Renault clio 2 1.2 16V D4F

nunofrc

New member
Boas pessoal,

Tenho um Renault Clio II motor D4F. Recentemente, apareceu um barulho na zona da distribuição, o mecanico mudou esticador e correia. O barulho desapareceu mas, agora ficou com outro na zona do motor e um ronronar diferente na zona da distribuiçao:

Renault Clio II 1.2 16V D4F - YouTube

O mecanico diz que são os tuches.. que dizem?? :/

obrigadooo

Eh pa...tenho um motor igual ...
realmente está a fazer barulho e mais parece um 1.5 dci lol

Tudo indica que sim são as touches... provavelmente já tinhas esse barulho mas era abafado pelo barulho que provinha da distribuiçao...

nao, nao tinha esse barulho.. tinha um mas era da distribuiçao, o esticador. O novo bater é mesmo no motor, na parte de cima.. mas o que o mecanico diz faz sentido? Que as touches podem perder pressao ao mudar o oleo?? E os touches deste motor são de regulagem automatica, ou seja, hidraulicos?

Obrigado ;)

Última edição:
Eu não sou nenhum as da mecanica, nem de perto nem de longe... Mas as touches são elementos que estão sujeitas a movimentos e a atritos, é natural que a trocar de oleo, para outro com outras especificações, elas tenham um comportamento diferente...
Quantos carros não vemos aí na estrada com as touches a cantar [:D]

Mudaste o óleo agora também ou foi só o esticador? Que óleo usaste?

Será que o motor ficou no ponto depois de mexer na distribuição? Convém confirmar.

Mudaste o óleo agora também ou foi só o esticador? Que óleo usaste?

Será que o motor ficou no ponto depois de mexer na distribuição? Convém confirmar.

Sim mudei agora o oleo e filtro tambem.. tava com 13 000 km, aproveitei para mudar.. o oleo foi elf 10w40..

Ora bem, ha novidades.. o tal bater, está cada vez menos frequente e menos intenso.. vamos esperar.. agora a distribuição é que não me parece em condiçoes, vou lá reclamar..

o mecanico parece de confiança realmente.. mas nao ha nada como ir a marca realmente.. mas é um estouro... é um exagero

edgaarlive já tinha visto esse topico.. espero nao ser isso senao o mecanico que se cuide.. :P

Desculpem desenterrar o tópico, mas...

nunofrc, o meu Clio - também 1.2 16v - está a fazer uma barulho semelhante ao que o teu fazia. Falo daquele ruído contínuo, sem intermitências. Qual foi o diagnóstico e a solução? Era defeito ou feitio :)

O meu mecânico falou-me nos bronzes da cambota, mas achei estranho. Parece-me mais da correia ou assim, até porque mudei há pouco, aquando da revisão (o carro tem 118 mil Km)

PS: O som do meu https://soundcloud.com/ui10/130804-002wav

Ora bem isso parece me ter 2 sons contínuos diferentes. um mais alto que parece um chiar que não consigo identificar e que o meu não parece fazer. depois há outro de fundo que é idêntico ao meu. e esse barulho, o meu ainda continua a fazer que penso que seja do esticador. O que pesquisei na altura foi que é o tipo de esticador. Eu ouvi outros modelos da Renault com o mesmo motor e o barulho era idêntico. já passaram 2 anos ou assim e não tive problemas. aliás agora estou noutro mecânico, uma vez que converti para gpl e ele diz que o motor está bom, apenas precisava de afinação dos martelos, algo que o meu ex mecânico disse que era as touches, algo que o motor nem disso tem loool o barulho das "touches" era assim um bater metálico ao relantin que desaparecia ao acelerar e que diminuía com o aquecer do motor.

Última edição:
Voltar
Superior