Renault Clio problema

paincar

New member
Boas malta,

Tenho Renault Clio 1.5 DCI e apareceu-me um erro no carro (luz de avaria). Levei a uma oficina e fizeram o seguinte:
– trocaram um sensor,
– mexeram no alternador,
– trocaram a bateria (apesar de ter apenas 1 ano),
e agora dizem que tem de reprogramar a centralina. Por ter mexido no alternador.

O carro anda normal, mas continuam a dizer que é preciso esta reprogramação. Isto faz sentido?
É que eu levei o carro para casa e apareceu as mesmas mensagens erro, agora dizem que é preciso reprogramar a centralina. É que tudo que meteu o carro está igual ao mesmo que estava com as mesmas mensagens.

Last edited:
Boas, primeiro que tudo eu começava por trocar de oficina.

Presumo que não sabem o problema e a reprogramação serve para apagar os erros e nunca mais aparecerem em vez de perderem tempo a procurar a causa.

Tipo foi o que eu pensei eu com o obdc2 apaguei o erro P2503, mas ele tornou aparecer... Depois levei ao mecânico com o erro e ele disse que era um sensor, dei uma volta e tornou aparecer o erro, deixei lá diz que era a bateria e o alternador que tava a ter picos, meu espanto nem 1km e torna aparecer o mesmo mas e aparece a dizer verificar filtro antipoluição e agora com mais frequência um a dizer perigo eléctrico e acende uma luz da bateria e apaga. Muito esquesito.

Last edited:
Back