor que já tenham definido, acredito é que tu já comeces a achar é que se calhar perdes mais do que ganhas com esta troca :) e é essa a minha opinião tambem, tens um carro porreiro com 40.000kms e vais acabar por empatar mais 8000€ num "parecido" do mesmo segmento, se fosse para subir de segmento era mais racional e secalhar compensava mais esse investimento.

Last edited:
Se tivesse interessado num novo até acredito que ele se estivessem a ralar com o facto de mais uma venda, mas como é para o carro de serviço eles sabem que será mais facilmente vendável, provavelmente até terão mais interessados sem seres tu e não se importam tanto.
Eu devo ser ao contrario dos outros, nunca combino que eles me liguem a não ser que não esteja realmente interessado a 100%, ainda nesta ultima compra quando avaliaram o meu carro, disse-lhes logo que acahava pouco e o vendedor disse-me que só falando com um colega no dia seguinte é que podia-me dizer melhor o valor, pois até achava que o meu carro estava acima da média e eu combinei logo que eu é que ia ligar no dia a seguir a partir de uma determinada hora e assim foi e na verdade aumentaram-me na mesma o valor que me tinham oferecido inicialmente.
Eu acho estranho é não te terem dado um valor no momento em que te viram o carro, pelo menos um valor estimado para depois fazerem o acerto real.
Se estás mesmo interessado não vejo qual é o problema de seres tu a ligar e não acredito que seja este facto que vai alterar o valor que já tenham definido, acredito é que tu já comeces a achar é que se calhar perdes mais do que ganhas com esta troca :) e é essa a minha opinião tambem, tens um carro porreiro com 40.000kms e vais acabar por empatar mais 8000€ num "parecido" do mesmo segmento, se fosse para subir de segmento era mais racional e secalhar compensava mais esse investimento.

É verdade que o normal é darem o valor de retoma na hora em que o viram e até possam a estar a jogar com outro/os interessados no de serviço ( -2000 € ainda é dinheiro ) e queireram pesar os prós e contras entre os players que teem em mão e por essa razão estão a demorar, isso já não sei mas o certo é que a minha cabeça está a cair neste momento para a desistencia do negocio, pq os prós e contras estavam neste caso mt equilibrados e a questão da capacidade de carga+4 portas é no meu caso importante mas tb não é fundamental, como disse antes, as crianças podem ir lá atrás mais apertadas com a tralha que não caiba na mala, sorry for them.

Depois há a questão de quando mudar de carro pq de aqui para a frente a retoma vai cair a galope e se acabo por trocar de carro de aqui a 1 ano ou 2 com mais 20.000 kms por cima, a retoma já nem dá para um café pelo que se torna mais pesado comprar um carro novo.

Depois tb há a garantia de 5 anos do Capture que tb pesa, mas em fim, a questão é a mesma, o valor que acho justo neste momento pela retoma do MiTo são os tais 12.000€, abaixo disso, do meu lado, a coisa começa a esmorecer e esta demora para me darem a avaliação não está a ajudar o negocio.

Tambem concordo que há uma altura certa para trocar de carro, eu era para ter trocado o meu à 3 anos atrás quando fez 5 anos e cento e poucos mil kms e fui na conversa da minha mulher e não troquei, e ainda valia dinheiro, este ano valeu muito menos, e quase que mais valia a pena deixá-lo morrer nas minhas mãos, quero ver se não faço o mesmo erro para a próxima.

Sim, há uma altura em que o carro vale mais do que o $ que dão por ele e acho que é a partir do 5º ano +/-.

Uma coisa é ter uma retoma de aprox. metade do valor do carro novo, outra é uma retoma que só dá para pagar um pack qualquer do carro novo e aí o melhor é ficar com o carrinho e trata-lo o melhor possivel + rezar para que não venha a ter uma avaria grave durante um longo periodo de tempo, ficando com ele até ao fim dos seus dias.

Last edited:
Lá me contactaram ontem, depois de varios dias já que pelos vistos andaram á espera de respostas de terceiros para despachar a retoma só que não encontraram valores mt apelativos e que o max que podiam dar era 11.000 €.

Sendo assim ( -1000 € do que tinha na cabeça, embora não seja uma fortuna ainda é dinheiro ) pedi-lhes para ver se dava para fazer um testdrive num TCE gasolina 90 cv. novo ( http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=dE7-TO7Ltx8 )que anda perto dos 18.000 € ( - 2000 que o CDI de serviço ) tb na versão sport, tem a mesma potencia e pelo que vi no catalogo, não há grandes diferênças nas recuperações.

