[Antevisão] Renault Clio IV

Vão mexer no que esta perfeito, enfim.

Os anos começam a pesar. Não me parece que a Renault vá mexer muito. Não me admirava que a traseira ficasse igual e apenas levasse uns retoques na frente e interior.

Se for como no Clio III, sairá uma bela asneira!
Vamos ver.

Verdade! A única coisa que melhorou foi a traseira...apesar de ter perdido a protecção para pequenos toques.

Não, não vai ganhar bigode nenhum.
.
12814511.jpg

Vão mexer no que esta perfeito, enfim.

2013-Renault-Clio-Mk4-8.jpg

realmente o atual Clio é dos carros mais coerentes , modernos, bonitos e harmonicos (sim, perfeito) de toda a producao mundial, e arriscaria dizer, de toda a producao mundial desde sempre. Todas as curvas predadoras de luz, sublinhadas ou n,por ondas de borracha ou plastico, mais a flecha lateral, estao magnificas.

Qq alteracao vai ser como uma sabotagem.

Entao se meterem chifres fora das oticas (pelas fotos furtivas das novas oticas parece q n ) e barras horizontais cromadas como no Megane e Talisman, é mesmo estupidez.

Entretanto a zona inferior da frente, se for a visivel no carro de testes_mais angulosa_ja é alguma sabotagem..

Última edição:
O atual Clio está muito bom.....externamente pois internamente deixa muito a desejar, em especial na qualidade.
Se não mexerem aí perdem uma boa oportunidade para o tornar a referencia.

Clio RS "hardcore" para o GP do Mónaco

Clio RS "hardcore" para o GP do Mónaco

Clio-RS-Sport.jpg

Bem, consta que a divisão desportiva da marca francesa está a preparar uma versão um bocado menos civilizada do Clio RS para apresentar no Mónaco.
Exteriormente, notam-se algumas alterações, onde se destaca o aileron, as saias e arcos de rodas "à la" Mégane III RS, onde se inclui, aparentemente, ventilação para os discos da frente.

Novas jantes, novos pára-choques com DRLs de novo formato e talvez mais coisas que eu não estou a ver.

Tudo alterações que se espera que sejam acompanhadas por um incremento de potência. São apontados 250 cv a dar vida ao carro. Os mais optimistas esperam 275 cv...

No que diz respeito ao interior, ainda pouco se sabe. O único apontamento revelado, é o volante todo pipi, que é em pele, tem um display e uns LEDzinhos, because racecar. [:D] Mais a sério, eis a imagem do dito:
Renault-Clio-RS-Sport.5.jpg

Não se sabe se a Renault irá produzir este carro, embora seja esperado que sim, mediante a reacção obtida no fim-de-semana de apresentação.

Renault-Clio-RS-Sport.1.jpg

Renault-Clio-RS-Sport.2.jpg

Renault-Clio-RS-Sport.3.jpg

Renault-Clio-RS-Sport.4.jpg

Renault-Clio-RS-Sport.6.jpg

The automobilist

Vem aí máquina? Esperemos que sim. [:cool:]
O tecto preto é que, pronto, era dispensável.

Nas imagens vemos dois clios diferentes, o do Teaser com LED's nos faróis e o outro Clio sem estes ditos, qual é o verdadeiro?
Também notei isso. Ainda pensei que os faróis do teaser fossem iguais aos das imagens que colocaste há dias (que deverão ser os do restyle, lá está), mas não, parecem ser os do Initiale.

Na minha opinião, das duas, uma: ou há vários protótipos/carros ou o teaser é montagem. Possivelmente, ambas as hipóteses serão verdade. [:D]
Não deve ser complicado para eles fazer uma montagem de uns faróis em LED em cima de uma foto do carro com os normais faróis de halogéneo.

Esse volante permite comandar a caixa directamente no aro, a first?
Posso estar errado, claro, mas duvido que seja isso. Ninguém o faz. [:D]
Dizes isso por causa daquelas linhas em círculo na zona dos polegares, não é? Talvez seja para mudar a informação apresentada no display do volante, não? Ou fazer algum outro tipo de controlo.

Pelas fotos espia parece que a estética será praticamente a mesma, e ainda bem, espero é que lhe coloquem um forro com um material suave ou almofadado naquele tablier, porque aquele plástico duro já não se usa no segmento B no tablier, não deve ficar muito caro colocar outro tipo de material por cima, e melhoraria muito a qualidade percepcionada e o próprio ambiente a bordo.

Voltar
Superior