[Antevisão] Renault Clio IV

Ensaio internacional em Florença

2012_09_16_1000_DSC06680.jpg
2012_09_16_1000_DSC06696.jpg
2012_09_16_1000_DSC06717.jpg
2012_09_16_1000_DSC06754.jpg

O carro sem ser muito bonito é interessante. apr:)
Rompe com o actual que era super aborrecido. Nem o RS conseguia ser bonito.

No entanto a Renault podia ter evitado alguns pormenores:
- símbolo na frente do carro exageradamente grande. Uma pena.
- Julgo que anda ali um cromadito na porta da mala. Evitável.
- aquela pala em cima do quadrante está ali tipo "a mais". Parece pousada ali sem se integrar bem com o conjunto.
- a consola central também parece pouco integrada com o conjunto.

No caso do 1º vídeo, não gostei daquelas jantes.

Eu penso que o trunfo do "Dezir" esteja mesmo no símbolo de proporções... Enormes!

E depois tentar combinar todo o resto à sua volta.

O encaixe dessa pala do dashboard podia estar melhor disfarçado, isso é verdade, está estranho.

E há ali alguns materiais no mínimo de qualidade duvidosa, principalmente no volante e consola.

O Clio III por acaso é bastante sólido.

Última edição:
Eu penso que o trunfo do "Dezir" esteja mesmo no símbolo de proporções... Enormes!

E depois tentar combinar todo o resto à sua volta.

O encaixe dessa pala do dashboard podia estar melhor disfarçado, isso é verdade, está estranho.

E há ali alguns materiais no mínimo de qualidade duvidosa, principalmente no volante e consola.

O Clio III por acaso é bastante sólido.

Na consola é sólido, mas tudo o que seja portas, revestimento dos pilares, cintos, etc, de sólido não tem nada.

Bem, o mais importante é que a Renault volta a ter um carro "giro" no principal segmento.

Apesar de nunca vender mal, o Clio vinha perdendo clientes porque realmente não optavam pelo carro por causa da estética.

Quando já toda a gente viu uma imagem espia da carrinha estes fulanos ainda se dão ao trabalho de andar com a carrinha camuflada.
Pronto, está bem, ainda não vimos tudo, mas....
2013-Renault-Clio-Grand-Tour-8.jpg
2013-Renault-Clio-Grand-Tour-3.jpg
2013-Renault-Clio-Grand-Tour-4.jpg
2013-Renault-Clio-Grand-Tour.jpg
2013-Renault-Clio-Grand-Tour-6.jpg
2013-Renault-Clio-Grand-Tour-7.jpg

Já era altura de utilizarem barras incorporadas no tejadilho!

Se quem fez este teste tem razão é uma grande decepcção. Vai perder as qualidades que o distinguiam do resto do segmento para se tornar numa cara bonita. Mas a imagem vende... Vamos ver o que espera este Clio

Se quem fez este teste tem razão é uma grande decepcção. Vai perder as qualidades que o distinguiam do resto do segmento para se tornar numa cara bonita. Mas a imagem vende... Vamos ver o que espera este Clio

E mesmo o cara bonita é um pouco discutível, pessoalmente acho o símbolo dianteiro demasiado desproporcional...

Defeitos: Qualidade de construção e insonorização, trunfos do Clio III.

Aplique-se umas baterias!!!

Falando a sério, são logo dois pontos que valorizo bastante e aprecio no meu Clio III.

Já tenho dado por mim a pensar que a evolução para esta nova geração não será tão grande como na anterior (isto aplica-se quer ao Clio IV quer ao 208, embora ainda não tenha estado dentro do Peugeot e, como óbvio do Clio VI). Sem dúvida que o avanços tecnológicos são enormes, um R-link era impensável há 6 anos, o carro será maior, equipamentos como o cruise control, esp serão generalizados. Por outro lado temos um interior mais clean e de plásticos, ao que parece, mais duros.
Serão os custos a razão para o Clio III não se tornar no Clio Storia?

Aplique-se umas baterias!!!

Falando a sério, são logo dois pontos que valorizo bastante e aprecio no meu Clio III.

Sem duvida, tal como disse é um carro muito solido.

Provavelmente a ideia seria fazer como a Peugeot, preencher todo o mercado "B" com o mesmo modelo, desde "low-cost" onde não há rádio (por exemplo) até aos "chic" onde oferecem todas as soluções tecnológicas.

Voltar
Superior