Em todo caso, agora fiquei um bocado baralhado por já não estar à espera de nada e mentalizado em ficar com o MiTo sine die.

A tudo isto tenho que conjugar tb os 5 anos de garantia do CAPTURE vs retoma do MiTo vai começar a cair abruptamente de aqui para a frente pelo que se tiver que trocar um dia mais tarde, o esforço financeiro vai ser no minimo, bastante mais complicado.

Enfim, vou digerir isto durante este FDS a ver o que me sai da toina ( :confused: )

Last edited:
Lá me contactaram ontem, depois de varios dias já que pelos vistos andaram á espera de respostas de terceiros para despachar a retoma só que não encontraram valores mt apelativos e que o max que podiam dar era 11.000 €.

Sendo assim ( -1000 € do que tinha na cabeça, embora não seja uma fortuna ainda é dinheiro ) pedi-lhes para ver se dava para fazer um testdrive num TCE gasolina 90 cv. novo ( 900cc TCe 90 HP Motor - Yeni Renault Clio 4 - YouTube )que anda perto dos 18.000 € ( - 2000 que o CDI de serviço ) tb na versão sport, tem a mesma potencia e pelo que vi no catalogo, não há grandes diferênças nas recuperações.

Em todo caso, agora fiquei um bocado baralhado por já não estar à espera de nada e mentalizado em ficar com o MiTo sine die.

A tudo isto tenho que conjugar tb os 5 anos de garantia do CAPTURE vs retoma do MiTo vai começar a cair abruptamente de aqui para a frente pelo que se tiver que trocar um dia mais tarde, o esforço financeiro vai ser no minimo, bastante mais complicado.

Enfim, vou digerir isto durante este FDS a ver o que me sai da toina ( :confused: )

Mas qual o motivo da troca?
Necessitas de mais espaço?

Olha que experimentei um desses motores 1.2 Tce 115 e aquilo ate puxa mesmo muito bem..... No vidro tinha la um autocolante que dizia Eco2, mas olha que o sacana do carro de Economico nao tinha nada [;)] Em cidade com o para-arranca do costume e com algumas subidas assim mais complicadas, o carrito mandava se para medias proximas dos 10L/100 [;)]

Se uma das tuas preocupaçoes tambem passar pelos consumos...... apenas te aconselho a refletir muito bem [;)]

Ribeiros nestes pequenos motores a gasolina turbinados, pelo que já li tudo depende (e muito) da utilização.

"...Renault ha homologado un consumo de 5,3 l/100 km para esta versión del Mégane con cualquier carrocería. Es un consumo muy bajo. En nuestro recorrido de consumo, descrito más arriba, gastó 7,1 l/100 km..."

Renault Mgane. km77.com.

Em relação ao Captur, já aqui tinha dito, pela diferença de preço a minha escolha seria o TCe 90cv. Já agora em relação aos consumos do mesmo:

"...En la prueba de consumo que habitualmente hacemos en km77.com —un trayecto de 143 km por una autopista con constantes cambios de pendientes y a una velocidad media real de 120 km/h— ha gastado 7,5 l/100 km, 0,6 l/100 km más de los que utilizó un Clio con el mismo motor. No tenemos datos de vehículos equivalentes con motor de gasolina. Comparado con algunas de sus alternativas con motor Diesel, parece un resultado bueno. Por ejemplo, el Opel Mokka con motor Diesel de 131 CV (y tracción total) gastó 6,6 l/100 km, mientras que un Nissan Juke 1.5 dCi de 110 CV y un Dacia Duster 1.5 dCi de 86 CV gastaron 6,6 y 7,5 l/100 km respectivamente..."

Renault Captur. km77.com.

Sei que o pé manda e muito.

Mas em motores assim pequenos, basta se passar das 3000rpm, no caso do Tce 115, o consumo aumenta que é um disparate. Em comparaçao, come quase tanto como o motor 2.0 aspirado de 170 cv que esta ali na garagem[;)]

Em AE, ai sim concordo que baixa para a casa dos 6 e pouco com o CC ligado nos 120....

Sim, nos motores gasolina a diferença de consumo em relação ao uso do pé direito é bem mais expressivo do que nos diesel mas a minha condução nos dias que correm, por varias razões, tende mais para a ECO se bem que é bom ter ali um turbito quando é preciso sair de situações chatas pelo que se adaptará bem a um downsized turbinado mas preciso de fazer o test drive para sentir o bicho.

