[Antevisão] Renault Clio IV

Na minha modesta opinião este clio e estamos a falar dum renault clio e tudo o que ele representa não comecem a comparar com Bmw's e audis[:D]

como dizia o clio está fantastico, condizente com tudo o que representa:[:D]
juventude, irreverencia, estilo, modernidade.

O que querem mais, querem que fique enfadonho?

abraço

No começo não me convenceu, mas quantas mais fotos vejo, mais me convence. A carrinha então está, na minha modesta opinião, brilhante.

Namasté.

Esta iluminação dá uma cor engraçada ao carro.
IMG_1576.jpg
IMG_1595.jpg
IMG_1602.jpg

Em termos de marketing é capaz de ser uma má jogada a potência do R.S. ser "apenas" 200 cv. Já li/ouvi comentários do género «Só 200? Isso tinha a geração anterior». Esquecem-se é que o carro está mais leve e deverá ter evoluído noutros aspectos.

Este R.S. não tem os guarda-lamas alargados, pois não? Dava um ar possante ao anterior. Tem alguns pormenores no exterior que não me agradam muito, mas no geral, gosto bastante do R.S.. Esperemos pelas análises dinâmicas.

A carrinha parece-me bem, tem o pormenor dos pilares D em preto já visto na Jaguar (XJ e XF SportBrake) que, nas fotografias, me parece melhor resolvido do que nos Jaguar.

Das cores que já vi nas fotos a que me suscita um pouco de dúvidas acho que é mesmo o amarelo "canário". Esse laranja assenta bastante bem...

Este só tem 200cv mas é um motor completamente diferente. Basta ver a curva de binário para constatar isso. Será muito mais disponível e rápido, na prática.

Sim, Movyk, pois utilizam o estratagema de colocar o puxador das portas traseiras disfarçados no pilar C dando a ideia de um 3 portas fazendo assim uma contenção de custos.
Mas também existe a versão carrinha, RS e um SUV a sair para o ano.
61712420120927Dim1.jpg
70917020120927DIM15.jpg
58861920120927Dim2.jpg
ayaftj.jpg

energy-tce120-edc-large.jpg

Motor TCe 120EDC
Menos 33% de consumo e de emissões do que o 1.6 BVA
1.198cc
120cv e 190Nm dispnível em 90% desde as 1.500rpm e na totalidade das 2.000 às 4.000rpm.
Bloco do motor em alumínio

No 1º trimestre de 2013 estará disponível nesta motorização com passagens rápidas de mudanças.

Última edição:
Comparativo
Espaço para pernas:
208: 65cm
Clio: 66cv

Largura:
208: 138cm
Clio: 138cm

Espaço altura para a cabeça:
208: 87cm
Clio: 90cm

Nota: já está à venda nos concessionários em França (por cá deve faltar pouco tempo)

Este só tem 200cv mas é um motor completamente diferente. Basta ver a curva de binário para constatar isso. Será muito mais disponível e rápido, na prática.

Eu sei. [;)] O que eu quero referir é que há pessoas a quem este carro interessa que não ligam à curva de binário ou ao peso do carro ser inferior ao do carro da geração anterior. E isto, apesar de ser um carro já com um público-alvo mais... específico. Gostam da estética, olham para os números e pronto, carro escolhido. Um bocado como os xeques para com os Ferraris, Bugattis, etc, mas a um nível mais terreno.

O Clio RS já tem uma imagem própria suficiente para não ter que apresentar "números de showoff".

Um pouco ao estilo do Golf GTI que costuma ser dos mais modestos na cavalagem comparativamente aos rivais (por exemplo versus o Astra OPC que costuma ser mais o oposto).

O Clio RS já tem uma imagem própria suficiente para não ter que apresentar "números de showoff".

Um pouco ao estilo do Golf GTI que costuma ser dos mais modestos na cavalagem comparativamente aos rivais (por exemplo versus o Astra OPC que costuma ser mais o oposto).

Eu concordo com o que dizes. A potência não é tudo. E o Clio, realmente, já não tem nada a provar. [;)]

Mas já vi alguns comentários pela net (e, fora dela, de pessoal que conheço) a criticar o facto de o carro debitar 200 cv quando a anterior geração debitava o mesmo (ou 203 cv). Mas há pessoas para quem o que conta é ter mais potência que a anterior geração, quase como aquelas comparações de pilinhas.

Já agora, segundo li na net, o bloco é novo, desenvolvido completamente pela Renault e não tem nada a ver com o motor do Juke Nismo ou outros usados no grupo.

Já há muito tempo que a Renault tinha falado num 1.6 TCe. Iria começar por equipar o Scénic numa versão em volta dos 170cv. Mas depois nunca mais se ouviu ou viu...nada.

E isto antes de haver Juke.

Agora não é lá muito lógico (financeiramente falando) que o motor deste Clio RS seja um bloco diferente (mas que raio de banco de órgãos o grupo tem se não serve para nada :sh)).

Alguém pode esclarecer esta questão? [;)]

Já há muito tempo que a Renault tinha falado num 1.6 TCe. Iria começar por equipar o Scénic numa versão em volta dos 170cv. Mas depois nunca mais se ouviu ou viu...nada.

E isto antes de haver Juke.

Agora não é lá muito lógico (financeiramente falando) que o motor deste Clio RS seja um bloco diferente (mas que raio de banco de órgãos o grupo tem se não serve para nada :sh)).

Alguém pode esclarecer esta questão? [;)]

Também já li que é o mesmo que o do Juke, por exemplo, aqui diz isso (se eu tiver lido bem, dado o meu francês ser muito fraquinho).

Voltar
Superior