Como referi antes, achei o CDI 90 bastante honesto ( consumos vs rendimento ) anda QB para uma condução ECO com um minimo de agilidade para sair das tais situações chatas, por outro lado, não ando a fazer corridas de semaforos nem picanços de velocidade ponta pelo que achei-o correcto para alem de bastante suave e agradavel numa condução corriqueira para ser um diesel.

Resta saber se o TCE 90 está num patamar proximo em todos esses parametros.

Ok, tb já sei que quando for a hora da retoma vou receber os tais -2000€ que vou poupar na compra mas agora é certo e seguro que me fazem alguma falta.

Last edited:
Tendo em conta o que li eu não trocava um mito pelo captura, alias por carro novo nenhum!

Arranjas usados dentro desse budjet muito recentes.

Pois mas como referi por aqui algures, se não fosse por este, simplesmente não trocava o MiTo e mt menos por um usado, para usado já tenho este que foi usado só por mim e sei o que a casa gasta [:p] [;)] mas mesmo assim, ainda subsistem fortes duvidas.

O Captur, no meu caso, junta o lado practico de que preciso nesta fase com um conceito/estilo/design que me tocou algum neuronio maluco que anda por aí no meu côco, tal como me aconteceu na altura, já lá vão 4 anos com o MiTo quando me chamou a atenção mas desta feita mais pelo lado exclusivamente ludico [:cool:]

Acho até que de alguma forma e salvando as devidas distancias, o CAPTUR tem o que o 500 é para FIAT, o tal " je ne sais quoi " :)

Last edited:
Olha que experimentei um desses motores 1.2 Tce 115 e aquilo ate puxa mesmo muito bem..... No vidro tinha la um autocolante que dizia Eco2, mas olha que o sacana do carro de Economico nao tinha nada [;)] Em cidade com o para-arranca do costume e com algumas subidas assim mais complicadas, o carrito mandava se para medias proximas dos 10L/100 [;)]

Se uma das tuas preocupaçoes tambem passar pelos consumos...... apenas te aconselho a refletir muito bem [;)]

neste caso, trata-se do downsized 3Cil. de 90 cv.

Penso que a proposta que te apresentaram é razoável, sem ser excelente. Tenta ainda rachar a meio, ou seja, que valorizem mais o teu carro em 500 Euros!

Quanto ao diesel vs gasolina é uma batalha eterna e sem um claro vencedor. Para mim 2.000 euros de diferença era uma escolha mais que óbvia para o diesel, mas eu faço muitos km's e sei que uma dia mais tarde o diesel terá um valor de retoma superior e será, previsivelmente, melhor aceite no mercado de usados.

Se aguardares mais um tempo é óbvio que vais encontrar Captur a melhor preço. A parte chata é que o teu Mito vai continuar em queda livre em termos de desvalorização!

Sendo assim ( -1000 € do que tinha na cabeça, embora não seja uma fortuna ainda é dinheiro ) pedi-lhes para ver se dava para fazer um testdrive num TCE gasolina 90 cv. novo ( 900cc TCe 90 HP Motor - Yeni Renault Clio 4 - YouTube )que anda perto dos 18.000 € ( - 2000 que o CDI de serviço ) tb na versão sport, tem a mesma potencia e pelo que vi no catalogo, não há grandes diferênças nas recuperações.

Não sou ninguem para dar a "missa ao padre", mas já foste ver a outros stands renault? Pode ser que outro te dê mais pela retoma, já que no novo depois de negociado deve ficar com valores parecidos. Eu na retoma do meu entre o valor mais baixo e mais alto apresentado havia uma diferença de quase mil euros e um stand já depois de eu ter o negócio feito noutro lado ligou-me a dizer que afinal de coisas podiam aumentar o valor da retoma.
Ou atira tu o barro à parede, diz que outro stand da concorrência já avaliou o teu carro em 12.500€, acredito que para venderem um carro novo o stand tambem tenha mais vontade de negociar.

Fui só por curiosidade ver o PUG 2008 e nesse stand deram-me de imediato o valor de retoma, os mesmissimos 11.000.

Acho que isto deve andar tudo ligado e pela minha experiência, quando dão um valor não saem daí.

Se for para o DCI que teem de serviço. o que posso fazer é pedir-lhes que metam as jantes tipo " hot wheels ", que encaixam bem melhor no espirito brincalhão do captur. [:cool:]

images

...em vez das que tem neste momento que são um bocado para o sem sal.

images

Como é um extra de + 400 €, quem sabe :confused:

Last edited:
Back